PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: viagens, desenvolvimento espiritual, interesses educacionais, filosóficos e religiosos podem aumentar em julho. Se você não for viajar, pode, ao menos, aproveitar a época positiva para alargar sua visão de mundo, enriquecendo-a como puder. Filmes, livros, documentários e música podem ajudar a descobrir formas diferentes de viver, de amar e de trabalhar. Com o Sol brilhando em Câncer, você também estará antenado com estudos espirituais, querendo satisfazer um interesse mais intuído do que objetivo.

Suas inspirações estarão fortes e servirão de norteamento quando necessário. Júpiter em Gêmeos envia ótimas vibrações para estudos de temas ocultos ou que tenha relação com a alma humana e suas incógnitas. Você poderá retomar um antigo interesse, seja de natureza psicológica, espiritual, mental ou religiosa --como participar de grupos de oração, peregrinação ou mentalização.

Como Saturno está em Libra e, desta vez, anda em movimento direto, você está finalizando uma etapa de vida. Mais uns meses adiante e um ciclo termina. Portanto, não é hora de iniciar nada novo, mas de terminar pendências do passado, fato que ficará bem claro para você a partir de julho.

A partir de julho, a configuração astrológica se torna mais intensa e complexa. Forças divergentes entram em ação exigindo tomadas de posição, rapidez e desapego. Eventos no âmbito mundial devem se precipitar e você faz parte da turma astral que vai captar tudo isso. Portanto, não confunda receptividade ao entorno coletivo com estados de alma pessoais. Às vezes, essas dimensões podem ficar um tanto confusas para você.

Na segunda quinzena, tenha cuidado com tudo que fala, escreve ou comenta nas redes sociais, para não ser prejudicado ou ter sua credibilidade abalada. Ninguém virá em seu auxílio se isso ocorrer.

Saúde

Em geral resistente e boa, sua saúde irá se beneficiar muito de atividades físicas moderadas, alimentação leve e massagens que ajudem seu organismo a drenar impurezas. Beba muita água de boa procedência! No fim de julho, a Lua crescente em seu signo inaugura período excelente pra você dar aquele trato no visual, caprichando no cuidado com a pele e o corpo também.

Amor

O aspecto mental e os interesses comuns serão um forte aperitivo para tornar a vida amorosa mais interessante, romântica e movimentada. Pessoas inteligentes, interessadas e bem informadas serão aquelas capazes de mexer com seu coração em julho. Você anda cansado de mesmice em julho e estará ligado em algo mais romântico, que promova aquele encontro de almas que tanto anseia. Nessa busca, viagens e novos interesses podem acender ou reavivar uma chama que estava diminuindo.

Para viagens, o período bom começa no fim do mês. E, para os escorpianos em busca de uma paixão, um encontro especial pode ocorrer por volta de 19 ou 20 de julho. Se isso ocorrer, pode ser um novo romance começando, com toda a curiosidade do mundo envolvendo seu interesse por alguém desconhecido.

Você também precisará estar ligado nas mudanças do parceiro, caso esteja comprometido, pois será um período de altos e baixos, volubilidade e insatisfação por parte dele. Saiba ganhar a atenção da pessoa amada, reciclando sua rotina e mostrando que também evolui e está pronto para novas vivâncias na primeira quinzena. Na segunda, demandas de outra ordem devem tirar um pouco de seu tempo, então capriche nos momentos disponíveis.

Família: tudo bem, dentro do esperado, com alguns altos e baixos no meio de julho, mas nada além. Saturno indica que você ainda tem um bom percurso a cumprir com um parente necessitado, adoentado ou sem dinheiro. Sobrou para você cumprir uma responsabilidade de cuidado, atenção e paciência com ele.

Finanças

Imagine que cada pequena novidade que você aprender saberá incorporar como uma lição adicional a um aspecto da sua profissão ou mudar o jeito como você se relaciona com seus colegas e subalternos, ou com seu parceiro, sócio ou cliente. Essa tendência permanece forte por todo o mês.

As novidades do mês também ficam por conta de Mercúrio, que entra em Leão, o signo que domina seu setor profissional e de reputação, e em Marte, que é seu regente e que transitará em Libra de 4 a 24 de julho, período em que você ficará um tanto à margem dos acontecimentos, sendo mais fácil agir nos bastidores e ser muito prudente em suas escolhas. Se hesitar, poderá vir a se arrepender mais tarde.

Entre a segunda quinzena e o dia 8 de agosto, é importante também não entrar em brigas por causa de outras pessoas, pois algumas informações estão fora do seu conhecimento. Esse é um período em que Mercúrio permanecerá retrógrado, criando uma condição suscetível a sua reputação, status social e profissional.

Gastos com médicos, hospitais, dívidas --até mesmo que não são suas-- estão em destaque na segunda quinzena. Ainda bem que a sua intuição funciona maravilhosamente bem neste mês. Assim, você se desviará de muitas armadilhas.


Horóscopo