PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro:escorpião é o signo do desapego; você garante um encontro com as energias que transformam no dia 3, quando ocorre a minguante lunar em seu signo. Momento privilegiado para revisões, mudanças profundas e para você viver um daqueles mistérios que cercam seu signo: mudar de pele --como a serpente sábia que não atrapalha o que precisa morrer-- para algo mais essencial e vivo brilhar. Um processo interno, que merece tempo, cuidado e atenção.

 

Uma das boas ideias para fevereiro é encontrar um jeito de incorporar o prazer e a diversão na sua rotina, nos seus dias. Mercúrio em Peixes de 5 de fevereiro até 19 de abril perfaz um dos mais longos trânsitos por signo deste signo, o que para você é uma excelente injeção de estimulo para buscar meios artísticos para se expressar.

É carnaval no Brasil em fevereiro! A partir do dia 8, tudo já começa a mudar no cenário, e o ambiente segue assim até a quarta-feira de cinzas, que acontece com a Lua em Áries pedindo delicadeza com sua saúde. Embora nos primeiros dias você esteja mais conectado com a vida intima e privada, sendo bom reservar um tempo para algum familiar, nos dias 11 e 21, Lua e Marte atraem o amor e o romance para perto de você. Se preferir, pode concentrar atividades gostosas com seus filhos nestes dias também, serão excelentes!

No fim do mês, será a vez de multiplicar o poder de suas antenas, por exemplo, com Mercúrio em retrogradação a partir de 23 de fevereiro, você precisará manter a intuição ligada a toda, já que o raciocínio lógico e a capacidade de julgamento racional estarão comprometidas. Isto vale para estabelecer um caminho ou uma escolha como, por exemplo, para um projeto pessoal. Você pode retomar um projeto que esteja parado, ter um estalo intuitivo e resolver voltar para as aulas de danças, para o curso de fotografia aquática ou para o grupo de estudo de qualquer outro assunto. Mistério, magia, ocultismo e autoconhecimento estarão em destaque.

 

Saúde

De 3 a 10 de fevereiro, com a minguante lunar em seu signo, a melhor pedida é investir em dietas, regimes, desintoxicações de todo tipo e avaliações profundas do seu emocional. Os efeitos serão constantes, poderosos e profundos se feitos neste período. Fevereiro pode ser um ótimo mês para melhorar sua performance nos esportes, especialmente se incluírem algo com água. Práticas como ioga e que levem em conta as emoções também são indicadas, o resultado será incrível.

 

Amor 

Intimidade e recolhimento abrem o mês. Somente depois de 10 de fevereiro é que você pode mesmo curtir as relações sociais e amorosas em grande estilo, embora sinta a necessidade de se cercar de pessoas queridas que lhe dão sustento emocional desde o início do mês.

O amor pode ser um grande estimulo em fevereiro! Pouco a pouco, vários planetas caminham para Peixes, o signo que governa o amor incondicional e infinito que alguns seres especiais conseguem evocar em seu coração. Na última semana do mês, Vênus vai se juntar ao coro do Sol, Mercúrio e Marte, reforçando ainda mais a tendência firme de namoro, romance e mergulhos profundos nos sentimentos de amor, carinho e simpatia.

Conexão fortíssima com pessoas da família desde o início do mês. Você pode estar pensando no passado mais do que em outros momentos!

É bem possível que você precise tomar uma decisão amorosa no fim do Carnaval; uma predisposição aberta para o sonho e o romance estarão presentes, mas Vênus e Saturno indicam que seu nível de exigência aumentou --até mesmo com um ex que insiste em rodear. Você pode até acolher esta pessoa, mas precisará deixar os limites bem claros. Se não há relevância, para que alimentar um sentimento sem futuro?

Você vai ter prazer mais em ficar ao lado das pessoas queridas e de sua história pessoal do que sair desbravando corações ou horizontes. E bem cabe uma postura mais analítica, como se você conseguisse ir mais fundo dentro de si nesta época. Falar de suas emoções é um outro assunto. Mercúrio abre um lindo caminho para você expressar tudo o que sente por meio da arte, da música e da afetividade com os filhos e as crianças da família, com quem poderá passar um tempo ótimo, curtindo muito sua companhia.

E é na área amorosa que o cenário astral mais favorece você neste mês. Com tantos astros em Peixes, o amor de verdade está inspirando suas ações e seus pensamentos. Pode surgir alguém muito especial no fim de fevereiro. Alguém que você pode conhecer em uma festa, exposição de arte ou show de música.

Alguns irão topar de novo com alguém que virou sua cabeça no passado. Mercúrio em Peixes ecoa papos incríveis com alguém não menos interessante do passado. Esta pessoa pode voltar a rondar seu coração no fim do mês. Pode ser que você esbarre com ele numa festa de amigos. O desafio será ler e entender o que ele realmente quer, sabendo que todas as aparências enganam quando o planeta do discernimento e da atenção está mergulhado nas profundezas emotivas de Peixes. Ou seja: pode ser muito bem que você escute o que quer, e não exatamente o que a pessoa está querendo dizer. Por causa desta dificuldade, o melhor é dar um desconto razoável para as aparências do fim do mês. Aproveite o momento, mas não queira controlar nada, nem entender o que está além da compreensão.

Muitos nativos encontrarão amor e romance a partir do final de fevereiro, então não perca as festas do fim do mês, quando o cenário astral estará poderoso e mágico para você!

 

 

Finanças

Filtragem e escolha de rumo: comece o mês pensando neste assunto no campo profissional. Há momentos em que é imperioso trabalhar com aquilo que tem a nossa cara e fala de nossas verdades. Parece que fevereiro começa com um pedido assim, e que nasce do fundo do seu ser.

Júpiter em Gêmeos finalmente liberam papéis que estavam comprometendo o recebimento de valores, dinheiro, reposição de empréstimos ou de heranças. Assim, você já pode pensar em ocupar os dias do Carnaval para uma bela reforma no seu imóvel ou mudar de habitação, se não for viajar.

Quanto ao dinheiro, trate de não fazer dívidas nos dias próximos a 10 e 25 de fevereiro. A não ser que sejam para comprar instrumentos ou itens que posam ajudar você a se expressar nas artes, controle os gastos.

Projetos pessoais super criativos estão na ordem do dia em fevereiro! Durante todas as semanas, haverá sempre um tom especial que você irá querer imprimir em seu trabalho, na sua maneira de trabalhar ou no jeito como lidera seus empregados ou como organiza a equipe. Com muito sentimento, desenvolvendo e uma empatia grande com o pessoal, será tudo mais fácil; sua equipe vai funcionar muito melhor. Mas há um porém: você tem de anotar tudo, especialmente os resultados das reuniões, os comprovantes do que foi gerado como despesa, e as verbas certas do que pode usar para fazer decolar seu projeto. Isto eliminará grande parte dos problemas e desavenças com os envolvidos e o chefe. É preciso ter provas documentais de tudo.

Alguns poderão, no final do mês, empatar algum dinheiro em atividades criativas que estavam paradas. Vale a pena pesquisar antes de gastar um dinheiro maior em objetos e itens valiosos, para não ser enganado. Evite compras de qualquer espécie entre os dias 25 e 27 de fevereiro, especialmente se forem itens para praticar esportes, brinquedos para filhos, gastos com festas ou outros equipamentos de lazer.


Horóscopo