PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Chegou o período do ano ideal para você cuidar da sua fé, espiritualidade, viajar e expandir seus horizontes. Júpiter em Touro e Vênus em Câncer levam você para longe, atrás de mais excitação, romance e novidade. Ampliar é preciso, não apenas os horizontes. Sua visão espiritual também será expandida pelo contato com pessoas diferentes. Quem sabe até com um mestre que venha a conhecer em uma viagem?

E por falar em viagens, julho está bem animado para isso, mas exigirá de você uma boa dose de flexibilidade no começo do mês para contornar possíveis mudanças de plano de última hora, como problemas com passaportes ou com quem iria viajar com você. Mas logo essa nuvem cinza se desmancha para você aproveitar os ótimos raios do Sol e de Vênus em Câncer.

O planeta da sorte e da proteção, Júpiter, soma forças com o planeta Plutão, que tem a ver com processos coletivos de transformação, social, histórica e cultural. De 1 a 12 de julho, ambos os planetas irão pavimentando uma nova rota para seguir, mas você deverá ficar atento a parceiros e outras pessoas com quem se consulta sobre assuntos práticos, que dizem respeito à sua base de operação pessoal. Pode ser um estímulo forte o bastante para engatar um projeto de grandes dimensões em sua vida.

A Lua cheia de julho acontece no signo da ambição e do realismo, Capricórnio, que de muitas maneiras se harmoniza com o seu. Neste mês, a Lua cheia inaugura o período favorável para testar conhecimentos práticos e filtrar generalizações vagas. Pessoas próximas terão impacto neste processo, e você talvez tenha de dar mais atenção ás necessidades delas.

O Sol entra em Leão em 24 de julho, e a partir daí você terá de focalizar suas ambições e propósitos mais importantes. Não apenas aqueles relativos à sua vida profissional, mas também aqueles que fazem seu coração cantar de alegria. Julho e agosto serão, então, os meses mais indicados para fazer valer sua voz e se fazer notar no ambiente em que vive. Você também colherá os frutos do que plantou nos últimos meses.

 

Saúde

Sua saúde estará resistente com Sol e Vênus vibrando por sua autopreservação como nunca. Marte em Gêmeos faz você ir atrás de tudo que é novo e diferente em matéria de cuidados com a saúde e o bem-estar, o que dará bons resultados já a partir de 5 ou 6 de julho. Estes são dias bons também para pequenas intervenções cirúrgicas, massagens e manobras de fisioterapia, quiropraxia ou semelhantes que melhorem nervos – ponto sensíveis  em julho. Fique de olho.

Aproveite até a entrada do Sol em Leão, em 24 de julho, para sentir a conexão profunda que existe entre saúde física, mental e espiritual. Práticas e técnicas de realinhamento espiritual terão excelente resultado até lá. Vale até armar uma viagem em algum momento da primeira quinzena para somar descanso com meditação.

 

Amor

Com Júpiter em Touro, a tendência dominante é conhecer gente nova e buscar a realização afetiva e sensual em relacionamentos de muito envolvimento. Neste mês, ainda há o forte aspecto de Plutão e Júpiter, que vincula domínio mental e capacidade de controle das circunstâncias com apelos afetivos. Esta é uma mistura potencialmente explosiva para quem não tem sangue frio. Você precisa estar o tempo todo muito consciente do impacto de suas palavras sobre as pessoas com quem mantem relacionamentos – amigos, sim, mas principalmente o ser amado. Esta tendência segue forte até 12 de julho e, depois, dissolve-se. Mas até lá vale ser bem honesto com as promessas e também manter os pés no chão a respeito de alguém. Não idealize demais, nem exija mais do que as pessoas podem ou querem trocar com você.

Na segunda semana, uma confluência de aspectos desafiadores pede calma ao lidar com seu parceiro, não queira mudar seu jeito de pensar. Em festas e reuniões sociais, evite espicaçar o ciúme dele, pois o efeito será adverso para você.

Apesar de um clima um tanto irrealista, os dias 19 a 21 de julho podem ser excelentes para se empenhar mais em um relacionamento sério ou paquerar alguém que mexe com você. É só manter os pés no chão.

Sol e Urano, em um belo trígono entre 25 e 29 de julho, abrem o caminho para um entendimento sem palavras, por meio da intuição e da imaginação. Viagens serão elementos mágicos para viver aquele clima romântico, de união de almas.

Alguns escorpioninos poderão terminar um relacionamento neste mês. A melhor época para avaliar se isso deve ou não ser feito é na semana seguinte à Lua minguante em Touro, que ocorre em 23 de julho. A partir daí, os apegos serão avaliados com mais calma.

 

Finanças

Diversificar suas atividades profissionais é a boa dica para julho, assim como empregar conhecimento e inspiração para ampliar seu raio de ação. Viagens a trabalho podem ser interessantes nesse sentido. Uma pequena ação de marketing, feita até 15 de julho, terá um efeito benéfico em curto prazo.

Júpiter impõe uma condução clara e decisiva para que você mantenha ou melhore seu status financeiro em julho: cultive bons clientes, fortaleça parcerias de trabalho e siga de perto tudo que diz respeito a consultorias que presta a empresas ou instituições. A fonte principal de seus ganhos virá dessas associações. Você terá de ser prático e objetivo e valorizar essa clientela como nunca. Até 12 de julho, as suas chances de formalizar uma nova aliança com empresa ou cliente bastante poderoso é bem grande. Sonde quem poderá pavimentar seus próximos meses com mais segurança material.

Com o Sol em Leão a partir de 23 de julho, sua exposição profissional será maior do que nunca. Portanto, vale a pena vigiar cada passo e segurar a tendência a ser autoritário. Evite concentrar poder em suas mãos e adote posturas mais flexíveis. Essas pequenas medidas serão seus melhores agentes de propaganda neste momento.

A partir da segunda quinzena, o orçamento começa a se equilibrar melhor, depois das semanas um tanto oscilantes de maio e junho, quando a maioria dos escorpianos se descapitalizou. 

Evite grandes despesas no fim de julho, pois Sol e Júpiter em tensão distorcem sua capacidade de avaliar riscos com frieza e o resultado não será feliz para seu bolso.


Horóscopo