Topo

Setembro de 2021: o mês começa com múltiplos aspectos astrológicos intensos

Setembro de 2021: o mês começa com múltiplos aspectos astrológicos intensos - Josh Gordon/Unsplash
Setembro de 2021: o mês começa com múltiplos aspectos astrológicos intensos Imagem: Josh Gordon/Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

01/09/2021 00h00

Setembro é quando o Brasil completa aniversário, considerando a data em que foi declarada a independência do país por D. Pedro I, 07/09/1822. O mês começa com múltiplos aspectos astrológicos intensos. Um deles ocorre entre Sol e Netuno que, do dia 6 ao 21, estarão em oposição, apontando a necessidade de nos precavermos contra escapismos, mentiras, fraudes e falsidades, em todos os campos.

A Lua nova em Virgem também se reveste de muita importância para o Brasil, pois ocorre com simbolismo importante: a possibilidade de um ciclo novo, ao longo dos próximos 12 meses, que trará novas perspectivas e caminhos. Porém, essa condição não ocorre imediatamente, pois setembro traz desafios logo de início. Urano, o astro da revolução tecnológica e dos avanços científicos, tem papel importante nessa lunação, apontando uma qualidade renovadora, mesmo que não saibamos a origem e a direção das mudanças.

Ainda na primeira semana, Marte e Netuno sinalizam desânimo e desnorteamento, especialmente em questões de saúde e meio ambiente. Isso se dará através de mentiras proliferadas por redes sociais, fofocas e informações que alarmam a todos. Esse aspecto colore com indecisões e indeterminações tanto questões sobre saúde quanto sobre meio ambiente e recursos naturais. Marte em Virgem representa, também, problemas com animais, o que pode indicar algum tipo de desequilíbrio em relação à pecuária.

Marte, representando os servidores públicos e as Forças Armadas, indica uma proliferação de mentiras que desnorteiam a todos. Entre os dias 03 e 07, Vênus e Plutão em tensão denotam ataques a figuras femininas e representam um período delicado para as mulheres. No plano econômico, este aspecto aponta oscilações na Bolsa devido a condições globais, provavelmente ligadas a algum problema no Oriente Médio. De fato, algo que vem escalando progressivamente.

Os bons aspectos da primeira semana vêm de Sol e Urano, nos dias que vão de 03 a 09, que podem trazer alento à área tecnológica nacional, especialmente aquela ligada à educação e mídia. Além disso, Mercúrio e Saturno favorecem conversações e negociações políticas envolvendo Senado, Câmaras e Governos Estaduais, talvez com o amparo de empresas de mídia e comunicação.

No dia 10, Vênus entra em Escorpião, signo que destaca as tentativas de acordo por parte do Governo Federal junto a setores estaduais. Porém, os resultados devem ser pífios, já que essas tratativas provavelmente serão feitas com base em intimidações e pressões. Entre 15 e 18, a justiça deve restringir essas ocorrências, embora as divergências e os debates possam manter o tom agressivo. Marte ingressa em Libra no dia 14, o que pode significar a ascensão de figuras femininas estratégicas no jogo político.

A Lua cheia ocorre em Peixes, no dia 20, acionando o espírito generoso e compassivo. A partir de então, podemos esperar algum amparo nas questões ligadas à saúde e à pandemia. Um acordo entre governos estaduais pode surgir em prol de medidas positivas para o povo. Entre 19 e 22, Mercúrio e Júpiter favorecem transações financeiras e econômicas internacionais, que dependerão de iniciativas diplomáticas de impacto para a saúde nacional.

A terceira semana, porém, reserva alguns embates sérios relacionados à invasão de dados, ameaças à privacidade, fraudes tecnológicas, movimento de hackers e crimes digitais. Algumas empresas e órgãos importantes correm o risco de terem seus dados vazados.

A primavera começa no dia 22, com o Sol em Libra trazendo esperança de justiça, equilíbrio e paz. Tudo o que os brasileiros mais querem e precisam neste momento, certo? Sol, Marte e Saturno por um lado, com Vênus e Netuno por outro indicam um final de mês menos beligerante e de acordos em torno de questões verdadeiramente importantes para o povo brasileiro.

No dia 27, Mercúrio em Libra inicia seu movimento retrógrado, abrindo a temporada de revisar, conversar de novo, apurar e aprimorar o que foi feito nas semanas anteriores. Fechando o mês, a Lua minguante em Câncer ocorre de par com um aspecto poderoso entre Vênus e Plutão, reforçando a importância do cuidado, do amparo à população e da força feminina nas negociações políticas.