PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Em continuação ao que já vem ocorrendo desde maio, junho será um mês ótimo para questionamentos, aprofundando perguntas para as quais você mesmo tem medo de saber as respostas. O psiquismo e as emoções superativadas podem tornar o mês menos confortável, pois as oscilações emocionais estarão em alta.  A lunação em Gêmeos, que acontece no dia 16, marca o ponto alto desse movimento em direção a novas respostas sobre o sentido da vida. Tudo em prol de uma autoconsciência. Enfim, você está buscando ser verdadeiro consigo mesmo. E é claro que isso pode deixar muita gente incomodada – mas, como se sabe, todo escorpiano sabe que a transformação leva a um renascimento!

A partir da terceira semana, as luzes voltam a iluminar seu caminho com mais força. O Sol entra em Câncer no dia 21 e, em seguida, seu regente Marte, no dia 24. Começa aí um período ótimo para ampliar seus horizontes, por meio da espiritualidade e das viagens, especialmente seguindo sua intuição, que estará mais poderosa do que nunca. Em lugar da desorientação do início do mês, vem a certeza de que você está no caminho certo.

 

Saúde
Entre os dias 8 e 11, você se beneficiará de uma onda de energia poderosa: aproveite para engatar exercícios e mudanças de rotina que tragam mais suavidade e acolhimento. Neste mês, além de ter de domar a mente que estará inquieta e indisciplinada, há as demandas externas, de trabalho e outras. Aproveite cada momento de lazer para relaxar. Práticas de controle mental e flexibilidade e respiração são as mais indicadas. 

Amor
Vênus entra em Leão no comecinho de junho, elevando ao patamar sua necessidade de amor, acolhida e alegria. Procure se cercar de quem prova, com fatos e ações, o que sente por você. Em junho, gente efusiva, calorosa e amigável será tão importante para seu equilíbrio quanto uma rotina saudável.

Portanto, fuja de quem o faz sofrer com ausências, comportamentos equívocos ou imprevisíveis, alienação emocional etc. Especialmente evite quem o põe para baixo! E isso vale para todo mundo: família, amigos, vizinhos, parentes, namorados, paqueras etc. Você só tem de combater a tendência a suscetibilidade, crescente a partir da última semana.

Júpiter programa momentos de entendimento profundo e boas atividades com filhos, entre 7 e 10 e no fim de junho; aproveite para armar encontros! Quem está namorando firme ou está casado terá motivos fortes para se orgulhar de seu amor na segunda semana. Você vibrará com a vitória e o reconhecimento dessa pessoa querida. Ainda mais porque será reconhecido por seus esforços e ajuda.

E os astros anunciam um novo amor e um período bastante excitante para os escorpianos em busca de um parceiro: entre 27 e 30 há uma verdadeira conspiração celeste favorecendo você. Um momento raro e mágico que pode tornar seu mês inesquecível!

Um jeito certeiro de encontrar alegria e compartilhar amor em junho é participar mais de atividades em grupo, com amigos, no clube ou em outro local onde possa interagir com pessoas. Mais uma vez, você terá a prova de que, no afeto, quando se divide há multiplicação. 

Melhores datas para o amor:   8, 9, 21, 22, 26 e 27.

Finanças
Que o mar não está para peixe todo mundo sabe. E, a partir de maio, nem para escorpianos, que sofreram com gastos a mais - e entradas de menos. É a tendência! Logo na primeira semana, Vênus e Saturno armam um aspecto decisivo que terá impacto nos seus rendimentos.

Depois, a partir de 11 de junho, Mercúrio favorece o contato com chefes e superiores e Saturno, retornando a Escorpião de junho a setembro, dá uma folga para você se reorganizar e priorizar gastos e ganhos. Isso, durante todo o período, se não fizer mais dívidas. E quando você poderá fazê-las? Depois de setembro e, mesmo assim, com Saturno em Sagitário por mais dois anos, o mais certo é ser prudente e cauteloso, já que a tendência é a diminuição dos rendimentos.  Pelo menos, eles não farão frente às demandas, obrigando a um reajuste das prioridades.

Por outro lado, Júpiter expande sua reputação profissional e seu raio de ação no meio social e na carreira. A maioria dos nativos será vista como rica, bem-sucedida e endinheirada, quando a realidade pode ser bem outra. Mas dá para você aproveitar a onda e caprichar na exposição --redes sociais podem ser uma boa entre 8 e 25 de junho, período excelente para você divulgar, disseminar e exibir conhecimento, proficiência e segurança em sua área de atuação.

No fim de junho, clientes, associados e parceiros podem trazer alguma folga financeira, com pedidos novos. Mas vale manter o controle de gastos.

Melhores datas para as finanças:  12, 13, 26 e 27.


Horóscopo