PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Escorpião (23/10 a 21/11)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Em junho, intuição e fôlego serão elementos de extrema importância para você. Saturno e Urano em tensão retomam questões que pedirão decisões urgentes da sua parte. Mercúrio e Netuno anunciam, ainda, um cenário astral de indefinição e nebulosidade.

No dia 10, o eclipse solar em Gêmeos apressa as mudanças que precisam acontecer. A partir do dia 19, entretanto, o panorama vai ficando mais claro e Marte em Leão potencializa sua garra. Conte, também, com uma ajuda de Vênus e Júpiter, que expandirão sua fé em si e no seu poder de criação. Basta acreditar!

Saúde e bem-estar

Nas duas primeiras semanas, redobre os cuidados com a alimentação, pois há tendência a contaminação. Ainda nesse período, evite realizar exames, pois o risco de erros estará mais acentuado.

Entre os dias 6 e 10, busque olhar mais para dentro e reflita antes de tomar uma decisão. Marte em Leão a partir do dia 11 traz mais disposição e energia, mas evite exagerar - principalmente nos dias 25 e 26 e, mais adiante, nos dias 28 e 29, quando você estará mais suscetível a acidentes.

Amor e relacionamentos

Vênus em Câncer a partir do dia 2 traz sustentação emocional e serenidade, especialmente até o dia 5. Os primeiros dias do mês colocam a família em primeiro plano, exigindo mais de você. O período entre os dias 11 e 14 será ótimo para quebrar a rotina amorosa. Isso porque Vênus e Urano estarão em sintonia, convidando você a se reinventar e, com isso, renovar o relacionamento.

Entre os dias 18 e 24, os astros prometem boas notícias ou convites para planos em conjunto. Na terceira semana, tome cuidado com o ciúme excessivo. Lembre-se de que a pessoa amada não é sua posse e não deixe que esse sentimento interfira numa relação que tem tudo para ser beneficiada neste mês.

Entre os dias 20 e 26, Júpiter fortalece ainda mais os laços afetivos. Aproveite o momento, pois esses laços serão importantes especialmente nos últimos dias do mês, que contarão com desafios em outras áreas. Nos dias 26 e 27, Saturno alerta para a necessidade de tomar uma atitude definitiva com relação a algumas amizades. Tenha calma e aja com responsabilidade!

Dinheiro e trabalho

Até a terceira semana, o melhor que você tem a fazer é ir devagar com os planos profissionais. Tire um tempo para rever suas metas e busque não se distanciar da realidade. Entre os dias 8 e 16, o cenário astral anuncia tomada de decisões importantes. No dia 10, o eclipse solar em Gêmeos traz questionamentos que envolvem as finanças. Daí em diante, o ideal é rever contas e orçamentos.

O período entre os dias 20 e 26 concentra boas oportunidades para quem está procurando emprego. A partir do dia 21, Sol e Vênus em Câncer convidam você a investir em divulgação, contratos e trabalhos em equipe. Aproveite que estará mais confiante da sua capacidade e dos seus talentos para brilhar!

No fim do mês, Marte e Vênus em Leão favorecem o trabalho com a imagem pública. Sua capacidade de administração e segurança garantirão seu sucesso. Na última semana, os astros alertam para a importância de se voltar às questões financeiras. Evite gastar com itens novos e de valores mais altos. Esperar até julho é o mais interessante a se fazer.


Horóscopo