PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Novembro de 2020: o mês antecede uma grande mudança que está chegando

Novembro de 2020: o mês antecede uma grande mudança que está chegando - Vincentiu Solomon
Novembro de 2020: o mês antecede uma grande mudança que está chegando Imagem: Vincentiu Solomon

Barbara Abramo

De Universa

01/11/2020 00h00

Novembro antecede uma grande mudança que está chegando e é anunciada por todos os astrólogos ao redor do mundo. As configurações deste mês serão ótimas para colocarmos em pratos limpos certas pendências e problemas não resolvidos, praticando a flexibilidade e o desapego, algo que o signo de Escorpião tão bem prega.

O mês começa polarizado sob o clima da Lua cheia de outubro, somada à eletrizante oposição de Sol e Urano. Para completar, Mercúrio proporciona tensão nos assuntos ligados à comunicação. Além de mal-entendidos, oscilações no mercado financeiro e conflitos entre políticos, teremos algumas reviravoltas e surpresas. Sabemos que elas virão, mas não sabemos quais serão. Então, esperar um cenário tranquilo nos primeiros dez dias do mês seria impossível.

No dia 8, a Lua minguante em Leão aponta alguma conclusão em negociações internacionais. Tudo aquilo que envolve o meio ambiente estará em destaque. Mercúrio já terá voltado ao seu movimento direto, em Escorpião, colocando holofotes sobre a atuação do Governo Federal e de seus representantes. Teremos, portanto, alguma trégua e entendimento entre os poderes. O Sol em Escorpião, em bom aspecto com Júpiter, Saturno e Plutão entre os dias 11 e 20, fala de compromissos e responsabilidades assumidas com a população.

Também teremos boas notícias no campo da ciência e da medicina com Sol em trígono a Netuno, no dia 12, e em trígono a Júpiter, no dia 17. O mercado imobiliário também se beneficia nesses dias, especialmente entre 20 e 22. O setor deve se consolidar como um dos poucos estáveis neste cenário pandêmico.

No dia das eleições municipais (15), ocorre a Lua nova em Escorpião. Por ocorrer em um signo de tanta expressão no mapa astral do Brasil, denota a importância do pleito para o futuro do país. Por ser uma lunação, inicia um ciclo em que a questão do poder político estará em alta. Poderemos ter surpresas com candidatos recebendo mais votos do que o imaginado em várias capitais e com um segundo turno em São Paulo. Porém, a Lua ingressa em Sagitário às 14h, tornando qualquer previsão arriscada.

O Sol também entra no esperançoso Sagitário no dia 21, quando Vênus ingressa em Escorpião. A partir de então, o foco será na comunicação e na mobilidade. Mais boas notícias no campo da medicina chegam entre os dias 22 e 24, mas com algumas reviravoltas e surpresas relacionadas a finanças. Vênus e Urano se opõem, trazendo altos e baixos nas relações do Governo Federal com o Judiciário. Algo que começou nos primeiros dias do mês e que segue mais forte até o final de novembro.

Entre os dias 25 e 30 acontecem aspectos astrológicos mais fluentes e positivos para a comunicação e para o entendimento entre as forças em disputa no cenário político. Também será favorável para a economia. Mercúrio será o planeta capaz de interligar várias tendências e setores, intensificando o diálogo. Já Netuno, por sua vez, retoma seu movimento direto no dia 28. Com isso, teremos apenas Urano retrógrado.

Um eclipse lunar anular em Gêmeos encerra este mês movimentado. O fenômeno incide em um ponto delicado do mapa astral do Brasil, apontando eventos que podem fragilizar ou abater figuras de renome no cenário das comunicações e da política nacional. É o passado indo embora, quer a gente queira, quer não.

Horóscopo