Topo

Janeiro de 2022: é o período certo do ano para estabelecer metas

Janeiro de 2022: veja previsões astrológicas - Rafael Cerqueira/Pexels
Janeiro de 2022: veja previsões astrológicas Imagem: Rafael Cerqueira/Pexels

Barbara Abramo

De Universa

01/01/2022 00h00

Começamos o ano com a poderosa lunação em Capricórnio, no dia 2, promovendo esforços emocionais e intuitivos para a realização de objetivos importantes. É o período certo do ano para estabelecer metas e planejar como realizá-las. Com Saturno em Aquário, é reforçada a consciência social por trás de nossas ações. Será que aquilo que desejamos está em harmonia com a sociedade em que vivemos ou será que é um mero desejo egoísta? Qual o nosso papel em relação ao que nos cerca? Até o dia 14, Saturno em tensão a Urano traz mais intensidade a essas dúvidas.

No âmbito político nacional, a tensão entre impulsos individualistas e responsabilidade social se torna tema de muito debate e discussão nos primeiros 15 dias. Isso porque Sol e Vênus em bom aspecto a Netuno favorecem a ajuda ao próximo e a compaixão. Por outro lado, Netuno em Peixes indica um crescimento de doenças contagiosas, seja por vírus, seja por picadas de mosquitos. Também ligado às águas, o astro anuncia um mês chuvoso em todo o país.

Já no dia 14, Mercúrio entra em retrogradação sugerindo medidas de retenção na mobilidade urbana. Talvez seja um meio de conter a disseminação de doenças, tendência que diminui a partir do dia 24, quando também são esperadas as primeiras iniciativas ligadas à vacinação de crianças contra a Covid-19.

Atenção: devido ao aspecto desorientador entre Marte e Netuno na primeira quinzena, aconselha-se a todos que praticam esportes aquáticos que redobrem os cuidados, já que há risco de acidentes náuticos nessa época do ano. Também devido a este aspecto, deve-se tomar cuidado com contágio por alimentos oriundos do oceano, já que podem ocorrer ondas de intoxicação devido a falta de cuidado no manejo.

A segunda quinzena promete ser mais animada e movimentada para os setores social, político e ambiental. A cheia lunar em Câncer, no dia 17, sinaliza que todos estaremos mais preparados e dispostos a mudar aspectos estruturais da nossa vida em prol da sobrevivência e do cuidado com o outro.

Dia 19, o Sol entra no revolucionário e idealista Aquário, abrindo uma temporada favorável para a discussão de ideias e planos que visem a renovação social e o avanço científico. Logo em seguida, no dia 22, Vênus e Urano indicam ótimas tendências e novidades nos serviços que dependem de tecnologia de ponta, ciência e mídia. As artes também serão beneficiadas.

Marte ingressa em Capricórnio no dia 24 favorecendo a área imobiliária, os esportes e abrindo, na política nacional, uma temporada de acordos e avanços importantes entre partidos que miram a eleição. Entraremos em uma fase de revisões a partir do dia 25, ótimo momento para a política nacional aprofundar debates sobre temas relevantes para a população. A progressiva diminuição de poder decisório do Executivo tem início e ruma para uma lenta debilidade de seu comando.

No fim de janeiro, Vênus retoma seu movimento direto em Capricórnio, favorecendo o mercado financeiro, mas ainda anunciando altos e baixos que ocorrerão em fevereiro devido a condições transnacionais. Mercúrio em retrogradação faz conjunção com Plutão, intensificando ideias um tanto fanáticas de alguns grupos. A mídia se ressente desse momento difícil para as comunicações e a responsabilidade social se imporá a todos com Sol e Saturno em conjunção.

O Céu do Mês é escrito pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo), assim como as previsões mensais e diárias para cada signo.

recebe a nossa newsletter de horóscopo? Cadastre-se aqui e receba toda semana as previsões para o seu signo