Topo

Agosto de 2022: astros sinalizam que as disputas de poder serão retomadas

Agosto de 2022: astros sinalizam que as disputas de poder serão retomadas - Getty Images
Agosto de 2022: astros sinalizam que as disputas de poder serão retomadas Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

De Universa, em São Paulo

01/08/2022 00h00

O clima astral do início de agosto denota muito movimento, disputas e a necessidade de todos encontrarem soluções inovadoras para os problemas financeiros que afetam o mundo. Saturno e Urano em tensão astral representam a luta entre novas soluções e procedimentos já testados. Com isso, a dinâmica de todo o mês mostrará as várias faces entre o certo e o conhecido, o inovador e o não testado.

A primeira semana, repleta de aspectos envolvendo Urano, promete ser eletrizante para o Brasil, graças à evidência de tensões econômicas e políticas. Vênus anuncia algumas saídas possíveis e nada ortodoxas e, mais uma vez, o papel das mulheres na sociedade estará em destaque.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

A partir do dia 04, Mercúrio em Virgem, movimenta os bancos e promete novidades em relação à implementação de novos serviços para a população. Já no dia 05, a Lua crescente em Escorpião destaca o uso de poder por parte do governo, fato que pode atrair críticas para o Executivo. No dia 11, a Lua cheia em Aquário abre a temporada de polarizações e maior ênfase nas emoções e sentimentos em todos os setores.

Com Vênus se opondo a Plutão no mesmo período, crises financeiras internacionais podem ocorrer e, além disso, Sol e Saturno trazem um choque de realidade que poderá ser sentido na economia. O pavio de todos ficará mais curto e as disputas de poder serão retomadas.

No dia 14, porém, chega um momento de fluidez e entendimento, graças a Vênus e Júpiter em sintonia. Diplomacia, relações exteriores, questões femininas e de justiça se entrelaçarão de maneira harmônica, contrabalanceando as tendências violentas dos dias anteriores. Porém, uma inundação de mentiras, fofocas e informações arrevesadas podem tomar conta da mídia, como anunciam Mercúrio e Netuno.

Na terceira semana, a Lua minguante em Touro destaca a população e as questões de posse e propriedade. Demarcação de terras e agronegócios estarão na berlinda. Para completar, no dia 20, Marte entra em Gêmeos ativando disputas entre as frentes de oposição ao Governo Federal. Sinal de muita negociação, debate, disputa e querelas verbais entre as forças políticas de oposição.

Com o Sol entrando em Virgem, no dia 23, as atitudes do governo brasileiro estarão na berlinda. Em seguida, no dia 24, Urano, o astro das renovações e rupturas, inicia sua retrogradação. As medidas de renovação social, econômica e tecnológica precisarão ser repensadas. Em tensão a Vênus, o astro alerta contra transações financeiras feitas pela internet e oscilações na Bolsa de Valores.

No dia 25, Mercúrio inicia seu trânsito pelo pacificador e diplomata Libra, inaugurando um período curto de negociações e acordos. A lunação em Virgem, no dia 27, abre um ciclo que destaca o Brasil, suas riquezas e também seus problemas. Marte e Júpiter, no finalzinho de agosto, dão impulso a iniciativas diplomáticas e prometem encerrar o mês com ideias mais arrojadas para a economia brasileira.

O Céu do Mês é escrito pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo), assim como as previsões mensais e diárias para cada signo.

recebe a nossa newsletter de horóscopo? Cadastre-se aqui e receba toda semana as previsões para o seu signo