PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por

Como um desdobramento do que já se iniciou em março passado, os assuntos em pauta de abril pedem aperfeiçoamento, ajustes, controle da impaciência e mais humildade para dar conta de tudo. Com a Lua nova em Áries, logo na primeira semana, o foco estará em hábitos, saúde e estilo de vida. Inúmeros motivos levarão você a uma análise mais criteriosa de como você vive. A ideia básica é descobrir se tudo está funcionando como deve: seu trabalho e o método de realizá-lo, sua saúde e a maneira como cuida dela, as funções cotidianas e o melhor procedimento para que elas ajam a favor de seus interesses maiores.
 
 
O Sol e depois Marte, seu regente, agem como disparadores que tornam mais urgentes estas questões. Provavelmente elas faziam parte de um pano-de-fundo no qual você precisa dar um jeito, mas ainda não havia encarado. Então, vem Sol e Marte e precipitam tudo. Você começa a receber puxões de orelha da vida, de pessoas que têm autoridade sobre seu tempo e trabalho também.
 
Mercúrio retrógrado em Áries avisa que você pode tentar várias maneiras de ajustar e buscar um estilo mais eficiente de viver, mas isto inclui o retorno de práticas anteriores, métodos que havia descartado etc. Em certa medida, Mercúrio retrógrado pode se manifestar como perda de documentos e esquecimentos importantes que atrapalham seu cotidiano. Para minimizar esta tendência, combata a impaciência e observe os detalhes em todas as questões que foram importantes para você. 
 
Até a Lua cheia em Libra, em 17 de abril, o clima astral favorece o apoio da fé, de uma crença. Você busca a abrangência e obterá respostas. Viagens podem se tornar assunto de destaque, embora haja atrasos ou até renúncia, devido a cobranças externas.
 
Nesta primeira quinzena de abril, estabeleça estratégias simples e efetivas para dar conta de todos os seus compromissos e cultive a paciência. Com ela, metade dos problemas nem acontecerá.
 
Na segunda quinzena, você estará apto para mergulhar profundamente em uma avaliação maior. Ao invés de buscar meios melhores de resolver os problemas diários, estará afinado com os sentidos ou os propósitos maiores por trás de seu estilo de vida. 
 
A Lua cheia marca um ponto importante de virada para você. Cada vez mais a busca pelo essencial se manifestará. Saturno em Libra está fazendo seu trabalho de mostrar a você até onde manda em seu destino e quanto de seus sonhos realizou ou não. Alguns sonhos precisarão ser abandonados nos próximos dois anos, período em que Saturno agirá no sentido de fortalecer você.
 
Saturno e Plutão armam forte aspecto na última semana, um pouco depois que o Sol entrar em Touro e inaugurar um dos períodos mais frutíferos para você se abrir para novas respostas. O mundo irá enviá-las na forma de novas pessoas que surgirão em sua vida para desafiar algumas certezas.
 

 

Saúde

Este é um tema em destaque. Doenças agudas podem se manifestar em abril, devido a irritações e inflamações providenciadas por Marte e Sol em Áries, ativando Júpiter e Urano. Será necessário manter abordagens objetivas, diretas, rápidas e sem rodeios. Pode haver a necessidade de uma readaptação em seu estilo de vida para manter sua saúde e bem-estar. A raiva, a frustração e a concentração de poder em suas mãos terão muito a ver com estes problemas em potencial. Você pode se desentender com médicos até 25 de abril. Depois, surgirão pessoas mais afinadas com seu espírito.

 

Amor

Com tanta coisa pendente para resolver nas três semanas iniciais de abril, sobra bem pouco tempo para curtir a sua cara metade. Seria interessante aproveitar o período em que Vênus estiver em Peixes, até 21 de abril, para incrementar a vivência mútua com mais encanto, segredo, magia e sensualidade na dose certa. Depois desta data, por mais que você esteja conectado com as pessoas queridas, dando a elas a devida importância em sua vida, provavelmente receberá mais críticas e demandas que tendem a acabrunhar seu espírito e diminuir seu interesse espontâneo.

Entre a Lua crescente em Câncer, em 11 de abril, e a Lua cheia em Libra, no dia 17, há alguns bons momentos para curtir os prazeres do amor, com muita festa e vibração, como de 13 a 19 e em 22 e 23. Capriche nos seus encantos, pois seu poder de conquista estará poderosíssimo nestes dias.

