PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: cenário astral favorável em janeiro anuncia o papel da mente, do pensamento e do peso dos hábitos em suas decisões. O meio ambiente e a relação com pessoas próximas se reveste de um brilho novo com o trânsito do Sol em Capricórnio, mais ainda movimentado pela presença de Mercúrio neste signo de realização, planos realistas e pensamento profundo. Alguns começarão a estudar um tema novo, ligado à sua habilidade ou talento, que estava adormecido ou esquecido. No mínimo, na primeira e segunda semanas de janeiro, você terá uma ótima ideia, especialmente se tiver relação com temas antigos, arte ou arquitetura, por exemplo.

Pode ser que você tenha de mudar radicalmente seu modo de se expressar na arte do diálogo ou que seu trabalho exija reciclagem. A verdade é que você, desde já, estará apto a estudar algo ou se envolver com um grupo de pessoas que lhe revelará aspectos novos de um ensinamento. Essa tendência já se inicia a partir de 10 ou 11 de janeiro, quando Vênus vem se juntar ao coro dos outros planetas. Foco em viagens, conhecimento, leitura e muito papo para ter com amigos e pessoas de suas relações imediatas serão um ponto forte e colorido deste mês.

Marte em Aquário pede que você entre em contato com suas raízes e passado e de novo você pode ouvir o eco de canções libertárias e contra a corrente que permaneceram esquecidas nos últimos meses. Viver a vida ao seu modo e no seu próprio ritmo pode ser a tentação mais forte de janeiro em termos pessoais. Uma ideia interessante pode surgir neste sentido ou uma oportunidade muito especial, nos primeiros dias de janeiro. Aí sim, você já entra em 2013 com todas as vibrações certas para imprimir um estilo de vida animado, colorido e muito mais livre de preconceitos e amarras.

Quem nasceu entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro de qualquer ano estará vivendo um período de acelerada conscientização e precisará tomar atitudes importantes que terão impacto nos próximos meses. Esses estarão sob a intensa vibração de Saturno em seu signo. Entre os dias 7 e 18, poderão tomar decisões com mais equilíbrio, sabendo que elas terão impacto no seu meio ambiente e podem envolver um irmão, parente próximo ou um amigo bem chegado. Viagens feitas neste período terão profundo impacto em sua maneira de ver a vida.

Para os que estão sedentos de conhecimento e estudo, o período de 15 a 22 de janeiro é espetacular em termos de concentração planetária para esclarecer algo e decidir um rumo mais definido para seus estudos.

Importância capital em janeiro é o seu meio ambiente imediato, o jeito que você estrutura e vive sua vida e os pensamentos que tem --eles podem tanto sustentar quanto aniquilar sua segurança. Essencial cultivar pensamentos positivos e afastar ideias capazes de abalar sua autoconfiança. Pode parecer pueril, mas este simples expediente funciona bastante.

Na terceira semana, o Sol entra em Aquário e forma uma conjunção poderosa com Mercúrio. Entre 20 e 25 de janeiro, seu lar e sua intimidade se tornam o foco principal de suas atenções e cuidados. Daí em diante , mais introspecção e menos vida social.

Saúde

Guardados os devidos limites, ou seja, se você respeitar a sua idade, as suas condições físicas e mantiver um estilo de vida razoavelmente saudável e equilibrado, as coisas irão bem para você em janeiro. Será importante manter uma boa convivência com seus íntimos, pois terá a tendências de remoer e repisar pontos em discórdia com eles, causando problemas de ansiedade e nervosismo. Joelhos, articulações, circulação e fígado são os pontos frágeis em fins de janeiro.

Amor

O Sol em Capricórnio brilha a favor do diálogo e dos relacionamentos próximos, que darão o colorido especial deste mês. Alguns deles se tornam mais significativos na terceira semana de janeiro.

O mês indica o começo de novas amizades e, talvez, da retomada de uma relação com um primo afastado, irmão, ou amigos e amigas de infância e adolescência. Haverá troca e entendimento, mas tenha cuidado para não misturar dinheiro com afeto familiar, pois Marte e Saturno não sinalizam evolução boa do assunto na terceira semana. Porém, você encontrará aqueles que sentem a vida como você e ainda poderá reafirmar afinidades do passado. Neste sentido, uma boa surpresa acontecerá por volta de 10 a 15 de janeiro.

