PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Você conta com a garra necessária para fazer com que todos os seus planos de mudança de vida já comecem a decolar desde o início de 2012. Com a Lua crescente em Áries, foque no seu cotidiano de vida e parta rapidamente para mudanças radicais, que farão bem a você em curto e médio prazo.

O começo de ano é bom também para ir fundo num estudo que tenha profundo apelo sentimental a você. O passado com suas histórias, mitos e heróis poderá ser um manancial fértil. Você pode viajar para um local distante, diferente e com um forte apelo filosófico ou espiritual. Este será um período ótimo para isso, como poucos durante todo o ano de 2012. Sim, haverá outros momentos, mas este é ótimo!

Se não for viajar, o lado filosófico, religioso ou espiritual da vida pode ser acessado da mesma forma por meio de um contato mais íntimo e particular com um professor, instrutor ou até um curso rápido sobre um tema correlato.

Quem pensa em definir uma pós, mestrado, doutorado e MBA ou pretende publicar algo de sua autoria, fique ligado nas opções e ofertas que surgirão na primeira quinzena de janeiro, o momento certo para definições a este respeito.

Você vai redescobrir o prazer de ficar em casa fazendo o que gosta. Quanto mais o mês avançar, mais você estará apto a cuidar de sua intimidade com mais atenção, percebendo aspectos que escaparam anteriormente. Pense em como criar um ambiente privado mais agradável e despojado, em que se sinta bem. Algumas reformas ou correções também podem ajudar, especialmente entre 23 e 28 de janeiro, quando a Lua nova em Aquário lhe envia originalidade e poder de mudança e Mercúrio e Urano, logo em seguida, trazem chance de boas decisões domésticas, com o imóvel, os pais e demais parentes.

Marte retrógrado a partir do dia 23 pede calma no trato com as pessoas em geral. Suas decisões poderão ser instáveis, pouco firmes e com isso você pode acabar prejudicado. Não apoie seus planos de vida nos outros.

Se quer entrar em um clube, partido, organização social ou comunitária, brigas, desentendimentos e detalhes burocráticos irritantes testarão sua paciência para ver se é isso mesmo que deseja. Tenha fôlego, pois as portas somente se abrirão a partir de abril.

O clima ficará tenso no finzinho do mês, portanto evite viagens ou início de atividades que exijam atenção continuada ou perícia manual. Você tende a estar desatento.

 

Saúde

Exercícios, caminhadas, natureza, simplicidade e despojamento são segredos para você se sentir leve, bem disposto e atento por todo o mês. Tome cuidado com o sistema digestivo, que estará mais delicado a partir do dia 26. Problemas na tireóide ou garganta devido a desordens orgânicas podem exigir mais cuidado no fim de janeiro.

 

Amor

O Sol em Capricórnio brilha a favor do diálogo e dos relacionamentos próximos que se tornam mais significativos na terceira semana de janeiro. O mês indica o começo de novas amizades e talvez da retomada de uma relação com um primo afastado ou irmão. Haverá troca, entendimento maior e talvez um projeto possa ser finalmente tocado.

Preservar a intimidade será importante em janeiro.

Um parente importante para você poderá exigir atenções e cuidados a partir da segunda quinzena. Esteja ligado nas demandas também de outros parentes, já que você estará sensível a seus problemas, querendo ajudar e com soluções positivas. Quem estiver comprometido deverá ter paciência e lidar com muita flexibilidade nessa fase do mês e dar liberdade a quem ama, para evitar conflitos.

Os escorpioninos casados ou comprometidos terão mais tempo e condições de se entenderem melhor com quem amam depois do dia 5. Apesar disso, a sensualidade só florescerá em ambientes íntimos e reservados, mas o será com intensidade.

Vênus em Peixes depois do dia 14 é sinal certo de amor e encontro de almas. E o período mágico, cheio de magnetismo e paixão acontece de 19 a 22 de janeiro. Pode acontecer justamente aí um encontro protegido pelos astros.

Um sinal claro de amor é enviado para você nos céus no fim de janeiro. A Lua crescente no signo de Touro, sensual e que comanda suas relações estáveis, está em destaque. Sensibilidade e ternura são essenciais para estar de bem com seus queridos em geral e com seu amor em especial. No entanto, é bom exercitar a flexibilidade – nada de forçar suas ideias e valores sobre todas as pessoas.

 

Finanças

Logo no começo do ano, verifique os serviços que seu convênio de saúde oferece.

Se você insistir em deter o controle total de tudo – até os detalhes –, vai comprar briga certa com alguém sob suas ordens. Talvez seja mesmo a hora de mudar.

Se quiser contratar alguém como assistente no trabalho, a melhor época é na primeira semana de janeiro. Apesar de ser um período meio parado no ano, você estará afinado com as melhores configurações astrais para selecionar uma pessoa ótima.

A primeira semana é um bom momento para escolher empregados domésticos e pessoal que lida com consertos e manutenção do escritório ou do lar. Apenas tente ir além das palavras e captar o clima da pessoa.

Pense grande a partir da segunda semana. Se você tem um negócio próprio, entre em contato com fornecedores distantes ou projete uma rápida publicidade de seus serviços ou produtos. É uma boa época para investir na comunicação em rede, por exemplo, criando um site ou promovendo campanhas.

Se você não é um empresário – micro ou macro –, aproveite o embalo astral deste início de 2012 para aumentar seu campo de visão no ramo que pratica. Cursos diversos, por exemplo, podem ser de utilidade neste momento.

Na terceira semana, consertos no sistema elétrico de casa estão em destaque. Você pode também chamar um técnico para instalar um sistema de controle remoto geral de diversos aparelhos, renovar seu cantinho de trabalho em casa, comprar um celular novo, computador ou descobrir uma solução melhor que integre tudo isso a favor de sua tranquilidade e melhor comunicação com as pessoas.

Tensões com clientes, sócios e parceiros de trabalho podem ocorrer no fim do mês. Bote as cartas na mesa e resolva tudo o quanto antes. Será preciso adaptar as demandas dos outros com suas regras rígidas. Quanto mais teimosia de sua parte, pior será. Repense isso.


Horóscopo