PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: mudanças significativas em julho. A primeira delas tem impacto no âmbito externo: a entrada de Júpiter, o protetor do zodíaco, em Leão no dia 17. Este planeta regula a educação e a filosofia, a visão de conjunto e o destaque social. Um astro protetor, que irá expandir sua forma de se afirmar no mundo. Depois de um bom período de aprendizado, Júpiter traz a chance de provar ao mundo que você tem qualidades e merece a chance de mostrá-las. Júpiter atravessa o signo de Leão entre julho de 2014 e agosto de 2015 --e somente voltará neste signo em 2025. Portanto, se prepare.

Outro fator positivo para você em julho é que Saturno, que transita seu signo retrógrado desde março passado, finalmente volta a transitar direto. O que significa que o tempo de externar suas razões, prioridades e valores chegou finalmente. O Sol em Câncer até 22 de julho favorece a vida espiritual e as viagens --a troca de conhecimento com outras culturas será espetacular neste período, assim como sua intuição, que estará poderosa.

Saúde
Em geral, boa a saúde até a terceira semana sem dúvida, com a proteção especial de Sol e Júpiter de 13 a 16, ocasião para uma cura integrada entre corpo, mente e emoção. Seu jeito de encarar a vida terá influência em como lidar com as limitações de Saturno --que irá colocar a partir da terceira semana, em primeira necessidade, o respeito aos limites, o cuidado com a pele, os ossos --dentes, coluna vertebral e joelhos principalmente.  A partir da última semana, Júpiter e Sol em Leão exigem mais de você. Portanto, respeite seus momentos de lazer e relaxamento.

Amor
Introspecção e companhia de pessoas queridas mais íntimas no comecinho do mês --e uma boa dose de doação e devoção a alguém que precisará de seus cuidados e atenções.

No dia 2, Mercúrio volta a caminhar adiante, abrindo a comunicação e favorecendo o diálogo com todos. Sexo e problemas relacionados a ele poderão ser esclarecidos e conversados com mais facilidade para encontrar uma boa solução, por exemplo. Até 10 de julho, esteja livre para atender os seus queridos, familiares e amores --nem você estará com ânimo de sair por aí.

Entre 11 e 15 de julho Vênus e Marte vibram juntos por um entrosamento mais que perfeito no amor. Detalhe importante: para que este momento seja revigorante, não deixe de reservar um tempinho a sós com seu amor. Fora das agitações e badalações, a salvo de olhares curiosos, é que este sentimento florescerá ainda mais forte. Justamente neste período ocorre um outro aspecto, também muito positivo, entre Sol e Júpiter --será a conjunção mais importante entre os astros, e irá demorar muitos anos para uma outra oportunidade. As vibrações somadas de Sol e Júpiter expandem sua sintonia com a direção de um relacionamento e protegem os planos de viagem, as próprias viagens, e tudo que se relaciona com o mundo dos sentimentos. Você não pode perder.

Se você é comprometido, que tal armar uma viagem com seu amor entre 24 e 27 de julho? Vênus e Netuno em sintonia perfeita vibram por um romantismo delicado e altruísta, algo que não se comunica com palavras, mas entre corações conectados. Se você não está com alguém, aposte em uma viagem, ou evento em universidades, onde circulem pessoas de fora de seu círculo. Um estrangeiro pode aparecer no seu horizonte.

Sua garra e animação voltam fortes como nunca no fim do mês. Marte, seu regente,  começa a transitar Escorpião no fim de julho. Apesar de seu romantismo e vontade de estar com alguém tenham se mantido firme, seu desejo e assertividade ficaram um tanto ausentes e podem ter diminuído, mas voltarão com tudo a partir do fim do mês. Assim, a aparente anestesia ou desinteresse serão assuntos do passado.

Sua conexão emocional profunda com algumas pessoas da família, que já estava forte desde o fim do mês, torna-se mais presente em julho. Aliás, na virada de junho para julho Sol e Netuno em um ângulo forte trazem ótimas noticias até 5 deste mês.

Para terminar, restam duas palavras sobre a Lua nova em Leão que ocorre no dia 26 --signo de crianças, alegria e diversão, agora recebe também Júpiter, o astro da prosperidade e da abundância. É provável que sua família cresça, e que você passe ótimos momentos com filhos e pessoas mais jovens no fim do mês.

Melhores dias para o amor: 12, 13, 16, 17, 20 e 21.

Finanças
Julho será um mês produtivo na medida em que cultivar bom relacionamento com clientes e sócios. Investidores que haviam sumido do horizonte começarão a voltar, dando os primeiros sinais de que estão a fim de apostar. Mas entre 15 e 18 fique alerta com prováveis desencontros de opinião e direcionamento com um deles.

Como tem ocorrido nos últimos meses, você ainda está nas mãos dos outros, em muitos aspectos. Sua independência voltará com garra total no fim do mês.  Já a partir da terceira semana poderá contar com mais facilidades em transações com estrangeiros, por exemplo, ou com gente ligada à mídia ou comunicações, universidades, escolas e organismos multiempresariais.

A Lua nova em Leão no fim de julho marca um dos melhores momentos do ano para plantar o desenvolvimento da carreira, elevação profissional e reconhecimento de esforços. Você pode ter sua capacidade reconhecida, receber convites para ingressar em uma empresa maior, ser promovido, convidado a dar palestras, enfim, alguma atividade de muito destaque está no seu caminho. E você fez por merecer.

A semana posterior à Lua cheia em Àries é propícia a checar as realizações de empregados e subalternos. Aposte em quem tem um pouco mais de desenvoltura, independência e ideias próprias para tocar as tarefas, livrando você de pesos extras. No entanto, é essencial que mostre confiança nessas pessoas, evitando concentrar funções e decisões somente em suas mãos.

As finanças tendem a melhorar a partir da segunda quinzena, como resultado de seu destaque profissional. Os próximos seis meses poderão ser melhores e mais abundantes do que a primeira metade do ano. É interessante que você tenha planos de expansão e saiba onde investir, para não desperdiçar oportunidades, que surgirão e irão embora com igual rapidez.

Melhores dias para finanças: 10, 11, 17, 18, 19 e 27.


Horóscopo