PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Vênus será a ajuda secreta neste mês de desafios e revisões. Em Libra desde a segunda semana, o planeta sinaliza a disposição íntima pronta para pacificar sua alma. Atividades solitárias ligadas a arte e cultura serão importantes para você se sentir bem e se amar mais e melhor em agosto.

A demanda é por autocontrole e administração consistente e estável na profissão, na área social, enfim, na vida que aparece aos olhos alheios em agosto. Até onde consegue domar seus instintos, medos, desejos – tudo muito poderoso, firme e profundo – e ao mesmo tempo sorrir e mostrar segurança sobre si e sobre o que depende de você realizar? Um tema quente para agosto e um eclipse solar – no dia 11 – vem acrescentar um desafio a mais: talvez você descubra que não consegue dar conta mesmo. Fracassos e vexames acontecem, não é caso de morrer de vergonha! Encare com espírito esportivo, humor e flexibilidade os desafios de agosto.

Um momento alto do mês: a Lua crescente em Escorpião (em 18 de agosto). Perfeita pra você se situar melhor nos próximos meses, investindo mais em si e nos seus objetivos. Quando uma fase lunar ocorre no signo de nascimento ou ascendente, caracteriza um pólo de mudanças que podem ser positivas se você tomar as rédeas e decidir os rumos. Conte com essa oportunidade até a Lua cheia em 26 de agosto.


Saúde

Vigie a alimentação e os hábitos diários – mas fique ligado: relações toxicas precisarão ficar de fora também. Melhor ficar só e em paz do que acompanhado e infeliz. Fará mal a sua saúde. Vida cotidiana bem equilibrada, cuidados básicos e simples, e você estará pronto para dar o melhor de si. Atribulações com a família podem exaurir suas reservas na primeira quinzena, procure se poupar. Já na segunda quinzena, concentre cuidados, tratamentos e praticas de cura a partir de 20 de agosto. Os efeitos serão mais positivos!

Amor

Entre a Lua minguante em Touro (em 4 de agosto) e o eclipse solar em Leão (no dia 11) vale a dica de reavaliar o peso que você dá às suas ambições e metas, e como elas impactam e influem na sua vida a dois, no relacionamento amoroso. Mudanças precisarão ser feitas ai!

Além disso, também é importante avaliar os relacionamentos atuais – se você se sente abandonado, sozinho e deixado de lado nas horas mais importantes, não vale! Ai, o eclipse do dia 11 será ótimo pra virar uma página triste.

Vênus anuncia também que seu amor será posto a prova – gestos atenciosos e delicados, saber dar um passo atrás também. Você precisará mostrar que sabe dar um passo atrás na relação, em prol da felicidade de alguém amado. Claro que não significa aceitar tudo, muito menos algo triste e te faz mal! Mas dar prova de abnegação, generosidade etc., sim!

Família exigindo mais presença, atenção e cuidados – repare que você tem a contribuir, mas não poderá dominar a situação. Contente-se em fazer a sua parte e aguardar o que pedirem. Pegue leve e aguarde pedidos!

Na segunda quinzena, a dinâmica muda: com a Lua crescente em Escorpião (em 18 de agosto) a ênfase é em você. Mais do que atender as demandas do parceiro ou refletir sobre as criticas que ele faz, entram no palco as suas necessidades, sentimentos e fragilidades. Época de transformação intensa no âmbito emocional, ótima pra superar problemas íntimos que entravam a relação. Mas em todo caso, a balança do relacionamento pende a seu favor, faça valer suas necessidades a partir daí! 

Diversão e prazer – além de uma perfeita união de almas – são aspirações da ultima semana. A Lua cheia em Peixes (em 26 de agosto) reforça a busca por uma relação de conto de fadas. Apesar do alto astral desse fim de mês, mantenha o pé no chão e não se iluda com imagens...

Finanças

Repense uma sociedade de negócios neste mês. Um período inteirinho pra rever atitudes, práticas e caminhos nessa área, agosto traz necessidade de ajuste. Zele por sua credibilidade e não permita que um cliente ou sócio abale sua imagem – fique de olho nisso na primeira quinzena.

Atenção nos dias 9 e 10: gastos de dinheiro podem ser problemáticos nestes dias.

Será na primeira quinzena que diversos aspectos tensos entre os planetas pedem cuidado com atitudes teimosas e imposições da vontade sobre os demais. Além de tensões planetárias, há o eclipse solar em Leão, no dia 11, ativando negativamente sua área profissional. Pode ser um chefe que vai embora, alguém em quem confia, e que” segura as pontas” quando você se atrasava ou não ia ao trabalho. Ou pode ser que você seja dispensado da atual tarefa e tenha de redesenhar sua carreira. Depende do que já estiver no ar – e isso, com seu forte instinto de sobrevivência, não é difícil de descobrir.

Quer dar um toque pessoal ao seu trabalho? Ensaie algumas mudanças nos últimos dez dias do mês. Tudo vai fluir melhor, além de você contar com boa sensibilidade para o que pode dar certo!

Inclua atividades criativas ou um toque pessoal seu no trabalho no fim de agosto. Se tiver sobrado um dinheirinho, vale apostar em um curso ou atividade em que possa soltar sua imaginação. Será ótimo investimento, além de te trazer alegria e prazer.


Horóscopo