PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Se no começo do mês você está voltado para a busca de sentidos, seguindo sua intuição, na terceira semana a onda astral pede mais contato humano, ações concretas e mudanças no meio imediato. Vênus entra em seu signo no dia 5, mas seu magnetismo só produz bons frutos na virada para a segunda quinzena: momento ótimo para engatar pequenas modificações que dependem somente de você.

O verão começa oficialmente no dia 22; o Sol entra então em Capricórnio, reforçando Mercúrio, também nesse signo. Tem início a fase mais tranquila do mês --pelo menos, intimamente. Tendências conflitantes nos dias próximos ao Natal exigirão mais diplomacia de sua parte, na comunicação e no agir. Você tem de esperar um momento melhor para fazer valer sua vontade! Júpiter salva seu final de ano, enviando juízo, realismo e versatilidade. Será um fim de ano bom para estabelecer novos planos de vida.

Saúde
Marte em Libra recebe algum bombardeio neste mês, sinalizando problemas crônicos que precisam ser tratados. Marte rege as inflamações e em Libra pode sinalizar problemas renais. Fique de olho! Tratamentos inovadores ou pouco ortodoxos terão sucesso a partir dos últimos dias do mês, com Urano em movimento direto. Porém, cuidado para não se deixar levar pela irritabilidade e o nervosismo, que tendem a aumentar no fim do ano.

 

Amor
No relacionamento a dois, pode haver muita confusão de papéis, expectativas e responsabilidades --se houve tempo suficiente para se conhecerem melhor, a tendência será minimizada. Mas para os namoros ou casamentos mais recentes, o perigo é tentar fazer seu parceiro agir e ser conforme sua própria imagem e semelhança. Além disso, evite se enredar em joguinhos de poder entre os dias 10 e 18, delicados para o amor. No Natal e logo após, o clima tenso pode se desanuviar, desde que haja planos em comum que una o casal. Sem planos ou direções, a relação tende a se desgastar rapidamente neste fim de ano.

Você vive um período melhor para o autoexame e análise de si mesmo do que para a convivência com as pessoas. Mas o Sol em Capricórnio a partir do dia 22 abre uma porta de comunicação com os mais próximos. Aí, sim! Mesmo nesse pique reservado e sem disposição para altas badalações, você corresponderá --e será bem agradável, especialmente entre 26 e 29, dias mágicos para as amizades, o amor e a vida familiar.

Sobre a vida social e a relação com amigos, cabe um olhar mais atento. Quando Marte passou por Virgem (por várias semanas passadas) trouxe problemas com amigos. Houve desacertos, descompassos, desarranjos, julgamentos e desentendimentos entre eles e de alguns deles com você. O que acontece na primeira semana do mês é que algumas dessas amizades realmente estão se transformando em outro tipo de relação. Você se afasta, mas algum amigo também se afasta: ninguém aguenta tanta censura, não é mesmo? Preste atenção no comportamento de alguns amigos em relação a você na primeira semana do mês. Com a Lua minguante em Virgem (dia 3) muitos interesses diferentes ficarão bem claros.O intervalo florido e pacífico que Vênus e Júpiter garantem entre os dias 23 e 27 pode ser a melhor época para estar com a família e fazer programas bacanas com ela.

Melhores datas para o amor: 5, 6, 10, 11, 18, 19, 31.

Finanças
Sol, Mercúrio, Saturno e Urano sinalizam boas entradas financeiras para você nos primeiros dez dias do mês. A boa utilização da tecnologia será estratégica para executar tudo de forma mais ágil e inovadora, deixando a sua marca pessoal. Mas preste atenção: você só estará com a corda toda neste período para trabalhar naquilo que o entusiasma de verdade, em que vê um propósito, de preferência, capaz de esclarecer mentes e iluminar a ignorância.

O signo da generosidade, da sorte e da prosperidade traz um belo presente de Natal para você neste dezembro. Espere boas novidades a partir da Lua nova em Sagitário (dia 11).

Amigos e pessoas de suas relações farão a maior propaganda dos seus serviços e produtos --e os resultados virão a cavalo (o animal do signo de Sagitário). Brincadeiras à parte, a pedida é aceitar de bom grado as novidades que vêm vindo por aí. Nada de se esconder na sua toca, portanto. Prepare uma vitrine eletrônica, dissemine seu recado nas redes sociais da internet e aguarde a colheita. Afora isso, bônus ou recebimento de valores de imóveis poderão chegar antes do fim do mês.

Melhores datas para as finanças: 12, 13, 24, 25, 29.


Horóscopo