PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: Tudo o que você fizer em agosto será mais reconhecido por outras pessoas. Há destaque natural, com Sol, Vênus (retrógrado) e Marte (esse, a partir do dia 8) impulsionando sua vida de forma espetacular. Você se beneficia do final do trânsito de Júpiter por Leão, que traz a realização de uma aspiração há muito ansiada, entre os dias 4 e 7. Porém, é essencial que você negocie com os seus medos, temores, inseguranças, para não refrear a ótima energia astral que o favorece na primeira quinzena do mês.

Você pode estar mais ambicioso e ligado em sucesso, seja lá o que isso signifique para cada um.  Com Júpiter em Virgem, a partir do dia 11, começa um ciclo de maior envolvimento com causas, movimentos, grupos de amigos, clubes e demais atividades que irão trazer propósito, utilidade e canal para suas aspirações de um mundo mais perfeito e eficiente --demandas fortes do signo de Virgem, que estarão em alta até setembro de 2016. Sim, você começa um novo ciclo de expansões e prosperidade, em que a vida mais ampla será fonte de grandes realizações, prepare-se! 

Saúde
Em um mês de grandes demandas e maior visibilidade e apelo mundano, você precisará reforçar a alimentação, talvez com suplementação mineral e vitamínica. Preserve seu sono e seus horários de exercícios físicos, procure bons profissionais e atividades adequadas a você. Assuntos relacionados a aparência, saúde, disposição e objetivos pessoais podem ser retomados com sucesso a partir do dia 2, quando Saturno em seu signo retoma seu movimento direto. Vênus retrógrado fala de um antigo médico que poderá ter soluções boas entre os dias 4 e 5, ou antigos tratamentos que terão sucesso.  Mercúrio e Plutão favorecem intervenções cirúrgicas e procedimentos radicais para extirpar problemas entre 15 e 16. Na Lua crescente em Escorpião, no dia 22, concentre tratamentos de beleza e aparência. Com o Sol chegando em Virgem, sua resistência melhora, mas cuide para manter sua disciplina equilibrada.

Amor
É o dia a dia e o compartilhar do cotidiano que terão peso em sua vida amorosa. A realização de um sonho amoroso passa por aí, e seu parceiro tem de compreender que são as pequenas demonstrações de atenção, cuidado e carinho que tornam você feliz. Um bom papo sobre isso pode esclarecer tudo na primeira semana.

É na primeira semana, também, que Vênus e Júpiter se unem pela última vez em Leão neste ano --isso vai demorar anos para ocorrer novamente. É um aspecto maravilhoso para a realização de um ideal amoroso, e pode ser que você encontre novamente alguém que teve muito sentido em sua vida. Fique ligado!

Embora um tanto travado sexualmente na primeira quinzena, você irá se soltar mais a partir da terceira semana. Sol e Júpiter em Virgem trazem sensualidade a granel para você.

Preste atenção nas pessoas que surgirem do passado, pois é algo que tem a marca de Vênus em Leão; até mesmo antigos parceiros de trabalho poderão se aproximar com interesses amorosos. Cabe a você decidir se vai encarar ou não. Esses encontros irão ocorrer em vários momentos do mês.

Vá no embalo da sintonia entre o falante Mercúrio e o perspicaz e transformador Plutão, que, no dia 15, formam o cenário perfeito para conversas honestas com todos os que são importantes em sua vida: cônjuge, namorado, filhos, familiares e amigos.

As amizades ganham expressão e destaque para valer a partir de agosto, e vão se tornando mais e mais importantes no decorrer do mês e no resto do ano.

Quanto à família, mudanças repentinas irão abalar você um pouco no começo e no fim do mês; mas, se você mantiver a cabeça aberta, terá como lidar com as novidades. A maioria delas é boa e irá liberá-lo de encargos passados.

Melhores datas para o amor: 6, 7, 19, 20, 24, 25, 30.

Finanças
Sem dúvida, a concentração de astros em Leão, na primeira quinzena, traz resultados de tudo o que você fez nos meses anteriores. Sua capacidade de gerenciar, administrar e resolver problemas estará em alta, e você será demandado por todos nesse sentido. Saturno indica que você anda com medo de não dar conta do recado. Cuidado para não perder oportunidades. Avalie e não se furte aos novos desafios.

Os primeiros 15 dias do mês reservam cobranças e mudanças na relação com empregadores e chefes. Você não poderá mais passar por cima de alguns valores ou necessidades e isso irá desafiar a expectativa que muitos têm sobre seu desempenho profissional. Espere a última semana de agosto para negociar com mais clareza e argumentos palpáveis.

Há alguns momentos péssimos para investimentos de risco, como os períodos de 4 a 6, 12 e 13, 20 e 21 e o dia 31: evite negociar ou assinar contratos, admitir empregados etc. Mas, fora esses dias, o astral não está de todo ruim para você --pelo contrário, enquanto para muitos nada está bem, para você a vida financeira prospera em um sentido positivo; lento, porém confiável.

Um bom campo para investir são os estudos. Na Lua cheia em Peixes, no dia 29, você poderá participar de um concurso ou prova importante. Então, prepare-se para garantir um ótimo desempenho.

Uma dica em relação a empregados e subalternos: Marte em Leão, a partir do dia 8, traz competições e rivalidades entre eles. Tire os dias 25 a 27 para resolver tudo de uma vez; você terá de lidar com situações delicadas, mas contará com experiência e sabedoria para tanto. 

Melhores datas para colocar as finanças em ordem: 12, 13, 26, 27, 29.


Horóscopo