PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: você está conectadíssimo com o que acontece ao seu redor. Sua presença nas redes sociais, entre os amigos, irmãos e vizinhos será intensa e de qualidade em janeiro. Porém, mesmo que você dê seu recado com poucas palavras, é preciso caprichar na linguagem, para que todos o entendam. E é isso mesmo que você pode fazer desde o comecinho de janeiro, aproveitando o forte impulso à comunicação e expressão que a Lua nova em Capricórnio envia.

Aproveite para pesquisar cursos e aprendizado de técnicas e práticas que o capacitem profissionalmente. Saturno, que favorece o crescimento lento, estará vibrando pela realização dessas metas entre 8 e 11 de janeiro!

Viagens curtas e papos importantes e profundos com pessoas queridas também terão um papel relevante na sua maneira de encarar o presente, entre 10 e 12 de janeiro. Às vezes, uma pequena dica pode mudar até o seu cotidiano, como, por exemplo, ficar sabendo por um vizinho de uma academia que acabou de abrir bem ao lado da sua casa ou trabalho.

Portanto, olhos e ouvidos abertos para o mundo até 20 de janeiro. Depois, o Sol entra em Aquário e, daí em diante, você estará a fim de digerir tudo que aprendeu e, para tal, necessitará de momentos íntimos mais livres. Esse será o momento da introspecção, que se acentua mais ainda a partir da lunação em Aquário, que acontece no dia 30. 

Saúde

Os dias 23 a 25 devem ser dedicados a você mesmo. Com a Lua em seu signo, é bom deixar de lado, por um tempo, os afazeres e os interesses dos outros para se dedicar a si mesmo. Você estará escutando claramente as suas necessidades e, muito sensível, precisará de silêncio e tranquilidade. Sua saúde pode apresentar altos e baixos nesses dias. Se resguarde.

Amor

Vênus em Capricórnio adverte: a paz amorosa dependerá muito do grau de honestidade e seriedade envolvidos no relacionamento. Como o planeta está retrógrado, pode apostar que seu querido não vai relevar tudo que sente e quer, sem um pouco mais de atitude positiva sua. Ele está reavaliando pontos importantes e você precisará ter paciência, sem espremê-lo contra a parede.

Os dias em que não deve mesmo fazer isso e nem brigar vão de 15 a 18 de janeiro, justo no miolo do mês. Caso contrário, pode se tornar algo explosivo, fora do controle. Você estará por muitos meses nas mãos de seu parceiro, já que Marte em Libra, por oito longos meses, pede diplomacia, mas não hesitação nem contemporização. Nada de adiar nem de fingir que não tem problemas. Será pior, pode apostar...

Diminua bastante suas expectativas amorosas e familiares nos dias 3 e 18, quando suas preocupações não serão levadas muito a sério nem a sua experiência com a vida. E isso vale para todos os relacionamentos afetivos, dos amigos mais chegados até os filhos. Se tiver algo a dizer a eles ou se pensa em viajar com a família, considere essas datas.

Na vida em família, tente respeitar mais as diferenças e o ritmo de cada um, sem forçar saídas e soluções que servem apenas para você --especialmente na primeira semana. Ótimo contato com parentes mais velhos entre 10 e 13, cabe até uma festa ou reunião especial para um deles.

Uma virada romântica positiva aguarda os solitários entre 17 e 25 de janeiro, o melhor período do mês para engatar um romance novo e excitante com alguém. Talvez estrangeiro ou ligado a pessoas de fora de seu círculo.

Amor: 8, 9, 10, 11, 13, 17, 24 e 25.

Finanças

Estude e teste práticas de trabalho em janeiro, pois a boa luz de Capricórnio, signo profundo e sério, o ajudará a mergulhar em temas intrincados e difíceis com mais facilidade. Comunicação com o pessoal da equipe é um ponto alto e importante para se apoiar na segunda semana. Quanto mais investir nisso, mais frutos obterá ao longo dos próximos meses. E o momento é esse! Em janeiro, tudo relacionado à comunicação será privilegiado. Aproveite.

Escrever ou viajar a trabalho são boas ideias entre 7 e 12 de janeiro. Quem sabe você não junta o útil ao agradável, fazendo uma viagem de lazer ao mesmo tempo em que decide um empreendimento bem bacana para 2014? Palestras, aulas, publicação de livros, escrever e comunicar suas ideias estão com força total nesses dias.

Engenhosidade se casa com oportunidade de bom negócio para um resultado feliz no dia 27, quando poderá tornar sua casa mais bonita e ao mesmo tempo fazer a alegria dos filhos --ou de outras crianças próximas da família. Esse também será um bom dia para negociar um aumento de ganhos ou ajustar o aluguel de um imóvel.

A carreira e as finanças seguem no mesmo ritmo do mês passado. A diferença ocorre no fim de janeiro, quando você estará mais ligado em investir e refletir sobre os últimos meses, em termos de carreira.

Finanças: 7, 8, 9, 10, 11 e 27.


Horóscopo