PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Quem nasceu com o Sol em Escorpião, signo que respeita seus impulsos emocionais e é dono de poderoso instinto de sobrevivência, pode esperar muito mais objetividade, foco e senso de propósito, fazendo valer sua voz e sua vontade com persuasão, sensibilidade e muito brilho pessoal em agosto.

O segredo para que todas essas potencialidades virem realidade e pavimentem sua vida presente com segurança é que você seja bem versátil, saiba negociar com rapidez e respeite as diferenças secundárias de propósito com as pessoas que forem importantes como aliados para você alcançar um objetivo ou meta. De preferência, algo que interesse aos outros também. Neste sentido, saber dialogar, argumentar e expor com clareza seus pontos de vista são medidas essenciais. Você não poderá abrir mão delas se quiser obter o melhor deste mês, que já tem uma configuração astral delicada.

A Lua crescente em Escorpião, em 6 de agosto, é o ponto de partida desta batalha. Você estará sendo apoiado, benquisto e bem recebido pelo mundo e pelas pessoas. Antigos projetos voltarão e finalmente poderão decolar, especialmente a partir da segunda quinzena.

Não deixe de aproveitar as oportunidades para abrir sua mente, será um fator importante para você se dar bem.  Antigas oportunidades voltarão ao destaque, com Mercúrio retrógrado de 3 a 26 de agosto que traz de volta o passado. Fique de olho na sua rede de contatos, pois encontrará quem compartilhe esses sonhos.

O Sol permanece em Leão até 23 de agosto, quando então ingressa em Virgem e mostra a você o resultado de tudo o que plantou: mais independência, respeito e realizações que irão transformar a maneira como você se relaciona com o meio em que vive. Será a hora de sair do círculo conhecido e ganhar outras amizades, abrindo-se para momentos de alegria. A partir dessa data, compartilhar seus conhecimentos e sua filosofia de vida, em um propósito de interesse comum, será altamente enriquecedor para você.

 

Saúde

Aproveite o mês para pesquisar tratamentos novos para seus problemas. Marte em Câncer tende a irritações estomacais. Uma pequena intervenção cirúrgica pode ser feita com sucesso nos primeiros dois dias do mês, ou então de 26 a 31 de agosto, aproveitando o embalo renovador de Vênus e Plutão em aspecto favorável. Neste período do mês, dietas de desintoxicação e terapias para transmutação de emoções estagnadas são indicadas.

Boas datas para cuidar da sua saúde e introduzir hábitos saudáveis são 6, 7, 18 e 19 de agosto.

 

Amor

Sensualidade, encanto e sedução são promessa nos primeiros dias do mês. Se estiver solitário, Vênus e Urano trazem um novo romance para apimentar sua rotina; já se estiver comprometido, este será um tempo bom para fugir do comum e desbravar novos horizontes com seu amor.

A primeira quinzena pode ser uma das mais românticas do ano, especialmente se você nasceu no primeiro decanato deste signo. Aproveite para expressar seus sentimentos com toda a sofisticação e profundidade que puder, pois terá ótima chance de ser acolhido e ver seu afeto retribuído.

Com três astros em movimento de retrogradação nas casas astrológicas de intimidade, compromisso amoroso e casamento, uma antiga paixão pode reacender esperanças em seu coração. Um olhar nostálgico sobre as vibrações do passado tem tudo a ver nestes próximos meses, configurando a cena ideal para o retorno de interesses amorosos e afetivos antigos.

Netuno retorna a Aquário em sua retrogradação e mostra que ainda não chegou a hora de dar um voo mais alto e que talvez você tenha de rever aspectos familiares ou com pessoas mais próximas que ainda permanecem vagos. Será necessário dissolver antigas amarras que têm profundas raízes em seu coração e o impedem de se lançar em novas aventuras. Netuno lhe dá até fevereiro de 2012 para aperfeiçoar essa mudança interior.

A partir da terceira semana, a vida social e o bem-estar em sociedade e com os amigos ganham mais atenção. Daí em diante, saia mais, visite os amigos, arme uma programação interessante com eles. Você se sentirá energizado com esta convivência e poderá também fortalecer afetos e curtir momentos de muita alegria.

Que tal um amor do passado para animar os dias dos escorpianos mais românticos? Júpiter em Touro inicia seu movimento de retrogradação no fim de agosto e fala do retorno de um caso de amor do passado.

Boas datas para namorar e curtir o amor são 2, 3, 20, 21, 29 e 30 de agosto.

 

Finanças

Retração de planetas sinaliza um mês em que você precisará administrar muito bem sua carreira para mantê-la a salvo dos efeitos indiretos de um desaquecimento do mercado. Em vez do clima expansivo dos meses anteriores, Urano, Netuno e Plutão imprimem um tom de mais cautela em todo o cenário econômico global.

Você também estará mergulhado em revisões, principalmente mentais. Rever conhecimentos práticos ligados à sua profissão será importante. Marte em Câncer representa um estímulo a mais para você expandir seu conhecimento e buscar explicações, especialmente no feliz período de 16 a 20 de agosto, sob a proteção de Júpiter. Este planeta também irá reforçar parcerias e associações com pessoas ou grupos. Mas aguarde a terceira semana para assinar contratos. Para evitar erros, espere até após 27 de agosto.

Por falar em parcerias, mesmo que você tenha certeza de partilhar os mesmos alvos e aspirações de outras pessoas, vale a pena reforçar estes vínculos, já que a partir do fim do mês alguém pode se retrair e colocar em dúvida o valor dessa sociedade. Paciência! Você tem de provar que será fiel, estável e firme mesmo sem a outra parte garantir isso. O desfecho final deve vir até fins de dezembro. Antes disso, você felizmente conta com bom espaço de negociação, portanto teste todos os arranjos possíveis.

Há uma melhora visível no âmbito profissional a partir da terceira semana. As coisas ficam mais fáceis para você, mesmo sem grandes novidades. Em relação à primeira semana, será um sossego contar com uma rotina confiável.

A clientela pode minguar neste mês, então esteja preparado para isso a partir da segunda quinzena. Reforce o bom atendimento aos clientes mais antigos. Alguém em especial poderá voltar a você.

A partir do fim do mês, se você depende muito de clientes ou tem trabalho de parceria com outras empresas, prepare-se para modificações e talvez algumas perdas. A retração de Júpiter pode estender até dezembro de 2011 a dificuldade em fazer novos clientes ou de manter alguns mais estratégicos.

Para cuidar bem do seu orçamento, aproveita 8, 9, 23 e 24 de agosto.


Horóscopo