PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: O mês começa com uma viagem para o seu interior: o Sol em Aquário brilha na área da intimidade, pedindo arejamento emocional e liberdade para criar seu dia a dia. A Lua minguante em seu signo no dia 1 intensifica questionamentos e reavaliações sobre quem você é, quem se tornou e quem deseja ser. Um questionamento profundo que pede introspecção no período anterior ao Carnaval e também durante a folia.

O auge desse processo de interiorização ocorre durante a lunação em Aquário, no dia 8. Em seguida, você terá ótimos dias para resolver assuntos familiares, visitar um parente distante, retribuir favores e ajudas recebidas no passado. A vida será enriquecida com encontros em casa, envolvendo os amigos queridos, que serão uma benção em sua alma.

No dia 19, o Sol entra em Peixes, signo irmão do seu. Conte com uma mudança auspiciosa em todas as áreas, pois o aspecto promete fertilidade, poder emocional, criatividade e forte intuição.

Saúde
Engate uma dieta detox ou para manter a linha já nos primeiros dias do mês. A Lua minguante em Escorpião abre fevereiro trazendo aquele impulso que faltava para você voltar ao peso desejado e manter a pele linda.

Amor
Marte transitará seu signo por todo o mês, sinal de que você não estará muito a fim de compartilhar seu espaço e nem de abrir mão da sua liberdade de ir e vir. Isso pode ser um fator complicador na área amorosa.

Se você tem um grupo de amigos com quem se sente bem de verdade, chegou a hora de retomar essas relações verdadeiras. Na terça-feira de Carnaval, Sol e Lua se encontram em Aquário, o signo da amizade que governa também a privacidade, o esteio e as raízes emocionais. As ideias inovadoras dos nativos do signo, que apreciam a camaradagem e a fraternidade, estarão falando mais alto. Você pode reunir seus queridos amigos em encontros alegres em casa, ou viajar com eles para algum cantinho bacana.

Se estiver solitário e em busca de um amor, saiba que a Lua crescente em Touro vai ajudá-lo. Ela acontece no dia 15 e até 22 lança suas vibrações românticas e sensuais em sua vida. Mantenha os olhos abertos e nada de sumir quando for convidado para uma festa ou evento social. Seu novo amor poderá estar lá.

Os comprometidos podem aproveitar a segunda quinzena para fazerem planos para o futuro, ajustando desejos comuns. Será um bom momento para checar até onde vocês podem caminhar juntos nesses projetos.

Com o Sol vibrando na sua casa astral da paixão, a partir do dia 19, espere momentos de puro romantismo, entrega e entendimento com seu amor. E, se não estiver namorando ou comprometido, pode confiar: o Sol em Peixes trará sempre uma onda amorosa que vai encaixar direitinho com os seus sonhos.

A convivência com os amigos volta com força total na época da Lua cheia em Virgem. Ela ocorre no dia 22, mobilizando também a sua vontade de estar próximo de um grupo muito especial. Espere pela redescoberta de uma amizade antiga, que voltará com muita força.

Melhores datas para o amor: 2, 13, 15, 22, 25 e 26.

Finanças
Saturno transita lentamente no setor astral dedicado ao dinheiro e à riqueza, este será um trânsito longo, que só termina em fins de 2017. Até lá, manter controle sobre as finanças deve ser lei. Enxugar gastos supérfluos, mais do que urgente, é imprescindível. Estabeleça o que é prioritário, só você mesmo saberá definir isso. O que pode ser essencial para você não o será para outro nativo do mesmo signo. Fatores subjetivos também entram nessa avaliação, que deve ser feita o quanto antes, de preferência antes do Carnaval.

Depois da folia, tire um tempinho para uma revisão da rede elétrica, troca de aparelhos e substituição de peças de equipamentos eletroeletrônicos. Reserve algum dinheiro para as compras desses itens nos dez dias subsequentes ao Carnaval e obterá ótimas ofertas. Também será um bom período para melhorar a área de serviço, os banheiros e as varandas com plantas. O efeito será ainda mais belo e eficiente se você concentrar todas essas mudanças e melhorias no mesmo período, entre 9 e 15.

Além disso, cuide bem dos seus clientes na terceira e última semanas do mês. Promoções, um tratamento especial, benefícios e brindes serão poderosos ímãs para atraí-los. Essas ações terão ainda mais efeito se iniciadas neste período.

Melhores datas para as finanças: 17,18, 19, 24 e 29.


Horóscopo