PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: esse certamente será um mês para você se destacar, batalhando com energia por um lugar de honra na vida. Seja em que campo for, é importante para que se sinta bem para mostrar ao mundo como você é capaz de dar exemplo de generosidade, autocontrole e magnanimidade. Brilhar através de um comando firme pode ser um elemento de excitação e de realização para você. E o fato é que você estará superconectado com tudo que pode leva-lo ao topo.

Repare: toda vez que o Sol faz sua ronda pelo signo de Leão, como agora, você percebe melhor o efeito que causa nas pessoas, com seu trabalho ou com sua atuação social. O Sol transita por Leão todo ano entre 21 de julho e 22 de agosto. Este cenário astral é ótimo para corrigir exageros e caprichar numa apresentação mais de acordo com a imagem que você quer dar ao mundo.

Na virada para a segunda quinzena, Mercúrio forma um belo trígono com Urano, o planeta da tecnologia. Ambos ativam sua busca por conhecimento, estudos e cursos. Um curso rápido de dois ou três dias cabe direitinho entre 13 e 16 de agosto.

Viagens e relacionamentos com estrangeiros e pessoas de fora do seu círculo serão excelentes meios para se conhecer, pois você vai comparar seus valores, crenças e certezas com os de outras pessoas. Você sairá enriquecido e alguém em especial pode ter um papel importantíssimo nesse alargamento de visão de mundo.

A partir da terceira semana, começa uma fase ótima para melhorar seu relacionamento com grupos e associações; você estará circulando no meio social com maior desenvoltura e certamente terá impacto no meio social.

No fim de agosto, por volta de 28 ou 29, chega o momento de discriminar tudo o que conheceu e aprendeu até o momento. Período de reflexão.

Saúde

Cuidados com a saúde são importantes em dois momentos. No dia 14, a Lua crescente em Escorpião deixa você mais sensível, talvez com mudanças de humor muito rápidas e incompreensíveis aos demais. Procure não se desgastar. Cuidados com a pele podem ter ótimos efeitos. No fim do mês, o sistema nervoso estará frágil. Proteja-se.

Amor

Atitudes críticas ou desconfiadas em relação a pessoas em geral podem atrapalhar um pouco os relacionamentos afetivos e sociais. Embora você receba muitas provas de afeto e amizade em agosto, prepare-se para domar suas reações ante o desconhecido das pessoas. Todo mundo tem um lado oculto, que escapa da compreensão. Assim como todos temos necessidade de nos preservarmos e isso não quer dizer que haja segredos que estão escondendo de você. Afaste o ciúme e aposte em tudo que criou com as pessoas.

A vida cotidiana ao lado do seu amor será importante, servindo de filtro e, ao mesmo tempo, como ‘prova dos nove’ para saber até onde você combina com o outro.

Se em termos afetivos a vida social ganha em disparado dos encontros românticos e da vida amorosa a dois, na segunda quinzena o quadro muda de figura. Vênus entra em Libra a partir daí, ressaltando a riqueza e a delicadeza da intimidade compartilhada com poucos e bons --aqueles escolhidos a dedo por você. Depois de 17 de agosto, a melhor pedida será se esbaldar com a filharada ou com seu amor.

Na terceira semana, Mercúrio entra em Virgem, animando de novo o setor social. Projetos e planos com amigos crescem e a conversa gira em torno de interesses em comum. Se você tem bons amigos, eles serão especiais no fim do mês. Depois de um agosto turbulento, chega o momento da quietude e da receptividade dos amigos queridos.

Porém, até o final do mês, a melhor postura para o amor será preservar sua intimidade, mantendo sua vida íntima, seus sentimentos e suas aspirações longe dos olhos alheios.

Finanças

Você está contente com os rumos de sua carreira? A Lua nova em Leão, no dia 6, semeia o momento poderoso de intuir direções novas que tenham mais a ver com suas paixões e interesses. Por outro lado, a partir deste dia você observará quanto valeu todo o esforço feito nos meses passados. Você vai colher o esforço feito e aprenderá também com os erros. Seja como for, esteja preparado.

Trabalhe sozinho na segunda quinzena, mas invista nas relações com grupos de pessoas que possam contribuir em um âmbito mais amplo. Associações com pessoas poderosas e instituições financeiras podem ser úteis para alavancar um negócio que estava emperrado até 10 ou 12 de agosto.

Até 22 de agosto, a ordem é investir (pesado mesmo) em tudo quanto é meta, objetivo e ambição que tenha. Por outro lado, aprimorar sua imagem também contará muito. Por exemplo, você pode aproveitar o Sol, em ótimo aspecto com Urano nos dias 3 a 5 de agosto, para modernizar seu site, criar ou melhorar um blog ou criar um novo perfil na internet para mostrar seu trabalho. O efeito será incrível!

Se você tem empregados e subalternos, seja cuidadoso com eles no aspecto contratual, a partir de 27 de agosto. A partir daí, se você não for estritamente correto nas relações, pagando todos os impostos e deixando claro as funções de cada um, poderá ter problemas chatos que abalarão sua imagem nos próximos meses.

Entre 28 e 31 de agosto, Sol e Saturno formam um ângulo muito positivo para iniciar projetos e empreendimentos de longo prazo. Para ganhar dinheiro, a segunda quinzena parece estar a seu favor, especialmente a última semana, que vem com oportunidades únicas. Não espere muito para se decidir!


Horóscopo