Topo

Maio de 2022: eclipse em Escorpião traz desafios e confrontos políticos

Maio de 2022: eclipse em Escorpião traz desafios e confrontos políticos - James Eades
Maio de 2022: eclipse em Escorpião traz desafios e confrontos políticos Imagem: James Eades

Barbara Abramo

De Universa, em São Paulo

01/05/2022 00h00

Mês recheado de acontecimentos astrológicos, maio traz a novidade de Júpiter em Áries, que transitará este signo de paixão, entusiasmo, vanguarda, pioneirismo e impulsividade a partir do dia 11. Este astro representa a expansão, o crescimento, a lei e a justiça. Aqui no Brasil, promete expandir e fazer crescer todas as áreas ligadas à siderurgia, metalurgia, indústria bélica, assuntos militares e de agricultura.

No entanto, antes de entrar em Áries, Júpiter abre o mês reforçando um anel de poder internacional na primeira semana, que terá consequências na economia brasileira e na extração de riquezas subterrâneas ou recursos naturais. As oscilações globais serão grandes influenciadoras dos processos nacionais.

Vênus ingressa em Áries no dia 02, movimentando a área agropecuária e de extração mineral. Em seguida, a crescente lunar em Leão, no dia 08, desloca a atenção para as relações comerciais internacionais, trazendo debates e decisões importantes.

Urano em Touro recebe aspectos fortes do Sol e de Júpiter, reforçando a ideia de uma renovação tecnológica já em curso e cada vez mais acelerada no que diz respeito às comunicações. Redes sociais, educação e estradas são assuntos que ganham destaque, inclusive pela retrogradação de Mercúrio em Gêmeos, que tem início dia 10.

No dia 16, ocorre um eclipse lunar total em Escorpião, que traz desafios e confrontos sérios no ambiente político nacional. O fenômeno inspira transformação, situações dramáticas, mudanças em alianças e novos elementos que irão alterar o até então previsível cenário pré-eleição. Sem dúvidas, a dinâmica astral de maio promete impactos e reviravoltas na economia e na política, alterando o cenário de inércia.

O Sol ingressa em Gêmeos no dia 20, abrindo uma das melhores fases do ano para as negociações entre as oposições, que finalmente começarão a dialogar no sentido de criar uma alternativa mais consistente para as eleições de outubro.

A Lua minguante em Peixes, no dia 22, traz uma reflexão sobre o que a coletividade pode fazer em prol dos mais necessitados, um contingente cada vez maior no país. Começa, então, uma curta fase muito positiva e benéfica para as populações carentes e em situação de recolhimento como asilos, orfanatos, prisões e também para as populações à margem, como os povos originários.

Dois dias depois, Marte entra em Áries, colocando as iniciativas econômicas em primeiro plano. Antes que maio termine, Vênus entra em Touro, trazendo a promessa de uma pacificação maior no diálogo político entre as oposições.