PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Marte em Capricórnio impulsiona estudos, pesquisas e comunicação até a segunda semana. Assuntos que requeiram maior foco mental estão protegidos por todo o mês, com a entrada de Mercúrio, Vênus e depois o Sol também neste signo prático e ambicioso.

O verão começa com a Lua nova no prudente e objetivo Capricórnio (dia 21), renovando seu poder intelectual e senso prático. E o excêntrico Urano retoma seu movimento direto no mesmo dia, sinal claro de que mudanças imprevistas e surpresas vêm com tudo. Outra novidade de dezembro é que Saturno sai de seu signo (no dia 23), depois de anos transitando Escorpião. A época de aceitar limites, físicos ou nem tanto, vai terminando. É certo que Saturno ainda voltará entre junho e setembro de 2015, e agora será como uma pequena mostra do que tem pela frente. Atualização, visão objetiva e aceitação de limites são os segredos para um período de grande e positiva aprendizagem com Saturno em Sagitário até fins de 2017.

Saúde
Cuide da sua saúde e não se deixe abater nem ficar nervoso por causa de medidas e procedimentos médicos a fazer na primeira quinzena. Um tratamento que você pensava seguir por uma direção pode, depois de alguns exames, exigir novo direcionamento. Urano pede calma e confiança para enfrentar com segurança e bom humor essas pegadinhas do destino. Você vai dar risada depois.

Amor
Você aproveitará bem todo o mês de dezembro ao melhorar seu relacionamento com os mais próximos, aproveitando para esclarecer pontos obscuros com seus queridos. Mercúrio abre as portas da comunicação para você até o fim de dezembro!

Programe viagens com irmãos, primos, vizinhos ou parentes próximos; será empolgante e trará cor e sabor a seu cotidiano. Vênus assinala entendimento e entrosamento com o parceiro, a partir da segunda semana. Começa aí uma das melhores fases do ano para conversar sobre planos em comum, estudar possibilidades que sejam boas para ambos e fazer planos de médio e longo prazo. Entre 13 e 15 o clima romântico aumenta, com mais intimidade e delicadeza. O melhor de tudo: ambos estarão sonhando com os pés bem plantados no chão, sem sair da realidade. Aproveite esta boa fase para caminhar com uma relação importante, cuidando bem dela.

Quem iniciar um romance terá de mostrar flexibilidade e jogo de cintura (a partir do dia 20). Aí, as vibrações astrais indicam altos e baixos e alguns eventos fora do seu controle testando o interesse do parceiro por você. Tentativas de manipulação e controle emocional podem acontecer, provocando alergia e distanciamento em você!

Relações com irmãos e pessoas próximas são ainda mais enfatizadas na lunação em Capricórnio (dia 21), sinalizando um bom período para construir um ambiente mais sofisticado, digno, organizado e com as prioridades certas sendo respeitadas por todos.

A vida social guarda momentos intensos e honestos nos primeiros dias; um rompimento pode ocorrer devido a tantas verdades sendo esclarecidas. Mas deixe que as coisas andem em seu próprio ritmo, sem forçar direções. No âmbito íntimo, Saturno em Sagitário traz dúvidas sobre sua competência, capacidade e valor; não se deixe abater por críticas negativas.

Melhores datas para o amor: 1, 2, 10, 11, 28 e 29.

Finanças
O mês começa com descompassos no cotidiano de menor importância, mas se você checar detalhes de banco, contas a pagar, tarefas a entregar e seus prazos, conseguirá minimizar o impacto desse astral arrevesado dos primeiros dias de dezembro.

Toda a primeira quinzena do mês traz o pico da tensão entre o imprevisível Urano e o controlador Plutão. São astros poderosos que tem ampla envergadura social e coletiva. A tensão entre eles assinala um período difícil para seu trabalho, pois mudanças imprevistas podem alterar a forma como terá de se comunicar ou agir com chefes e superiores. Mudanças bruscas no quadro de funcionários devido a políticas da empresa tendem a mexer com sua rotina também. O jeito será se acostumar e não arremeter contra elas. Você terá recursos --tanto espirituais, como mentais e materiais-- para dar continuidade ao que tem feito, usando a originalidade e o espírito livre. Quanto mais você se apoiar na tecnologia e seguir com as novidades, melhor ficará.

O trabalho requer rapidez, exigindo presença de espírito para que não perca as chances de mostrar toda a sua originalidade e competência, sem deixar a peteca cair. Você poderá dar um show de competência e bom gerenciamento.

Saturno em Sagitário lhe traz a chance de estabelecer novas prioridades no âmbito material. Alguns cortes podem ocorrer já em janeiro de 2015, obrigando a controlar melhor os gastos. Vigie suas contas até junho, para que o impacto seja menor.

Melhores datas para finanças: 1, 2, 3, 18 e 19.


Horóscopo