PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: se há assuntos que você precisa dominar para se sentir seguro, junho é o mês certo para mergulhar de cabeça neles. Além de um pique extra para desvendar teorias e estudos abstratos ou intrincados, você contará com um sexto sentido poderoso para escolher aquelas informações ou ensinamentos com real conteúdo prático e que possam, enfim, ser aplicadas em um ramo de sua vida presente. Toda a primeira semana de junho é ótima para começar, seja qual for o campo –financeiro ou emocional. Você está pronto para checar e confrontar conhecimentos. Depois desse período, sairá fortalecido, com mais recursos mentais e mais seguro para enfrentar desafios maiores.

Todo escorpiano ainda tem de lembrar que, por enquanto, está dependendo mais dos outros, tendência que começa a diminuir em julho. Portanto, ainda é importante fazer considerações ao planejar. Talvez você dependa muito mais do que gostaria dos recursos e da boa vontade alheia para sua vida andar na direção que espera. Por isso, também é importante ter um arsenal de argumentos e conhecimentos frescos que possam lhe dar mais segurança nestes relacionamentos.

Assim que começar a segunda quinzena, começa também a melhor fase do mês para você. Marte e Urano em ótimo aspecto reforçam sua coragem e independência de espírito, decisões rápidas e certeiras e pensamento inovador.

Na terceira e quarta semanas, algo pode fazer muito sentido. Sol e Júpiter, juntos em Gêmeos, trazem revelações importantes que irão melhorar muito seu autoconceito e satisfação pessoal. Nesse momento, tenha ainda mais segurança em sua intuição.

Júpiter é o planeta da intuição maior, do entendimento que abarca o sentido e o significado de tudo. Ele adentra Câncer, onde esta característica é ainda mais acentuada, e traz para você o bônus da fé e de uma compreensão abrangente de seu papel e lugar no aqui e agora.

Fique atento aos sonhos, convites para estudos ou viagens ou encontros com mestres ou líderes espirituais que ocorrerem entre 18 e 27 de junho, pois uma concentração poderosa e rara de planetas vibrarão por um equilíbrio e compreensão mais profundas. Viagens, vitória em concursos universitários, ou na Justiça são esperados e prováveis, e mesmo que depois tenha de adaptar alguns pontos, como indica Mercúrio retrógrado de 27de junho a 20 de julho, esse é o seu momento de se sentir mais à vontade no universo.

Saúde

Um assunto que merecerá muitas conversas é a sua saúde, pois você vai descobrir como a mente influencia o corpo --algo que os antigos sabiam, mas que se perdeu. Terapias de fala e movimento o ajudarão. O ponto fraco do mês? Aparelho gástrico, braços e mãos. Cuidado com acidentes entre 8 e 9 de junho. Mais vitalidade e resistência a partir de 20 de junho. 

Amor

Para os escorpianos cansados de um relacionamento, a primeira semana de junho será ótima para checar se ainda existe um verdadeiro encontro de almas. Talvez seja a hora de testar o sentido da relação e quem sabe colocar um ponto final nela. Se este for o caso, muitas conversas rolarão até meados do mês. A Lua nova em Gêmeos, em 8 de junho, abre a temporada de discussão de todas as relações, aliás, e não apenas as que não estão indo bem.

Tantos astros em Gêmeos pedem diálogo e troca com amigos. Você tem dúvidas sobre sua vida amorosa? Crie um grupo de discussão nas redes sociais. Reúna-se com o pessoal do clube para conversar. As soluções podem sair da troca de experiência e, mais importante, você não se sentirá sozinho, sob o peso de uma maldição e, provavelmente, descobrirá um monte de gente com os mesmos problemas e dúvidas.

Mais aventura e compreensão com o ser amado são metas e estímulos a partir de junho também. Em 21 de junho, o Sol entra em Câncer e, logo em seguida, Júpiter, que comanda sua área de romance e criatividade, entra neste signo, onde dará todo o seu gás para promover ideias e renovação na área amorosa. Enfim, de pasmaceira é que você não vai reclamar!

Os escorpianos solitários podem encontrar um amor estrangeiro, trazido por Júpiter em Câncer, a partir da quarta semana. Não que a tendência dure apenas em junho, não! Apenas começa aí, mas o encontro astral promete ser interessante, pois reúne também Sol, Saturno e Netuno em ângulo fluido --como um cenário romântico com o qual você sempre sonhou. Se você tem filhos, o amor pode estar ali, num encontro inesperado ou numa viagem. Vá a shows, concertos e festivais de cinema para estar no cenário certo onde os planetas certos estarão atuando a seu favor.

Afaste a ciumeira das relações com parentes na segunda e na última semanas. Deixe tudo certinho e bem documentado para não dar margens a empurra-empurra de responsabilidades e recriminações nestes períodos.

Melhores datas: 5 a 7, 15 a 17, 28, 29.

Finanças

Projetos criativos ou eventos criados para ressaltar a sua empresa ou sua função devem ser revistos na primeira semana. Isso é coisa que você sabe promover melhor do que ninguém mas, devido ao cenário astral turbulento de julho a setembro de 2013, é bom se preparar para encarar as oscilações que estão vindo por aí.

Na segunda semana, o foco será os financiamentos. Informe-se sobre, veja quanto você pode poupar com seu cônjuge ou com seu parceiro de trabalho. É momento certo de poupar em conjunto para um objetivo comum. Pode ser algo que ambos queiram realizar, mas o importante é agirem juntos. Aliás, se houver dúvidas quanto ao propósito, você pode esperar a terceira semana, pois os recursos serão multiplicados mediante uma boa aplicação --e alguns receberão uma boa devolução de dinheiro.

Reforce seus relacionamentos com clientes e fornecedores, invista em comunicação. Sol e Júpiter em Gêmeos elevam à enésima potência suas chances de conseguir recursos, patrocínios e reforço material e humano deles. Capriche na escolha de seus parceiros!

No fim do mês, dois pontos a observar: a minguante lunar em Touro anuncia o fim de uma parceria ou talvez o rompimento com um cliente com quem contava. Vale pensar em soluções novas e criativas, sem se deixar amedrontar por apegos. Também no fim de junho, Mercúrio estará retrogradando em Câncer até 20 de julho, período em que é melhor confiar mais na experiência e na lógica do que na intuição na hora de gastar dinheiro em passagens, hotéis ou viagens. Leia e releia todos os contratos e entrelinhas.

Atenção aos nativos que recebem bolsas de doutoramento ou a estudantes que contam com apoio financeiro: não se demorem em entregar papeladas e documentos para que não sejam prejudicados pela confusão e morosidade que se seguirá de 26 a 20 de julho.

Melhores datas: 10 a 12 e 23 a 25.


Horóscopo