PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: Urano tem movimentado bastante a sua vida, com surpresas e novidades nem sempre bem-vindas. Em agosto, com a Lua nova no dia 2, em trígono harmonioso com Saturno, há chances de estabilizar algo --provavelmente o essencial. Focalize sua atenção nos seus dons e talentos e faça apenas aquilo que o seu sistema de valores indica que é correto de verdade. Após o dia 2, Saturno consolida suas metas e aspirações.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Assine o podcast no iTunes

No fim de agosto, a sorte sorri para você, trazendo viagens, apoio de pessoas influentes, percepção mais aguda, visão e sentido amplos, além de oportunidades de expandir mente e espírito. A acolhida no plano social é outra promessa do período. Concentre as decisões e as atividades mais difíceis e delicadas nas últimas semanas do mês, quando há maior chance de vencer as dificuldades e os obstáculos.

Entre 20 e 25, Mercúrio e Júpiter renovam as esperanças e trazem a ajuda de pessoas poderosas e com foco no futuro. Você vai ter notícias boas e perceber algo muito importante com essas relações.

Saúde
Em geral, sua saúde vai bem. Você só precisa controlar a tendência ao nervosismo. Caminhadas e atividades que ajudem a controlar o estresse são essenciais. A Lua atravessa seu signo entre 9 e 10, pedindo que reserve esses dois dias para cuidar de sua saúde, de suas emoções e da vida privada. Tente escutar suas necessidades e reorganize seu presente de forma a atendê-las melhor. Entre 23 e 24, Marte e Saturno sinalizam problemas nos quadris, torsões e inflamações nessa região do corpo. Vale ficar atento.

Amor
Você vai receber uma dose de energia e coragem de sua cara-metade no começo do mês. Disposto a fazer de tudo para deixar você feliz, ele estará a postos, com ideias e saídas inovadoras.

Se você não está namorando, e espera encontrar alguém, abra o coração no comecinho de agosto. Vênus e Urano trazem uma pessoa muito interessante para bem perto, por caminhos completamente inesperados.

Também há amizades firmes e leais em seu horizonte entre os dias 13 e 16. A data é perfeita para viajar com amigos, em um clima de simplicidade. Valorize essas relações em agosto e daqui em diante: elas serão seus faróis de segurança em um período incerto.

O terceiro fim de semana de agosto tem a configuração astral perfeita para você fazer um ótimo programa com a família, incluindo pais, parentes mais velhos e crianças.

Na segunda quinzena, o amor e as amizades estão em perfeita harmonia. Um amigo também pode se transformar em pretendente, graças à tripla conjunção entre Mercúrio, Vênus e Júpiter, que começa no dia 23 e vai até 26. Reuniões e festas trazem alegrias, entusiasmo e pique. Boa comida, arte e sensualidade estarão em alta.

Melhores dias para amor: 7, 8, 11, 14, 16, 18, 21, 26, 27 e 30.

Finanças
Uma das mais importantes lunações de 2016, para o seu setor de profissão e trabalho, acontece no dia 2. Sol e Lua se encontram em Leão, ressaltando seu poder de gerenciar, de dar o exemplo, de ser digno e generoso. Nesse período, também fica mais fácil tomar ciência de suas qualidades e de seus defeitos.

Saturno, em posição favorável, avisa que, com planejamento e moderação, você estará a um passo de dar uma direção nova à sua vida profissional, com mais estabilidade financeira. Mas espere, porque nem tudo são flores! Marte entra em Sagitário no mesmo dia da Lua nova, anunciando algumas semanas em que vai ser difícil segurar o dinheiro no banco. Evite gastar por impulso e, mesmo assim, procure planejar-se para lidar com gastos inesperados. Nadando contra a corrente, você ainda pode reverter a situação entre 23 e 24, revendo suas prioridades no orçamento. Marque na sua agenda: evite gastar dinheiro na terceira semana do mês.

Antes disso, na primeira semana, você pode aguardar pelo tão esperado reconhecimento de seu valor e de sua capacidade. Mostre como você administra suas tarefas bem, sem se deixar levar por suas preferências ou paixões, que sempre são poderosas. No período, também é fundamental escutar a sua intuição. Como ela está afinada com seus propósitos e metas profissionais, anote as ideias e percepções que surgirem. Elas darão a você o rumo certo a seguir.

E se estiver pensando em uma empreitada conjunta com a equipe, ou em melhorar a comunicação com seu público-alvo, concentre seus esforços no dia 9 e espere os resultados.

Neste mês, muita coisa será decidida e você vai colher frutos de tudo o que plantou, de bom e de ruim, entre 18 e 25. Nessa altura do mês, a Lua cheia em Aquário desloca sua atenção da luta por realização para a necessidade de conseguir um lugar ao Sol. A pergunta que não quer calar é: para onde estou indo? Isso está de acordo com as minhas aspirações? Você retornará, ainda que forçosamente, aos seus sonhos iniciais, àqueles que deram o gás para a sua atuação no presente.

Melhores dias para finanças: 15, 16, 19, 21, 22, 24, 28 e 31.


Horóscopo