PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Junho começa sob o signo das transformações e das renovações que o ciclo da vida nos impõe. Um eclipse solar em Gêmeos tem tudo a ver com a necessidade de você ser flexível e de se desapegar de pessoas, hábitos, costumes, valores e até dinheiro, pois assim é a existência. Como mudar é algo que você adora, desde que seja ditado por suas próprias leis e feito conforme sua vontade, o desafio será dançar conforme a música dos outros em junho.

Alguns escorpianos poderão sentir insegurança, medo, temores justificados ou não, no começo de junho. É possível que já entrem neste mês sentindo o coração em polvorosa. Gêmeos é o signo da maleabilidade, da curiosidade, da comunicação. Um eclipse solar desafia essas habilidades, que para você têm tudo a ver com a sabedoria de passar de um estágio de vida a outro, seja por iniciação espiritual, psicológica ou física, entrando em um estado de entrega.

Enfim, para todos os efeitos, o começo de junho traz o desafio de se adaptar ao que você não pode controlar. De fluir com a vida em todas as maneiras como ela se expressar. O lado bom desse momento é poder conversar a fundo com amigos e pessoas queridas sobre todos os mistérios da mente humana, destravar o coração e entender melhor como é a vida, em sua perpétua mudança. É claro que você renascerá muito mais sábio e informado.

A Lua cheia de junho também promete surpresas, algumas delas interessantes oportunidades para você se posicionar financeiramente. Será um eclipse lunar, que representa o fim de uma época. Pode ser visto como um desafio à sua segurança, mas de um jeito bom, positivo, enriquecedor, já que o estimulará a ativar talentos novos em busca de uma segurança maior.

Com o Sol iniciando sua jornada anual pelo sonhador, romântico e intuitivo signo de Câncer, tem início um dos melhores períodos para viajar, meditar e se exercitar em práticas espirituais. Tudo desde que o apelo seja afetivo, que fale ao seu coração. Para você, uma crença toca fundo em seu ser quando dá respostas a suas ânsias emocionais. Peregrinações, trocas de experiências, rituais coletivos de caráter espiritual ou religioso são boas opções para ajudar você a entender melhor sua atual etapa de vida, dando novo sentido e norte a seu presente.

É também uma boa época para viajar, especialmente para fora do país ou para locais desconhecidos e diferentes do que conhece. Um encontro com um mestre pode ser particularmente especial neste período. Outra opção para aproveitar bem é engatar algum curso universitário, mestrado, doutorado ou aprendizado de línguas. Antropologia pode ser um tema atraente para os escorpioninos.

Como você estará bastante intuitivo a partir da segunda quinzena, anote seus sonhos. Por meio deles obterá mensagens e informações importantes de conduta e direção de vida.

No fim de junho, entra-se novamente num período de turbulências. Além de aspectos astrológicos relativamente desafiadores, a partir de 27 de junho começa a fase delicada pré-eclipse. De novo, pois no dia 1º de julho haverá novo eclipse solar. Ele acontecerá em Câncer, signo que vibra pela sua inspiração, trazendo uma novidade que irá testar algo em que você acredita. Também aí se encontra o período mais complicado para viagens e relações com pessoas de fora de seu círculo habitual, como estrangeiros.

Quem está com alguma demanda na justiça pode esperar um novo evento ou inesperada reviravolta, talvez um retorno a uma situação passada.

 

Saúde

Junho pode ser um excelente período para pequenas intervenções cirúrgicas, exceto nos dias 1, 2, 8, 9, 13 a 16 e 27  de junho a 2 de julho. Estes são os períodos pré-eclipses, contraindicados para fazer operações. Nos outros, as chances são boas.

Exames, tratamentos, diagnósticos e medidas curativas inovadoras podem ser experimentadas em junho. Mantenha os rins equilibrados, movimente-se e tome cuidado com torsões e inflamações nos tendões ou músculos de 29 a 30 de junho. Evite tomar remédios novos ou anestesia dentária no dia 24 de junho.

 

Amor

Junho destaca as novas amizades no campo afetivo. Por meio de uma conexão mais fácil com o seu entorno, você descobrirá pessoas interessantes, gente que compartilha de alguns de seus interesses mentais, habilidades ou estudos mais profundos. Então, esteja aberto para estas novas pessoas. Sorria mais e mostre todo seu potencial de cuidado e carinho.

A novidade de junho fica por conta da entrada de Júpiter, o planeta da abundância, no setor astral das relações estáveis. Ele vem ampliar sua rede de relacionamentos no sentido de que você estará esperando mais de seus parceiros e irá procurar aqueles cujo perfil se aproxima mais do seu ideal. No entanto, os solteiros precisam estar atentos para a falta de seletividade. Júpiter permanecerá por um ano - a contar deste mês junho – em Touro. Talvez você fique mais inclinado a buscar prazeres em múltiplos relacionamentos afetivos. Como também ficará mais sensível a idealizações, a tendência é de multiplicar e não de concentrar em uma pessoa. Isso pode lhe trazer alguns problemas no futuro.