Quem estiver comprometido deverá ter paciência e lidar com muita flexibilidade com os familiares do seu amor na primeira quinzena, um período delicado para misturar parentes e amores. Nessa fase do mês, dar liberdade a quem ama é o segredo para evitar conflitos. Nada de ciumeiras! Na segunda semana, é essencial caprichar na atenção às demandas de quem ama.

Você também pode ter algumas verdades para dizer aos mais próximos e o melhor período para fazer isso será logo depois da Lua nova em Capricórnio, no dia 11 de janeiro. Se você tem problemas com familiares, solucione-os para também se livrar de um peso ou de mágoa, entre 6 e 8 ou entre 15 e 17 de janeiro.

Para os comprometidos, janeiro será melhor do que para os solitários. As energias estabilizadoras de Vênus e Saturno, em harmonia na segunda quinzena, favorecem as relações que prometem durar, mais realistas e conservadoras. Clima de excitação e sedução só mais para o final do mês e, mesmo assim, nada de extraordinário.

Quem estiver solitário pode rever um amigo, antigo caso ou namorada do passado entre 16 e 17 de janeiro. Depois de muitos papos e trocas, você vai entender que o tempo passou e que sobram poucos pontos em comum. Vale pela liberação de segredos e mágoas. Libere o passado!

Tome cuidado para não entrar em choque com os pais e parentes mais idosos. Um em particular, mais teimoso e ‘dono da verdade’, talvez o infernize entre 25 e 27 de janeiro. Cabe a você respirar fundo e não se deixar levar. O dia 31 pode ser eletrizante para o amor, mas traz, também, alguns percalços. Tenha a flexibilidade para se adaptar aos imprevistos e tudo irá bem.

Finanças

Tempo de fundações sólidas e de investimentos sóbrios e conservadores em janeiro. O conservador e formal Capricórnio é o signo que domina a cena financeira para você em janeiro e, se você agir na mesma vibração, sem dúvidas irá tornar seu patrimônio mais consistente. Para começar, informe-se sobre investimentos, aplicações e finanças em geral. Faça um curso, converse com o gerente, mas não tome decisões antes de se inteirar. Um assunto importante: seguros, aposentadoria, previdência privada e do Governo --temas capricornianos e saturninos, mais uma vez em pauta.

Deixe passar a primeira semana e foque esses assuntos a partir da segunda. Até 25 de janeiro, você tem todas as melhores chances astrológicas para fazer as opções mais acertadas.

Quanto ao trabalho, cheque a comunicação com os clientes, sócios e chefes. Alocar alguns recursos para isso será medida inteligente. Por exemplo, compre um novo computador ou abra uma loja para vender seus produtos e serviços na internet entre 21 e 24 de janeiro. Mercúrio e Urano em excelente aspecto prometem algo espetacular nesse sentido! Aproveite essas datas para atualizar seus programas, softwares, abrir uma conta numa rede social ou mandar mala direta para seus clientes.

Viagens curtas, treino de habilidades e cursos práticos são boas opções para investir seu dinheiro na segunda quinzena.

Visão crítica e capacidade de julgar acertadamente a sua atuação profissional, é isso que traz a Lua cheia em Leão para você, como um bônus extra no dia 27. Nos três dias subsequentes, foque seus objetivos e metas profissionais com especial carinho. Você também pode se envolver em algo ligado à promoção humana, que entusiasme e estimule as pessoas a viverem melhor.

Assim que janeiro estiver terminando, as portas se abrirão no campo financeiro. Valores devidos começarão a chegar. Uma herança ou bonificação merecida do trabalho também deve desencantar. Se você tem um sócio num negócio, planeje o que fazer com os recursos de ambos, chegou a hora de usar todas as informações disponíveis para aplicar em um patrimônio em comum. O mesmo vale para um valor que você e seu cônjuge estão juntando.


Horóscopo