PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Até o dia 13, Marte transitando em seu signo traz garra para lutar por aquilo que você deseja e que acentua sua necessidade por liberdade. Que tal investir em um estilo de vida mais autêntico? Aproveite a energia do Sol em Sagitário, que deixa seus talentos ainda mais acentuados!

Na terceira semana, Mercúrio e Sol em Capricórnio destacam a capacidade de comunicação e a troca saudável com pessoas mais próximas. No fim do mês, Júpiter em Peixes oferece um bônus astral repleto de esperança e sensibilidade para você começar 2022 da melhor forma.

Saúde e bem-estar

O trânsito de alguns signos em Capricórnio alerta para uma tendência ao pessimismo e a pensamentos preocupantes. Tome cuidado e organize seus ambientes de modo a se sentir bem neles. Na primeira quinzena, Marte em seu signo oferece disposição, força de vontade e resistência.

Os primeiros cinco dias do mês são propícios para diagnósticos e exames. Mercúrio, Saturno, Vênus e Marte convidam você a praticar mais atividades físicas. Na virada do ano, tente espairecer e evite sobrecarregar sua mente. Relaxamento é a palavra-chave!

Amor e relacionamentos

Urano anuncia que o panorama amoroso será dinâmico, com possíveis afastamentos e aproximações. O cenário astral atual explicita que será difícil manter uma relação sem que altos e baixos ocorram, então tenha paciência. Mesmo estando em um relacionamento duradouro, algumas surpresas podem aparecer, então é bom se abrir para a possibilidade de novas dinâmicas.

Entre os dias 5 e 8, fique alerta, pois é possível que falhas na comunicação com amizades causem desentendimentos e desgastes. Na terceira semana, compromissos assumidos devem ser revistos, principalmente por causa de situações inesperadas. Para quem está só, pode ser que surjam pretendentes, mas o ideal é curtir o momento sem planejar o futuro.Entre os dias 15 e 23, Júpiter em Aquário favorece atividades com familiares.

A partir do dia 19, Vênus retrógrado em Capricórnio traz de volta conversas amorosas com alguém do passado. Cuidado para que isso não afete sua saúde mental, ok? No fim do mês, Marte e Saturno em ótimo aspecto convidam você a se planejar para 2022. Quanto às amizades, algumas podem se afastar e outras podem se aproximar.

Dinheiro e trabalho

Dezembro será um mês para valorizar seus talentos, que estarão destacados a ponto de chamarem a atenção de chefias e clientes. Aproveite para negociar pagamentos e gerenciar melhor seus serviços. No início do mês, Vênus em bom aspecto a Marte e a Netuno denota uma tendência a gastos relacionados com livros e passeios.

No dia 4, o eclipse solar em Sagitário promete reviravoltas na área financeira. Entre a segunda semana e a terceira, há risco de endividamento. A partir do dia 13, com Marte em Sagitário, pode ser que você use os gastos como forma de provar que pode fazer aquilo que quer. Ainda que você conte com planejamentos e um aspecto favorável de Marte e Saturno, o ideal é não abusar!

Entre os dias 19 e 21, Mercúrio e Urano prometem boas notícias na área profissional. Fique de olho nas oportunidades que surgirem! Já no fim do mês, não tem outro jeito: evite exagerar nas compras, principalmente porque Sol e Júpiter enfatizam o risco de excessos. Por isso, o ideal é programar suas compras de fim de ano para o dia 23.


Horóscopo