Se você mantém uma relação estável com alguém, durante a passagem de Júpiter em Touro será o momento ideal para oficializar com ritos e pompas esse relacionamento.  Os comprometidos também sentirão a onda expansiva de Júpiter, pois serão mais paquerados neste período. Mesmo sendo um teste ao atual relacionamento, o efeito secundário será aumentar sua autoestima.

Talhado ou não para suprir seu ideal, seu parceiro estará ligado aos atos de atenção e zelo. Seja explícito nisso se quiser vê-lo feliz em junho.

O cenário estará alterado de 8 a 10 de junho para as amizades, amores e simpatias. Curiosidade a mais, insatisfação e desejos desencontrados compõem uma mistura explosiva, na qual precisará se mover com cuidado para não ferir suscetibilidades, reforçar mal entendidos ou provocar ciumeiras desgastantes. Tensões de Vênus e Marte conduzem ao erro e desencontro. É quando alguém espera demais ou cobra além do razoável. Vênus e Netuno confundem os amores e atrações.

Mais aberto ao romance e ao namoro estará você na entrada do inverno. Você estará mais sensível, imaginando cenários românticos idílicos e capaz de se doar de verdade a quem ama. É um bom momento para engatar um romance, bem quente à luz das fogueiras de São João.

Você até poderá ler a mente do seu amor, entendendo-o mais do que é possível dizer ou que ele mesmo saiba. Assim, mais sensível e afinado com as vibrações do amor, saberá alternar entre o mistério e o romance.

Mulheres deste signo estarão vibrando criativamente com tal poder que provavelmente ficarão grávidas. Vale a pena ficar de olho, se este for seu desejo. Se não for, mais do que nunca seja muito responsável.

No final de junho, Sol e Saturno pedem responsabilidade em decisões que possam afetar a vida amorosa. Tudo que for decidido nesta época terá efeito duradouro.

 

Finanças

Sol, Mercúrio, depois Vênus e, na terceira semana, Marte estarão transitando Gêmeos, signo das alianças profissionais, recursos compartilhados e benefícios que você obtém por meio de taxas, impostos e de dinheiro que lhe é devido pelo estado. Você tem de pagar, como IR, deduções de caráter trabalhista, seguros de vida, saúde, heranças e demais taxas e impostos junto ao fisco.

Há movimento nesta área, condizente com mudanças e renovação nestes quesitos. Bom para mudar de plano de saúde, rever seu plano de previdência privada ou as porcentagens que você ganha num negócio compartilhado. Cheque os custos bancários, pois chegou a hora de alterar investimentos para algo melhor. Fuja de endividamentos críticos, mesmo se for para investir em um novo trabalho ou função com sócio ou parceiro. A tendência é que a sociedade não ande harmoniosamente antes que você cheque detalhes com o contador.

Júpiter entra em Touro no dia 9 e leva para seus sócios seus talentos e riquezas. Você estará mais amarrado a eles em termos de sucesso financeiro, portanto tem de pensar bem antes de se associar com pessoas incapazes de fluir bem em uma sociedade, pois seu poder de gerar riquezas ficaria comprometido por cláusulas contratuais ou impedimentos de ordem legal. Às vezes, até impedimentos de ordem ética poderiam surgir.

Fique atento a tudo isto, pois Júpiter traça um período de 12 meses a contar de agora, em que suas escolhas determinarão em grande parte o sucesso ou não das iniciativas financeiras.

Sim, podem surgir fieis parceiros, ao longo destes meses. Mas fique de olho.

Quem depende do cônjuge, financeiramente, pode contar com uma vida mais fácil, mas também mais dependente e passível de cobranças. Não é o que um legítimo filho desta tribo de gente aguerrida e altiva gostaria de ter.

Em 15 de junho, ocorre um eclipse lunar em Sagitário. Este será de impacto nas suas rendas, tanto levando embora algo do passado, como trazendo alguma nova perspectiva que será iniciada com novos parceiros, trazidos por Júpiter. Você terá de escolher e provavelmente a escolha certa irá na direção do novo.

Alteração no quadro de subalternos e empregados pode ser feita com sucesso a partir da minguante lunar em Áries, em 23 de junho, quando também chegará à conclusão certa de que nem tudo precisa de sua intervenção direta e que é possível delegar tarefas para quem tem iniciativa e senso estratégico.

Gastos com família podem aumentar neste mês, além de haver menos tempo para trabalhar. Saturno dá tempo para você se preparar para um novo conjunto de prioridades no cotidiano. Até lá, você estará nas mãos dos outros mais do que gostaria.


Horóscopo