PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: Você estará em busca de cenários mais emocionantes, que alegrem seu coração. E encontrará, na Lua nova de Câncer, motivação suficiente para buscar mais sentimento e união com a vida. No dia 4, Sol e Lua se encontram no signo do cuidado, da proteção e da perpetuação da vida. É por isso que o escorpiano, de vez em quando, sente que seus filhos são o passaporte para a espiritualidade ou, no mínimo, para a obtenção de um sentido maior da vida. O que não é pouco! Viagens e peregrinações de caráter religioso ou espiritual estão bem indicadas em julho, principalmente se iniciadas nos dez dias posteriores à lunação. Então, aproveite e faça as malas. Incluir os filhos nessas empreitadas pode contribuir para tornar a aventura ainda mais significativa.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Na terceira semana, Mercúrio, Vênus e o Sol entram em Leão. Com essa nova vibração astral, a vida lá fora se torna mais interessante para você. É o tempo em que as suas ambições poderão voar livremente. Voe e alimente os seus mais lindos sonhos amorosos, para deixar sua marca original e poderosa no mundo social e profissional.

Saúde
Marte transitará seu signo por todo o mês, trazendo pique e disposição, além de coragem. E você precisará extravasar tanta energia. Por isso, uma boa pedida é praticar esportes. Sol e Marte armam excelente aspecto entre os dias 18 e 21, trazendo foco e coragem ao seu dia a dia. Se tiver de fazer alguma cirurgia, eis um bom momento.

Amor
Se você almeja um encontro de almas de verdade e se está aberto para mudanças na rotina, é bom se preparar --Vênus promete ótimas vibrações amorosas para você, já no início de julho! Pode ser que conheça alguém que vai impressioná-lo em uma viagem, sobre a qual não está alimentando grandes expectativas. A coisa pega fogo entre os dias 6 e 7. Porém, logo em seguida, os jogos de poder tendem a minar até as melhores das intenções. Cabe a você, consciente dessa tendência, não se deixar levar.

Quem está comprometido vai contar com um mês ótimo para aprofundar o relacionamento, rever pontos de sintonia com o parceiro e também para renovar os votos. Mas tudo isso depende de você, que terá de perceber alvos e objetivos em comum com o par.

Amar e ser amado é uma das ambições mais sagradas para você. Tanto é que Leão, o signo do amor e do coração grande e generoso, ocupa a posição mais elevada, simbolizando a ambição e a meta do escorpiano. A partir da terceira semana, essas aspirações se tornarão mais fortes. Aproveite para centrar seu foco no desejo de ser amado e lute por ele com instinto, intuição e graça. Só não deixe o ciúme e as tentativas de controle dominarem essa onda alegre e positiva.

Mais para o fim do mês, a vida familiar ganha cor e entusiasmo. Com o Sol em Leão, vai ser difícil você ter disposição para tocar a vida privada. Mesmo assim, no finzinho de julho, haverá um bom astral para comemorações e encontros.

Melhores dias para amor: 7, 8, 11, 14, 16, 18, 21, 26 e 27.

Finanças
Sonde novas opções e pesquise além do rotineiro entre os dias 1 e 12. Nesse período, a concentração de astros em Câncer conecta você a novas visões e concepções. Seguindo sua intuição, você poderá ampliar seu entendimento, aumentando a riqueza de sua expressão profissional. Contatos com grupos, equipes e gente ligada à memória, literatura, cinema e outras expressões artísticas serão estimulantes.

Na segunda e na terceira semanas do mês, faça seu trabalho sem chamar a atenção. Depois, Mercúrio e Vênus alcançam Leão, levando movimento e novidades à área profissional. A partir do dia 15, você conta com um excelente período para prestar exames, fazer entrevistas para cargos de mais responsabilidade ou para pleitear mais autonomia e independência na área profissional. Alguns escorpianos poderão iniciar projetos grandes e ousados, aproveitando a onda poderosa e benéfica dos dias 15 a 19. Você poderá dar uma guinada ótima na sua vida profissional!

Justamente no dia 19, ocorre a Lua cheia em Capricórnio, que vai colocar em destaque o seu poder de expressão e comunicação. Nos dias próximos, invista nas redes sociais, mostrando seus produtos e serviços. Também é um bom período para enviar currículos e buscar posições que estejam mais de acordo com a sua formação. Algum curso de especialização ou que possa contribuir para o seu desenvolvimento profissional será bem-vindo. Você também estará preparado para aceitar uma empreitada em que terá de aplicar seus conhecimentos técnicos e sua capacidade de expressar ideias.

Marte em seu signo mantém e intensifica, por todo o mês, a sua necessidade de agir de forma independente, autônoma e de acordo com o seu próprio ritmo. Porém, essa tendência será prejudicial entre os dias 29 e 30, quando poderá dar origem a confrontos, brigas e discussões com seus chefes.

Melhores dias para finanças: 15, 16, 19, 21, 22, 24 e 30.


Horóscopo