PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Mais conexão com seu entorno, brilho intelectual, novos interesses e sensibilidade para se comunicar melhor estão no pacote de Marte em Capricórnio. Seu regente está no sério signo de Capricórnio desde 8 de dezembro passado. Desde então, você pode ter sentido mais ânimo para ler e estudar. Pelo menos em alguns casos, você irá se distinguir por sua expressividade e comunicação aguda e certeira. Capricórnio é um signo de cautela, ligado a empreendimentos que produzam efeitos visíveis. Na primeira semana, um eclipse solar (no dia 4) seguido pelo aspecto tenso entre Sol e Saturno (de 4 a 9 de janeiro) sinaliza certo pessimismo ao abordar as novidades da vida. Você tem de combater isso para não tornar seu cotidiano chato. Lembre-se de que um copo de água pela metade pode ser visto como quase cheio ou quase vazio. Você tem de escolher e insistir.

Você pode se tornar alguém difícil de lidar entre 16 e 18 de janeiro. Viagens e deslocamentos serão um pesadelo nestes dias, se você não checar cada detalhe. Os outros podem até achar que você está exagerando, mas como não liga para a opinião alheia, siga em frente.

Janeiro traz também a necessidade de aprimorar alguma faceta de seu comportamento, pelo qual será criticado. Se você tem amigos fieis, que lhe dizem a verdade, consulte-os para saber mais.

Vênus entra em Sagitário na segunda semana, como uma ótima notícia para sua autoconfiança. Você vai ter muitas provas de seu valor daí em diante. Colecione-as para quando estiver cansado, inseguro ou duvidando de sua capacidade.

Você precisará de mais calma e tranquilidade no ambiente doméstico neste início de mês. Sol e Marte em Aquário pedem uma privacidade arejada, em que tudo seja debatido com liberdade e objetividade. Ainda assim, você tende a se sentir invadido por pessoas um tanto espaçosas, como parentes hospedados em casa na terceira semana. Se puder, evite as datas de 22 a 25 de janeiro.

É nos últimos dez dias do mês que as novidades chegam para valer. Júpiter sai de Peixes, onde inspirou e divertiu você por longos meses, e se desloca para Áries. Júpiter comanda sua riqueza e representa os talentos que possui alocados pata tornar sua vida mais significativa, plena e empolgante. Em Áries até junho próximo, Júpiter expande oportunidades de crescimento mundano, mas para isso terá de ser mais espontâneo ao encarar os desafios da vida. Mais espontâneo e direto, para que o planeta promova todas as bênçãos prometidas.

No fim de janeiro, Saturno retroage em Libra e lá permanece até junho, o que significa mais tempo para finalizar um período longo de sua vida. Você começa a entendê-lo e a descobrir sentidos ocultos.

Na Lua minguante em seu signo, em 26 de janeiro, vale a pena apostar em alguns dias de reclusão e distanciamento do mundo para se restabelecer.

 

Saúde

A Lua crescente em Áries, em 12 de janeiro, configura um dos melhores períodos do ano para você consultar médicos, iniciar tratamentos e mudar hábitos de vida. Você pode ser radical em todas essas medidas, como gosta de ser. Vai funcionar bem. A partir da segunda quinzena, tente se alimentar em um ambiente calmo e agradável, pois seu estômago estará sensível a tumultos familiares nessa época.

 

Amor

Encanto para dar e vender é o seu cartão de visita para entrar em 2011. Com Vênus em seu signo até 8 de janeiro, você vai se sentir à vontade para exercitar seu poder de atração. Mistério, sensualidade e intensidade são seus trunfos. Mas, como tudo na vida, há dois lados nesse trânsito de Vênus. Discrimine quem você quer seduzir e por que; às vezes, o resultado é lamentável. Evite se envolver com gente complicada, possessiva e vingativa, pois atrairia rancores e ressentimentos alheios. Não brinque, portanto, com o poder de sua sedução, fazendo jogo de esconde-esconde com figuras potencialmente destrutivas.

Um secreto desejo de liberdade acometerá os escorpianos a partir da entrada do Sol em Aquário. Uma boa ideia seria tirar alguns dias de descanso e férias para curtir seu amor ou a companhia de pessoas queridas entre 23 e 26 de janeiro. Será um momento de mergulho interno e muita disposição para entender seu amor. Abra o diálogo e tudo irá bem melhor.

Júpiter, o planeta da sorte e da prosperidade, entra em Áries definitivamente em 22 de janeiro. Até junho, ele permanecerá neste signo apaixonado e impaciente, refletindo a necessidade de aprimorar, no dia a dia, as relações afetivas com mais honestidade e inteireza, seja no trato com os filhos ou seu amor. Não permita que se acumulem críticas não conversadas e evite, assim, tensões maiores a partir de junho, quando tudo que foi engolido ou menosprezado será apresentado Numa fatura “com juros de cartão de crédito”.