Quem está comprometido e vive uma relação estável terá de encarar uma segunda quinzena de críticas e ajustamentos. Daí até o fim de abril, a briga entre amar ou controlar a pessoa amada pode ser mais impetuosa e exigir atenção para que nada descambe para situações de agressividade explícita.

Os solteiros e descomprometidos terão dias mágicos para encontrar alguém: 21, 22 e 23 de abril. Pode ser até uma pessoa ligada a seu trabalho, como um novo colega. Se estiver interessado em quem surgir nestes dias, seja claro e rápido em suas decisões. Só não espere estabilidade, pelo menos por enquanto. Deixe a vida acontecer.

A vida familiar pode ser incrementada de 19 a 21 de abril, com alguém que chega, arranjos novos em casa, o apoio de um parente, festas e reuniões enriquecedoras.

Aqueles que nasceram nos primeiros dias do signo começarão a receber as sutis vibrações de Netuno em Peixes. A veia romântica destes escorpianos vai se manifestar com mais força e clareza daqui em diante. O cuidado a ser tomado é no sentido de evitar trocar miragens amorosas pela realidade. No entanto, esta é uma vibração positiva para os mais criativos, a quem um romance pode dar ensejo para manifestações artísticas e inspiradas.

A partir de 20 de abril, o Sol entra em Touro e traz para o primeiro plano a busca por relacionamentos leais e estáveis, que valorizem você como merece. Daí até meados de maio, escolha bem seus parceiros sejam eles eventuais ou não, pois são quem influenciará direta e poderosamente sua vida neste momento.

 

Dinheiro

Você terá muito trabalho pela frente em abril. Uma parte dele será de revisão e aperfeiçoamento de tarefas pendentes. Você precisará corrigir erros cometidos pela pressa e impaciência. Portanto comece bem o mês respirando fundo e com boa vontade. Lembre-se de que deslizes e esquecimentos poderão fazer mal a sua reputação e criar problemas com chefes ou clientes, gente que está acostumada a contar com sua presteza, autonomia e controle da situação. Onde foram parar elas?

Empregados e subalternos podem ser foco de problemas s cobranças. Manter um registro correto diminuirá o perigo de ser multado ou onerado de alguma outra forma, por conta da má atuação de pessoas sob suas ordens. Você também pode ficar de olho vivo nos papeis e documentos, para o caso de ser inquirido por um chefe a respeito deles.

Júpiter traz muito trabalho para você até junho. Mas muito trabalho não quer dizer dinheiro diretamente, pelo menos não neste mês. Você terá de fazer duas vezes o mesmo esforço para obter (ou manter equilibradas) suas finanças como de janeiro a março. Júpiter e Saturno em tensão pedem que tenha maior controle das finanças. Evite dívidas e gaste apenas o suficiente para saldar as já existentes.

A boa notícia é que você pode começar um negócio novo que tem alguma relação com disseminação de informações, publicações, internet e meios contemporâneos de comunicação. Possivelmente este negócio vai começar a tomar corpo real a partir da entrada do Sol em Touro. Melhor ainda: depois que Mercúrio retomar seu movimento direto. Vênus entra em Áries neste intervalo, sinal de que seus clientes, sócios, parceiros e consultores pegarão no seu pé com cobrança de decisões, ação e participação entusiasmada e ativa. Não haverá lugar para hesitações ou contemporizações.

Recado especial para o escorpianos que trabalham em empresas ou como empregados: com Mercúrio retrogradando até 23 de abril, não espere grandes e novas movimentações no panorama profissional. Nesse ritmo meio travado ou modorrento, porém, terá tempo de rever estratégias e até de voltar atrás em decisões de carreira. Capriche também nos seus contatos sociais de trabalho, já que a comunicação clara exigirá um pouco mais de esforço para que seja confiável.

Nos três primeiros dias de abril, compras são bem-vindas e podem ser acertadas. Especialmente se contemplam instrumentos de trabalho, computador, programas de apoio, literatura e também cursos de curta duração que aprimorem suas habilidades. Já no fim do mês, aperte o cinto e feche a torneirinha. Poupe para uma viagem ou a realização de um sonho inspirador.


Horóscopo