PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: Marte entra em seu signo logo que janeiro começa. Isto significa mais foco, autoconfiança, presença e atividade certeira. O ânimo volta com tudo e você, que pensou que ele jamais voltaria, terá tempo de sobra para retomar desafios de toda ordem.

É também o mês de organizar o seu ambiente, bom para arrumar, consertar e dar fim ao que não tem mais cabimento em seu presente. O Sol em Capricórnio promove clareza para estabelecer, sem apegos, o que tem pertinência em sua vida e o que pode ser alocado para outras pessoas e lugares. Isto vale de forma universal, de objetos a crenças, de roupas a conceitos. Você tem quase o mês todo para exercitar essas escolhas. Quando o Sol entrar em Aquário, no dia 20, conte com um faro especial para entender as tendências, os condicionamentos e resgatar origens, desde que não estejam em contradição com a sua identidade.

Saúde
Olhe para os lados ao atravessar as ruas, controle os impulsos e combata a tendência à distração, a energia de Marte está grande, mas será bom controlar onde e como vai deixá-la fluir. Evite acidentes, não se exponha a riscos devidos à falta de atenção em locais de grande movimento. Essa recomendação vale para o mês todo.

Amor
Planos familiares voltam a agitar seu ambiente íntimo em janeiro, visitas e passeios criam um clima de movimento e animação em casa. Porém, entre os dias 5 e 25, todo mundo vai repensar e rever o que planejou. Você mesmo, se estiver esperando um parente em casa, deve preparar-se, porque nem tudo vai fluir como espera. Mas não se preocupe! Mercúrio retrógrado neste período pede tempo para pensar de modo consistente em tudo o que vai fazer.

Conversar com amigos, amores e familiares pode ser algo explosivo entre os dias 20 e 30. No período, Mercúrio e Plutão forçam manipulações, jogos de poder, pensamentos obsessivos e comportamentos corrosivos. Cutucões e provocações não podem tirar você do sério. Capriche no autocontrole e fuja daquele irmão que adora provocar.

Para o amor, o período dourado vai de 13 a 18, com vários aspectos astrológicos trazendo excitamento, romance, encanto e união de almas. Faça seus planos com seu amor, viaje, solte a imaginação, viva este momento de muito entendimento.

Quem estiver solitário poderá ter uma surpresa muito agradável nos últimos dias do mês, Vênus e Netuno trazem alguém que o fará sonhar, numa festa ou apresentação musical.

Melhores datas para o amor: 2, 3, 6, 9, 12, 18, 19, 31.

Finanças
Tudo vai depender da sua experiência no controle do dinheiro, se ele for bem feito, suas finanças ficarão equilibradas no fim do mês. Caso contrário, é bom se preparar para cortar mais gastos ainda. Saturno ajuda a estabelecer o que é importante. E se você tiver dúvidas, pode ficar tranquilo, na virada para fevereiro as coisas entrarão nos eixos, seja por meio do recebimento de uma herança, da restituição de um dinheiro devido por parte de sócio ou outro devedor qualquer. Por outro lado, bônus e bonificações não devem fazer parte de seus programas financeiros de gastos.

Negócios com imóveis ficarão em compasso de espera durante a maior parte do mês. Falta de decisão e de clareza adiarão esses trâmites, será um ótimo teste para você exercitar a paciência. Evite discutir com parentes por causa disso.

Profissão e trabalho recebem energia mental e intelectual, Marte em seu signo envia vibrações intelectuais poderosas, pensamento estratégico e visionário. Enquanto isso, Sol e Mercúrio em Capricórnio aprofundam seu conhecimento e você buscará o que tem consistência e argumento verdadeiro. Inteligência, senso estratégico, conhecimento comprovado, articulação de ideias e comunicação são os pontos altos para o sucesso na profissão. A Lua cheia em Leão, no dia 23, marca um momento de destaque, brilho e reconhecimento de sua capacidade.

Vênus em Sagitário, armando ótimo aspecto com Urano em Áries, traz a chance de se engajar em tarefas que o entusiasmarão, por serem inovadoras e experimentais, entre os dias 12 e 13. Ótimo período para comprar ou trocar equipamentos eletroeletrônicos em casa, no escritório, e para repensar gastos com subalternos, convênios de saúde e seguros, entre outros.

Melhores datas para as finanças: 13, 14, 24, 25, 29.


Horóscopo