PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: A vida cotidiana estará em pauta na maior parte do mês. Com Sol e Mercúrio em Áries, vale a pena arriscar arranjos novos e adaptar os existentes. Você talvez precise rever algum assunto contratual que envolva seguro de saúde ou até o contrato com a empresa em que trabalha. Nada de decisões afoitas.

O escorpiano do primeiro decanato atravessará um período complexo até a terceira semana de abril. Desgostoso, vai se perguntar onde errou. Mas com pouca certeza de que tenha errado. Questione-se, pois esse é o melhor mês para fazer isso. Procure o aperfeiçoamento e a finalidade em tudo que faz. Tente colocar ordem no seu entusiasmo criador e nos apegos. Você verá os efeitos desses questionamentos e se tornará alguém mais independente e íntegro. Só não conte com o apoio de ninguém, pelo menos até a terceira semana.

Estudos, viagens e comunicação em geral ficam um pouco em segundo plano. O ponto forte é manter o moral e a ambição em algum ponto a ser alcançado. Não importa qual, mas ter essa meta é que irá estimular você a se mexer de verdade.

Marte em Virgem passa a se movimentar direto no dia 14 e somente a partir daí é que você terá mais clareza sobre os grupos, associações e amizades com as quais se associar. Fazer parte de um grupo será também essencial para você. Como se tudo pudesse ser visto por esta ótica. De muitas maneiras você estará aprendendo algo novo e isso permitirá um aperfeiçoamento pessoal.

No final do mês, Sol e Plutão beneficiam os escorpianos nascidos no primeiro decanato. Ideias, suposições e inspirações podem mudar a vida destes nativos, que assim podem quebrar padrões antigos. Esses padrões podem ser de um trabalho, um relacionamento ou qualquer outra área que esteja sendo levada na base da inércia ou do comodismo. Até mesmo os outros escorpianos podem se beneficiar de uma capacidade maior de entender o momento que estão vivendo.

Saúde

Para quem nasceu entre 17 e 21 de novembro, a saúde é o ponto delicado até o dia 19 de abril. Mude hábitos e evite excessos de trabalho. É importante que você planeje o cotidiano, tornando-o mais agradável. Depois do dia 20, com o Sol transitando Touro, a saúde de todos os escorpianos tende a ficar mais frágil. Leve isso a sério e fique de olho em hormônios, garganta e na sua alimentação.

Amor

Vênus em Gêmeos aponta o caráter afrodisíaco que um bom papo terá na sua vida amorosa. Falar sobre os problemas também ajudará a destravar a espontaneidade, gerando mais intimidade.

O amor pode ficar em segundo plano até a terceira semana de abril. Só depois do dia 19, com a mudança astral que traz a entrada do Sol em Touro, o signo que comanda seus relacionamentos, é que o foco passa a ser o relacionamento – de preferência estável, fiel, leal e profundo, do jeitinho que você gosta e precisa.

Até que o Sol transite Touro, sua vida social e afetiva tem de esperar um pouco. Seu parceiro pode acreditar que tudo vai melhorar, ou seja, que você terá atenção e carinho. Quem espera algo mais de suas atitudes não pode ter pressa em abril.

Depois disso, você se beneficiará de mais sensualidade, romantismo, conforto e prazer. Mas precisará manifestar seus desejos. Se estiver namorando, a presença de Vênus em Gêmeos a partir da primeira semana de abril pede que você valorize mais a pessoa amada. Faça-a se sentir importante.

A partir da segunda semana, o cenário astral anuncia chance de reencontro ou traz de volta oportunidades de um relacionamento que parecia ter acabado. Se você não estiver namorando, é possível que uma pessoa do passado volte a rondar.

A última semana de abril é a mais favorável para a sua vida afetiva. Nesta fase, você pode expressar seus sentimentos e viver momentos de pura sensualidade e romantismo. A vida familiar também vive um ótimo período a partir do dia 22.

Para os solitários e em  busca de amor, algumas surpresas boas podem surgir de eventos bem corriqueiros e comuns. Mas só vai valer se você ficar de olho nos convites. Até mesmo no supermercado pode ter alguém interessante, olhe à sua volta.

A vida social merece cuidados e atenções na primeira quinzena. Não se envolva em brigas e disputas. A primeira semana é fértil em fofocas e boatos, portanto preserve-se para não perder amigos queridos.

Finanças

As demandas de trabalho aumentam este mês para os nativos de Escorpião. O dinheiro, a riqueza e a estabilidade dependem diretamente da atenção, esforço e poder de aperfeiçoamento que tiver. Não vale forçar a barra, fazer cara feia ou tentar controlar tudo. Aprenda a escutar as críticas de associados, clientes e sócios. Mesmo um empregado pode ter algo importante a dizer, não custa abrir a guarda e dar a chance para ele se expressar. O ambiente ficará até mais leve.

Você pode resolver mais assuntos de forma independente até a terceira semana do mês. Alguns deles serão pura e simplesmente revisões de tarefas passadas, mas em seguida poderá ter o apoio de parceiros.

Vênus e Júpiter confundem um pouco seu julgamento sobre um convite entre 12 e 16 de abril. Peça mais informações e evite decisões abruptas. Até mesmo o otimismo exagerado pode virar suas chances. Sua cabeça, sempre tão previdente, vai sofrer um curto-circuito nesta época, então tenha cuidado com gastos e não pense que se endividando nesta época irá capitalizar rapidamente depois, porque será mais demorado do que pensa.

Na segunda quinzena, seu regente Marte finalmente passa a se movimentar direto, trazendo mais ânimo para lidar com a realidade nua e crua das dívidas. O lado bom? Conseguirá um ótimo acordo para suas finanças com um cliente e poderá ganhar uma concorrência.

No vai e vem das decisões oscilantes que Mercúrio provocou no mês passado, você pode ter se perdido ou desistido de fazer mudanças concretas e efetivas no trabalho. Na segunda quinzena, tudo se arranjará, embora seja um período de grandes demandas.

O melhor período para fazer investimentos e cuidar da vida financeira fica entre 25 e 29 de abril. Mercúrio em bom aspecto com Plutão e Sol em bom aspecto com Júpiter garantem a receptividade de clientes, o florescimento de negócios e a estabilização de projetos. Focalize poucos alvos e invista neles. Cursos e estudos também são pedidas especiais para quem deseja estudar fora ou resolver um assunto de universidade.


Horóscopo