PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Entre com o pé direito em junho, seguindo o embalo que vem de Gêmeos, o signo que areja e estimula a leveza e a flexibilidade. Assim, com a vibração forte do começo do mês, você colocará à prova seus medos e temores, livrando-se de pesos e apegos que não servem para mais nada. Sob a forte energia de movimento e a mudança que Sol, Lua e Marte trazem, você vai provar que tem coragem e que acredita em si mesmo. Cabe até assumir algum risco, ser mais direto no que quer da vida e no que está disposto a compartilhar com o mundo.

Mercúrio retrógrado a partir do dia 7 renova a chance de conversar sobre assuntos que são tabus. Você pode retomar um processo terapêutico e, através de conversas com outras pessoas, muitos segredos e dúvidas serão revelados. Coisas antigas, que ainda estão atrapalhando você, estarão de volta até dia 2 de julho. No plano concreto, a segunda e a terceira semana do mês trazem alguns desafios-- mudanças pessoais e aprendizado de como confiar mais nos outros, por exemplo. Dívidas emocionais e financeiras terão peso também, mas por volta da terceira semana as respostas chegam. E como é mês de mudança, a lunação em Câncer, que acontece no dia 27, acentua o poder da fé, marcando a hora de encontrar explicações e sentidos. Você se sentirá seguro e confortável com algum mestre espiritual. Uma viagem terá um ótimo efeito no fim do mês.
 

Saúde

Grande influência da disposição mental na saúde por todo o mês. Portanto, controle a direção dos pensamentos e valha-se de técnicas para manter a autoconfiança e o otimismo. Consultas, início de tratamentos, exames e diagnósticos devem ser agendados para a primeira semana. Massagens e alimentação saudável ajudam a manter o pique. Tome cuidado com acidentes devido a atitudes bruscas ou manejo de equipamentos avariados no trabalho ou em casa entre os dias 24 e 29. 

Amor

Você tem reconsiderado suas exigências em um relacionamento? Saturno indica que sim e que será possível voltar atrás em decisões precipitadas com seu parceiro. Seja muito claro com a pessoa em questão até os dias 12 ou 13. Cabe até uma surpresa feita com muito amor no Dia dos Namorados. Deixe para lá a cara amarrada, a frieza ou o orgulho-- quebre o gelo e deixe as coisas acontecerem, mas não deixe passar da Lua cheia, no dia 13. Senão, suas chances de retomar a relação se complicam: Vênus se indispõe com Saturno, fugindo da frieza e do aparente desinteresse. E a coisa pode definhar de uma vez depois do dia 19.

Quem está em um relacionamento desgastado pode aproveitar o embalo da Lua cheia para cortar tudo de uma vez. Alguém de fora-- de outra cidade ou um estrangeiro-- tentará se aproximar, na mesma época. Confira e-mails, mensagens e suas redes sociais. Será alguém do seu passado que retornará até o dia 26.

Em geral, com uma disposição cautelosa e altiva, todo escorpiano estará muito seletivo no campo amoroso. Somente os amigos de longa data, alguns parentes mais próximos e os filhos terão realmente peso em sua vida afetiva. Essa tendência dura ainda alguns meses, portanto vá com calma.

Quando o inverno chegar, com as festas juninas, os jogos da Copa do Mundo e as inúmeras oportunidades para encontrar os amigos, arme encontros e reuniões em casa. Afetuoso e receptivo, você terá também muito apoio deles.

Melhores datas para o amor: 2, 3, 12, 19, 24 e 28 
 

Finanças

Finanças ganham destaque este mês; ao longo do período, o tema vem e vai-- e exigirá autocontrole e gerência de recursos. Isto vale tanto para suas contas pessoais, quanto para as contas da empresa. Tanto faz se você trabalha por conta própria ou para uma empresa, terá de se virar com recursos contados. Estabeleça as prioridades logo no comecinho do mês.  Mercúrio adverte que clientes e sócios estarão arredios entre os dias 11 e 19. Pode haver dificuldade de comunicação também, além de extravios em remessas ou valores. Fique ligado e confira tudo com o contador e o gerente do banco.

Fique ligado em um convite que chegar nos últimos dias do mês para viajar, seja para um congresso ou curso fora da cidade. Até a primeira semana de julho os astros protegem iniciativas ligadas à expansão do seu trabalho e à exploração de novos territórios.

Quem tem um empreendimento próprio precisará suar um pouco mais a camisa para convencer clientes da qualidade dos seus serviços. Maneje bem a comunicação com eles, pois será um ponto crucial especialmente de entre os dias 9 e 17.

Um assistente ou empregado poderá deixar você na mão entre 18 e 22, justamente um período de mais demandas. Tenha uma alternativa pronta para o caso, assim não se prejudicará tendo de resolver emergências nos feriados.

A última semana abre perspectivas de expansão na carreira. Pesquise congressos, eventos internacionais, nacionais ou encontros da sua categoria, pois encontrará pessoas que comungam dos mesmos interesses e com visão de negócios semelhante. No futuro-- dentro de seis ou sete meses-- estes contatos reverterão a seu favor.

Melhores datas para as finanças: 11,12, 24 e 25


Horóscopo