PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: A vontade de ampliar seus horizontes, que começou firme no fim do mês passado, ganha mais ênfase na primeira semana; aproveite para programar uma viagem ou um curso. Diversos astros conspiram a seu favor nesse sentido até o dia 9.

Julho será um dos meses mais férteis em ideias, inspirações e conexão espiritual ou religiosa. Perfeito para engatar novas empreitadas: meditar, viajar, fazer uma peregrinação ou, quem sabe, um curso em algum lugar que ofereça estadia e, ao mesmo tempo, abra seus canais espirituais entre os dias 20 e 21. Vá em frente, pois será um período excelente para ampliar seu conhecimento e desvendar horizontes mais vastos e atraentes que o apaixonarão.

A partir do dia 23, começa a fase do ano em que você irá colher tudo de bom e ruim que plantou na área profissional e social. Sol e Vênus em Leão (até dia 18) trazem brilho, elevação e reconhecimento em sua área de atuação.

Saúde
O Sol em Câncer promete boa resistência, mas cuide de seu estômago. As escorpianas devem, também, dobrar cuidados e atenções com hormônios e fertilidade. Quer uma boa data para iniciar dieta, regime ou fazer cirurgia? Comece após o dia 8. Com a minguante lunar em seu signo de saúde, Áries, os resultados serão mais eficientes.

Amor
Este será um mês para aplaudir o sucesso de seu parceiro; suas vitórias estão em primeiro plano na primeira quinzena. Você tem orgulho de seus feitos e estará gerenciando tudo para que seu amor brilhe com toda a força a que tem direito. A terceira semana será de intimidade, compromisso e planos em comum.

Quem está sozinho vai encantar alguém muito especial. Só não ceda à tentação de exibi-lo como um troféu, para não constranger ninguém.

Forte conexão com os filhos entre os dias 12 e 14, é a voz da intuição falando mais alto. Respeite-a e leve em conta suas cismas, já que esse será um período de tensões astrais. Nesses mesmos dias, suas exigências tendem a cortar a espontaneidade e a alegria de seus próximos: você tem de encontrar um equilíbrio entre responsabilidade com os filhos e com seu amor e, ao mesmo tempo, não ser exigente demais.

Os amigos ganham destaque a partir da terceira semana. Vênus entra em Virgem, temperando as relações com encanto e cuidados maiores. Ligações baseadas em causas úteis para a sociedade irão atrair você, que se sentirá, também, irmanado por trabalhar em algo prático para a coletividade.

Melhores datas para o amor: 1, 2, 10, 11, 28, 29.

Finanças
Depois da fase de questionamentos, você está à procura das perguntas certas e é capaz de trabalhar em prol de algo maior, com mais gente. Assim, o contato profissional com pessoas de sua área será produtivo, expandindo sua atuação, especialmente até a terceira semana do mês. 

Apesar de toda a sua boa disposição ao trabalho e da satisfação de superiores ou de parceiros, quem tem de colocar um limite para certas demandas é você; e essa chance aparece em meados do mês. Pode ser algo que você já estava cansado de saber, mas ainda não tinha colocado em prática. 

Vênus em Leão pede diplomacia ao lidar com todos e, depois do dia 18, traz o resultado de empreendimentos feitos com outras pessoas, instituições e equipes. Depois do dia 23, com o Sol em Leão, começa a fase do ano em que irá colher resultados de sua atuação profissional – você vai brilhar de verdade! 

Você terá uma expansão ou vitória relacionada a publicações, estudos superiores ou bolsas acadêmicas entre os dias 19 e 23; esteja com todos os papéis prontos para aproveitar a chance. Para quem estiver terminando algo nessa área, essas datas são especiais para acertar compromissos de finalização. 

Quanto ao dinheiro, a ajuda de um consultor financeiro poderá dar nova orientação e melhor rendimento ao que você ganha. Júpiter em Leão ajuda-o, até o fim do mês, a multiplicar sua renda por meio de ações conjuntas. Mas não se arrisque sozinho.

Melhores datas para as finanças1, 2, 3, 18, 19.


Horóscopo