PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: o mês começa energético, convocando muitas das suas ambições e em todos os campos, embora o social e o profissional estejam em destaque, pelo menos nas primeiras duas semanas. Para você, que é focado em resultados e não perde tempo com distrações, será um período excelente para destravar problemas, caminhando a passos larguíssimos-- graças a Júpiter, grande protetor que abre suas asas sobre você. Por isso, já na primeira semana, a Lua crescente em seu signo focaliza as suas vontades, o seu ritmo e seu jeito de ser. Finalmente, chegou o tempo de agir.

Marte se posiciona bem em seu signo, aumentando sua garra também. E assim vai até o período de 23 a 27, quando Marte e Saturno-- ambos em seu signo-- se reúnem para que possa iniciar algo para o futuro. É que no dia 25 acontece a Lua nova em Virgem, momento de semeadura de planos futuros, bom para se aproximar de ideais, grupos e pessoas amigas. Já no final do mês, observe mais e aja menos, pois o clima ficará enevoado entre 28 e 30.

Saúde
Marte em seu signo inspira mais dinamismo, movimento, irritabilidade e impaciência. Saturno trouxe paradas impostas por problemas de saúde. Esta tendência ainda está aí, firme por mais alguns meses. Mas este mês, nos dias em que Marte e Saturno se encontrarem no seu signo, é melhor duplicar o cuidado com quedas, especialmente de locais altos e escadas, para proteger seus ossos e joelhos especialmente. Excesso de trabalho ou responsabilidades nos dias 8 e 9 tiram a sua disposição, portanto evite se sobrecarregar nestes dias em que estará desanimado e sem imaginação. Tratamentos mais enérgicos podem ser iniciados na terceira semana, entre 24 e 26 de agosto, dias incríveis para iniciar algo novo e de longa duração. O Sol em Virgem também promete ajudar, com um pique mais aberto para a vida em geral.

Amor
Os afetos estáveis ganham destaque logo no comecinho deste mês, com Vênus e Saturno reforçando laços antigos e pavimentando compromissos amorosos e afetivos duráveis, que visem um futuro compartilhado. Quem estiver namorando pode dar um passo mais sério na primeira semana do mês, portanto. E os casados que estiverem a fim, poderão tomar uma decisão importante para o futuro. Uma viagem terá um profundo efeito positivo no relacionamento, se empreendida até os dias 10 ou 11.

Ao contrário dos amores estáveis, as paqueras e relações fortuitas estão em baixa neste mês. Exceto na terceira semana, entre 23 e 27, quando há chance de um novo relacionamento encantar os escorpianos solitários; é provável que seja alguém que conhecerá por intermédio do trabalho ou mesmo um novo colega.

Mas é bom cultivar a leveza e não sair por aí de dedo em riste cortando a animação dos outros, nos dias 2, 3, 8 a 10 e 25 a 29. Nestes últimos dias talvez surja a necessidade de colocar um ponto final bem dado na relação com alguém supermimado que adora fazer drama e aparecer. Sóbrio e afim de seriedade nas relações, não há porque suportar por mais tempo pessoas egoístas e descomprometidas.

Os filhos serão, a um só tempo, orgulho e fonte de demandas maiores; enquanto Júpiter atravessar Leão, a família pode crescer e você se sentir muito orgulhoso de seus rebentos. E se tiver filhos, talvez estejam chegando netinhos por aí.

A vida social é o ponto alto a partir da segunda quinzena, com Mercúrio em Virgem adicionando gente nova, instigante e inteligente no seu caminho. Novos projetos com amigos do clube, o grupo da faculdade, sejam quem forem estas pessoas, irão trazer novidade, movimento e alegrias a você. A partir da segunda quinzena, dois ou três amigos queridos vão ter muitas novidades boas para você --e isto até o fim do mês.

Melhores dias para o amor: 2, 13, 15, 22, 25 e 26

Finanças
Tudo no seu ritmo e do seu jeito, com Marte acionando sua energia de modo vigoroso. Foco em sua autonomia e independência favorece muito mais quem trabalha por conta própria e tem seu negócio, pois terá um mês excelente para tocar adiante seus planos. Com o Sol e Júpiter culminando em seu céu ninguém vai segurar você.

Por um lado, colherá muitos frutos do que já realizou. Por outro, terá de encarar desafios e confrontos, como se de repente acordasse para rivalidades ameaçadoras. É bom moderar as palavras entre os dias 18 e 22 para não ter problemas com advogados.

Quanto ao dinheiro, desde o início de agosto Júpiter oferece uma abertura espetacular para você, com provável ampliação. Novo posto, novo emprego, nova responsabilidade. Tudo isto vem por mérito e também por uma pitada de sorte.

Você pode ganhar mais dinheiro, graças à fama que criou, mas as responsabilidades virão firmes e mais pesadas com Marte e Saturno entre 23 e 27, por isso pense bem se irá ou não aceitar uma incumbência mais séria do que a atual.

Melhores dias para as finanças: 17,18, 19, 24 e 26


Horóscopo