PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: em busca das raízes e dos sonhos e visitando o passado para entender seu presente. Nostálgico, é assim que passará por boa parte do mês. Portanto, fevereiro é o mês certo para rever os amigos do bairro ou visitar os parentes que foram tão importantes para você no começo de vida, por exemplo. Alguns escorpianos irão se sentir reconfortados ao viajar para a terra natal, outros adorarão chamar parentes para uma festa em casa. Nessa verdadeira viagem intimista, alguns pontos altos, em 7, 13 e 19 de fevereiro, trazem boas notícias e momentos de alegria.

Depois de um tempo de introspecção, você, já devidamente recarregado e firme, começa uma fase de brilho pessoal, em que irá emanar capacidade, autoridade e ação. É quando o Sol entra no signo de Peixes, que é irmão do seu, pois são do elemento Água, que simboliza as emoções, os sentimentos e a empatia. Com esses ingredientes, você irá longe neste mês! De 20 a 26, essa tendência pode se concretizar até mesmo fisicamente, talvez em uma viagem interessante que irá abrir sua mente com novas possibilidades.

No fim do mês, Sol e Júpiter o brindam com clarividência, bom humor e autoconfiança. Esse será um período de muita sorte, quando você irá entender algo importante sobre sua vida. Fique ligado.

Saúde

Excesso de trabalho e limitações físicas, designadas por Saturno em seu signo, pedem cuidado com ossos, juntas, pele e pés. Os rins e o fígado merecem carinho especial através de bons hábitos e alimentação, na segunda e terceira semanas. Provavelmente, terá de retornar a um tratamento anterior ou a um médico com quem já se consultou, depois de 7 de fevereiro. Restrinja gorduras no fim do mês.

Amor

Vida social pouco agitada na primeira quinzena, mas mais diversão na segunda, com a devida dose de romance e entrega profunda. Esta é para os solteiros: um romance que estiver começando por volta de 6 de fevereiro tem muita chance de decolar! Especialmente se for com uma pessoa que exercerá um forte poder de atração sobre você. Importante não ser desconfiado demais para não desencorajar o pretendente.

Para os escorpianos que estão comprometidos, a dica é deixar fluir. Esteja alerta aos altos e baixos da terceira semana. Portanto, nada de misturar assuntos de trabalho com namoro ou casamento. O amor caminha devagar e sempre e, no fim do mês, tudo se ajeita, com a proteção do Sol em Peixes e de Vênus em ângulo positivo com Saturno, planeta do compromisso e da seriedade. Pode ser um amor antigo que voltará com tudo a mexer com seu coração.

A conjugação astral que vai de 20 a 28 de fevereiro é excelente para a vida em família. Você ou alguém próximo trazem notícias sobre um bebê chegando em breve. Também será no fim do mês que a vida social volta a ter atrativos verdadeiros para você. Novas amizades podem surgir.

Melhores datas para o amor: 8, 9, 10, 11, 13, 17, 24 e 25.

Finanças

Assuntos financeiros e de trabalho não avançam muito para você em fevereiro, pois tudo se efetivará, de verdade, em março e abril. No entanto, pode fazer um grande favor a suas finanças entre 8 e 14, evitando compras por impulso em locais que não conhece bem. Mesmo lentos, os negócios podem ser melhor estruturados depois deste prazo. Mercúrio retrograda atrasando a papelada do escritório. Fique de olhos nos e-mails e contratos depois do dia 7, algo talvez se perca no meio do caminho.

Reuniões e trabalho em equipe rendem entusiasmo e desdobramentos futuros confiáveis, a partir de 20 de fevereiro. Como explicado acima, viagens e relações com estrangeiros estão em destaque também. Vale investir algum dinheiro nisso, em cursos de línguas, por exemplo.

Comunicação, informação e arte terão papel determinante daqui em diante em sua carreira. Os dias em que o assunto fica em pauta são 19 a 22 de fevereiro, e a chance vem com um pouco de diversão também. Se você trabalha sob os comandos de um chefe, pode ser promovido ou terá, ao menos, uma grande chance de mostrar seu valor na última semana.

Melhores datas para o trabalho: 7, 8, 9, 10, 11 e 27.


Horóscopo