PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Enquanto o mundo pega fogo a sua volta, com um cenário astral conturbado bastante ativo entre 11 e 29 de abril, você se pauta por sua experiência, respeito aos próprios limites e uma intuição de dar inveja. Já entre 3 e 5 de abril, Mercúrio e Saturno em ótimo aspecto favorecem novos arranjos na vida cotidiana, boa comunicação, autoconfiança e ótima calibragem interna, que lhe garante um olhar realista sobre os desafios que pode encarar --em qualquer setor da vida.

Conforme abril evolui, especialmente no dia 7 e 8, e, depois, entre 21 e 27, você precisará cultivar atitudes esperançosas e positivas, agindo com a prudência de sempre diante das reviravoltas ao seu redor. Nos dias entre 16 a 19, Vênus e Júpiter abrem seu caminho para vitórias pessoais e destaques --um momento excelente para iniciar algo que precisa crescer e trazer bem estar. Sol em Touro no dia 20 desloca para as relações o foco dos seus interesses, mas, no dia 29, um eclipse solar nesse signo precipita crises que pedem decisões inadiáveis sobre como se relacionar.

Saúde

Nesse período do ano, é comum que você não se sinta com aquela resistência de sempre. Em abril não será diferente, mas, devido à maior sensibilidade a partir do dia 8, diminua ao máximo as situações de estresse, ou pelo menos cultive posturas de distanciamento delas. Urano traz inquietação e nervosismo, um pouco de insônia e tendência a acidentes entre 8 e 17 de abril. Entre 21 e 23, evite gorduras e doces, pois fígado e pâncreas estão mais sensíveis. Na última semana, apele para natação, práticas artísticas que relaxem, atividades leves e meditação. Assim, quando o eclipse solar em Touro vier, no dia 29, encontrará você equilibrado e à vontade, o que fará uma grande diferença!

Amor

Cauteloso você ainda continua, mas a fim de relações profundas, responsáveis e duradouras, sem dúvida! Além de estar com o foco totalmente voltado para o cotidiano, saúde e relações com a vida real, Vênus só traz romantismo de verdade a partir do dia 11, quando forma um lindo aspecto com Júpiter; pode ser as alegrias que um filho traz, um novo amor, ou a chance de dar uma bela escapada da rotina com seu cônjuge. Seja o que for, vá no embalo e aproveite, pois irá criar o clima de intimidade e interesse mútuo que tanto precisa.  Entre 16 e 24, tome cuidado com cobranças e diálogos ásperos, pois tudo pode sair do controle e então, no dia 29, com o eclipse em Touro, a relação pode acabar em separação. No último dia do mês, outro momento de enlevo e romantismo, com Mercúrio e Netuno envolvendo o amor em um clima de arte, sofisticação e cultura. Aproveite!

Assuntos de família tomam rumos inesperados a partir de abril. Se houver situações pendentes, especialmente sobre parentes mais idosos, imóveis ou heranças, isso vai pesar nas relações. A demanda por sua presença e atenção devem aumentar a partir da segunda semana, mas, pelo menos, você terá chance de se orgulhar de um filho que conseguirá superar um desafio importante.

A vida social caminha também um tanto tumultuada --amigos que retornam do passado e outros que demandam mais atenção quando você quer é se isolar são alguns dos motivos. Mercúrio e Marte em ângulo estressante no dia 16 advertem: tome cuidado com as palavras com eles! E não dê palpites na forma como amigos educam filhos ou tratam suas próprias vidas. A conversa pode descambar para uma briga chata.

Na terceira semana, o Sol em Touro faz de você um ser mais social, aberto ao diálogo e à convivência, o que ajuda a melhorar a qualidade das relações como um todo. Mas conforme o mês termina, as relações que estão delicadas talvez rumem para impasses importantes.

Melhores datas para o amor: 1, 2, 10,11, 28, 29.

Finanças

Você está com a impressão que perdeu o controle dos gastos? Pode não ser impressão,e sim mero efeito de oscilações fora do seu controle, no âmbito coletivo, que estão mesmo abalando seu poder de compra. Saturno exige controle nas compras, nos gastos e em tudo que empenhe dinheiro e recursos. Abril não será um bom mês para investimentos e nem para ações ousadas no campo financeiro e profissional. Vá devagar, mantenha um perfil modesto, sério e perseverante, e conseguirá atravessar o mês sem maiores danos a sua conta bancária.

Mudanças na carga de trabalho --esperadas ou não-- devem afetar sua rotina de tarefas entre 13 a 16 de abril: um subalterno que pede as contas, uma cobrança maior do chefe, por exemplo. Conduza tudo pesando as palavras, tire cópias de documentos, comprovações de e-mails e conversas etc.

Júpiter, que governa seu poder de gerar riqueza, está envolvido em uma tensão astral complicada entre 11 e 26 de abril, contraindicando novos empreendimentos. Estude, pesquise, analise, mas não invista muito dinheiro. Os ganhos podem ficar comprometidos, ou, pelo menos, estarem um tantinho aquém do que tem de gastar. Mantenha o controle.

Espere alguma turbulência mais séria nos altos escalões a partir de 27 de abril. Você tem de 21 a 26 para melhorar a relação com a equipe, encarar novas tarefas, propor novas ações e discutir com os superiores as mudanças que julgar melhores. Mas, após o dia 27, espere reviravoltas que indiretamente poderão até afetar sua função. Não é nada ruim para você. Apenas não pressione, nem cobre demais de ninguém.

Melhores datas para as finanças: 18,19.


Horóscopo