PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: quanta coisa mudou do início do ano para cá, não é, escorpiano? A mudança mais importante e de impacto para você foi a passagem de Saturno, planeta da ordem e da responsabilidade. A mudança aconteceu em outubro último e o trânsito de Saturno em Escorpião vai até setembro de 2015. Até lá, você terá tempo suficiente para rever seus limites, suas necessidades reais e encarar seus medos --o de intimidade ou de se entregar, por exemplo. Saturno acelera o amadurecimento, a responsabilidade por sua vida e os rumos que pretende dar a ela.

Em 2012, Júpiter passou por Touro, signo que rege suas relações estáveis, e foi para Gêmeos, que comanda as finanças geradas em sociedade e as heranças e bens devidos a você. Esse setor ficou expandido em 2012 e promete gerar bônus e benefícios até junho de 2013. Outro fator astral importante foi a tensão gerada pelo conflito entre as forças da renovação --representadas por Urano em Áries-- e as forças da manutenção e do controle político e financeiro internacional --representadas por Plutão em Capricórnio. O embate entre as duas forças foram e continuarão a trazer reflexos no âmbito do trabalho diário e da organização doméstica. Controle da informação é um tema que você deveria tomar conhecimento antes de decidir para quem trabalha.

Em dezembro, as forças da renovação ficam em posição mais fraca, porque Saturno em seu signo reforça o poder de controle de Plutão, diminuindo seu grau de liberdade no trabalho. Fique de sobreaviso em relação aos assuntos relacionados a convênios médicos e reveja seus direitos na empresa em que trabalha. Há mudanças importantes sendo gestadas lá. E você não deve e nem pode ficar de fora!

Em dezembro, será fundamental reciclar conceitos, informações e conhecimentos práticos, modelando a sua atitude diante da vida de um modo mais objetivo, sem perder a postura aberta. Também é importante se livrar de preconceitos e posturas rígidas. Pequenas mudanças, neste mês, terão efeitos rápidos e dramáticos --para melhor-- em sua maneira de viver.

Todas as artes e habilidades manuais e mentais que visem qualidade e que sejam instrumentos para ampliar sua liberdade de ação estão valendo neste momento. Treine seu inglês e faça amizades em outros países --pela internet é possível, não?-- para aprender novas maneiras de viver e que possam ser aplicadas em sua vida imediatamente.

Você vai se destacar por seu poder de comunicação e expressão. Portanto, é um bom mês para fazer o seu blog decolar, dar palestras ou dar um gás maior no trabalho de fim de curso. Faça isso até a terceira semana, porque depois dela o cenário astral favorece mais as investidas no mundo particular. O Sol entra em Capricórnio em 22 de dezembro, favorecendo a reciclagem mental. Será um bom período para você se dedicar a uma atividade manual bem criativa.  

No finzinho do mês, cultive a flexibilidade ao máximo, tente se adaptar às mudanças no ambiente imediato e seja diplomático com os mais próximos para não tornar seu cotidiano insuportável. Há perguntas demais e respostas de menos nesta época --pelo menos para o seu gosto. Uma viagem pode se revelar desafiadora, mas também pode injetar novidades em seu presente. Você estará apto a mudar sua cabeça em relação a muitos pontos e isso se revelará a grande surpresa boa do fim de 2012.

Saúde

Inquietude, pressa e impaciência em dezembro. Se você perceber que está sendo arrastado por uma corrente de raiva e intolerância, vale a pena neutralizar com mudança de ares, programas diferentes e controle mental. Toda a vez que estiver pensando em algo ruim, pode combater pensando e vibrando pelo que é alegre, bonito e bacana. É um expediente simples, mas que o ajudará a manter os nervos, os músculos e a respiração mais equilibrada. Caminhadas e pequenas mudanças criativas no cotidiano terão um papel poderoso! Ossos, pele, joelhos e coluna vertebral estão mais suscetíveis em dezembro.

Amor

Aproveite o embalo astral do Sol em Sagitário para trabalhar o sentido da palavra desapego. Vai ser bem importante no campo amoroso e se tornará assunto de primeira linha conforme os dias evoluírem. Marte em Capricórnio se harmoniza com Vênus em seu signo, trazendo o amor para perto de você nas duas primeiras semanas. Esteja você comprometido, casado, namorando ou sem namorar, a verdade é que ambos os planetas estarão aproximando você de alguém especial. E essa aproximação será feita através dos deslocamentos rápidos, no trânsito ou nas redes sociais --estas são regidas por Mercúrio e recebem grande influência de sua natureza observadora, que vai direto ao ponto, sempre deixando um rastro de mistério, segredo e encantamento ao seu redor...