Por falar em conversa, janeiro é o grande mês das confissões e revelações, algo que foi evitado em dezembro. Neste caso, a verdade será revolucionária. Mudanças boas acontecem também a partir da renovação de expectativas, da percepção de diferenças. Entre a Lua crescente em Áries até a Lua cheia em Câncer, o período estará propício para isso. Então, concentre as conversas e discussões mais importantes entre 12 e 19 de janeiro.

No meio deste período, há quatro dias de grande potencial romântico, mágico e poderoso. De 18 a 21 de janeiro, Urano e o Sol se harmonizam, e algo extraordinário pode acontecer no campo amoroso, especialmente em uma viagem curta, por meio de um irmão ou parente próximo.

Por falar em irmãos, um deles estará dando o que pensar e o que falar na primeira semana, portanto esteja pronto a compreender, ajudar e fornecer apoio se necessário. Um eclipse solar em Capricórnio afeta os irmãos mais velhos, aqueles que de alguma forma representam estrutura e conservação de um padrão familiar do passado ou que exerçam posições de poder.

O tempo estará quente no âmbito familiar a partir da segunda quinzena. Marte entra em Aquário e movimenta decisões urgentes, que possivelmente terá de tomar, mesmo se isso lhe custar a popularidade entre seus queridos. Podem ocorrer debates em torno de procedimentos e ideias. Há também uma tendência geral em adotar posições rígidas e inflexíveis demais. Quanto mais teimoso você estiver, mais teimosa a outra pessoa ficará, ou quem quer que esteja envolvido na disputa familiar. No fim do mês, o Sol encontra Marte, e surgirá a luz em novos compromissos. O segredo aqui é adotar a colaboração como prática decisória, desde que todos se comprometam com suas responsabilidades. Com a Lua minguante em seu signo, em 26 de janeiro, provavelmente você cortará excessos de responsabilidade pessoal.

Entre 23 e 24 de janeiro, alterações no padrão de vida de seu parceiro tendem a se refletir beneficamente em sua vida e apontam a uma estabilização ou previsibilidade.

 

Finanças

No início do mês, um eclipse solar em Capricórnio requer que você cheque detalhes de comunicação com chefes, equipes, clientes e sócios, já que a tendência a ter desencontros e enganos de horário ou agenda podem ocorrer. Então, neutralize a tendência revendo tudo direitinho.

Após uma longa fase de inspiração e criatividade, começa um ciclo profissional novo, que vai exigir mais de sua capacidade de adiantar tendências, estar à frente nas pesquisas, descobertas e invenções e aceitar o desafio de trazer algo fresco ao seu trabalho. Tudo isso tem muito a ver com a poderosa transformação astrológica que Júpiter irá iniciar em janeiro, a partir da segunda quinzena. O grande benfeitor do zodíaco garante que prosperidade, abundância financeira e reconhecimento por suas habilidades específicas terão direta relação com o seu lado otimista, de desafiar a si mesmo, abrir a mente para novas explorações e territórios estimulantes.

Júpiter permanecerá em Áries de janeiro a junho, expandindo seu trabalho para além das fronteiras conhecidas. Talvez você tenha de viajar também. Conhecer gente nova, participar de congressos, eventos internacionais ou armar um blog com pessoas que tenham tudo a ver com seu trabalho, mas que sejam de outras cidades ou até países.

Quem trabalha com algo ligado a comunicação terá uma chance maior de abrir novas fronteiras em 2011. Repare que este processo começa já em janeiro.

Vênus em Sagitário vem expandir seus ganhos, especialmente por meio de novos clientes a partir da segunda semana. Entre 23 e 26 de janeiro, é bem possível que você feche um trabalho de longo prazo que irá trazer constância e segurança no plano material.

Capriche no cuidado com seus clientes. A maior parte de sua entrada de dinheiro depende bastante disso em janeiro. Essa tendência estará ativa até fevereiro. Embora janeiro possa parecer um mês meio parado, você pode aproveitar para enviar emails para seus clientes e oferecer serviços. Note que o aspecto estético e social terá bastante peso, pois, com Vênus envolvida, estamos falando de beleza, arte, cultura e sociabilidade. Corte a tendência ao isolamento e preste atenção nos outros. Tudo irá bem melhor.

Se você é um escorpiano empregado, espere transformações na equipe. Elas já deveriam ter ocorrido em dezembro, mas os últimos detalhes ainda não estavam prontos. Agora, a partir de 23 de janeiro, parece que as coisas finalmente sairão do plano das ideias e serão transformadas em realidade.

Se você não tem um emprego, trate de dar tratos à bola para dinamizar o setor financeiro. Novos investimentos surgirão nos próximos meses e alguns deles poderão aumentar seus ganhos, portanto informe-se já em janeiro sobre tudo isso, consultando especialistas ou falando com o gerente do banco.

O escorpiano pequeno empresário recebe a proteção de Júpiter e de Urano até a terceira semana. De 16 a 21 de janeiro a demanda pode crescer mais ainda, surgindo novos clientes ou propostas imperdíveis. Circule e marque presença no mercado.

A regeneração da Lua minguante no seu signo, no dia 26, pede cuidados e mimos. Invista em você mesmo. 


Horóscopo