Vênus transita em seu signo e traz muitos amores, namoricos, casinhos e paqueras. A lista de ficantes vai aumentar. Mas para dizer a verdade, nada disso é exatamente aquilo que você sonhou. Não fosse a ciumeira despertada até entre amigos e amigos de amigos, até que seria divertido, mas não é. Algo que começou leve vai pesando com cobranças, manipulações e ciúmes descabidos.

Se você é casado, tire da cabeça a ideia de que seu parceiro tem de se comportar do jeitinho que quer. E se isso estiver acontecendo, espere problemas de verdade assim que Vênus entrar em Sagitário, em 17 de dezembro. Se o diálogo e a troca intelectual, são pontos altos de aproximação social e amorosa, também são meios de você provar seus sentimentos e intenções com alguém. Contudo, deve estar de sobreaviso contra fofocas e desencontros em 12 e 17. Nesses dias, a comunicação fica comprometida e as mentiras se multiplicam --mesmo as mais inocentes. Como você detesta pisar em terreno movediço, fuja desses dias e não marque encontros amorosos, reuniões com amigos e familiares ou até mesmo viagens.

Alguns nativos deste signo estarão bem interessados em novos temas e dispostos a viajar, ler mais e trocar informações a respeito. Especialmente na primeira quinzena, nesses encontros e viagens, eles poderão descobrir alguém que fala a mesma língua.

No finzinho de dezembro, Marte em Aquário torna a vida doméstica turbulenta. Depois, Sol e Plutão se encontram em seu signo no dia 31, um momento de grande poder, mas que tem ser bem aplicado e utilizado.

Finanças

Esse foi um ano de altos e baixos na área financeira, não é verdade? Você gastou mais do que tinha pensado, depois a roda da fortuna girou e trouxe prêmios, aumentos e bonificações. Agora, com o ano se encerrando até que bem para as suas finanças, cabe rever seus investimentos. Por isso, agende uma conversa com seu gerente de investimentos, por volta de 13 de dezembro, e verá que existem ótimas opções que ainda não havia explorado. Um dinheiro parado pode render ou você ter uma boa surpresa com um investimento esquecido, para o qual não estava dando muita importância. Informação é poder em matéria de dinheiro neste mês, vá firme nesta conduta!

A lunação em Sagitário, em 13 de dezembro, revelará o valor de algo que você tem e não sabia, seja uma coleção herdada de um tio ou um objeto que estava encostado em casa. Peça uma avaliação de quadros, móveis e objetos e se surpreenderá.

Júpiter em Gêmeos e Mercúrio em Sagitário, ambos retrógrados no mês passado, trouxeram dívidas do passado e dinheiro devido. Mas, em geral, foi um período ruim para dinheiro, tanto para pagar contas quanto para receber remessas devidas. Nesse assunto, ainda é bom você ter os comprovantes e recibos, para evitar mais problemas --especialmente em 11, 12, 16 e 19 de dezembro. O pior desses períodos é o último, péssimo para compras, envio de encomendas, recebimento de valores, emissão de cartas, recibos e contratos. Cuidado com a compra de passagens aéreas ou pacotes de final de ano.

Os escorpianos que mais se ressentirão --dos volteios capciosos de Mercúrio e Júpiter em dezembro-- são os que trabalham com serviços e dependem de clientes. Nos dias acima assinalados, devem evitar fazer acertos com eles ou acertar envio de mercadorias.  Os escorpianos que são casados e não têm renda própria ficarão mais ainda nas mãos dos seus cônjuges ou dos advogados que organizam suas entradas de dinheiro. Portanto, é essencial analisar essas relações, pois você está perdendo enquanto fica nas mãos dos outros. Talvez não seja por mal, mas por bagunça, displicência ou promessas demais.

Trabalho e profissão: destaque nos primeiros cinco dias do mês. Nesse período, há uma chance para mostrar ao mundo como você é bom no que faz. Depois, você irá colher os louros de atividades feitas no passado. Mas não se espante com atrasos e demoras. Até fins de janeiro que vem será assim. Mercúrio e Vênus em Sagitário prometem trazer alguma surpresa boa em assuntos profissionais no meio de dezembro. Será um período bom para diversificar as atividades e fazer uma propaganda de sua capacidade.


Horóscopo