Topo

Horóscopo

Dezembro de 2019: um pouco de alívio para o povo brasileiro

Horóscopo dezembro: um pouco de alívio para o povo brasileiro - Bryan Goff
Horóscopo dezembro: um pouco de alívio para o povo brasileiro Imagem: Bryan Goff

Barbara Abramo

De Universa, em São Paulo

01/12/2019 00h00

O último mês do ano começa com a entrada do astro do otimismo, Júpiter, em Capricórnio. A passagem do planeta se reveste de uma importância maior, já que anuncia mudanças lentas, importantes e duradouras numa escala coletiva e mundial. Para os assuntos ligados a governo e administração pública, o trânsito poderá expandir a percepção de algumas necessidades. Como será uma longa caminhada, algumas modificações vão perdurar e se estabilizar ao longo de 2020.

Quem trabalha com comércio deve se preocupar com as vendas neste final de ano. Com Vênus e Saturno em bom aspecto nos dias 10 e 11, somente os itens imprescindíveis e de boa qualidade terão a atenção do consumidor. Apesar de uma possível alta na disposição de consumir entre 12 e 19, a tendência é ter cautela e precaução na hora de investir. Já no dia 22, devido a um aspecto arrevesado de Vênus e Urano, estão contraindicadas compras de eletroeletrônicos, devido ao risco de avarias ou defeitos.

Para o Brasil, um período de expansão e prestígio político acontece entre 13 e 17. Mais perto das festas de final de ano, Mercúrio e Urano trazem alguma novidade relativa ao uso de tecnologia. Pronunciamentos e novas regras que interessem aos servidores públicos também podem vir à tona até o dia 20. No entanto, mal-entendidos dão agressividade e tensão ao período de 19 a 21. Não é um momento propício para pactos ou negociações internacionais.

Também no dia 20, Vênus entra em Aquário, destacando os dons e talentos dos brasileiros - sendo Aquário o signo do ascendente do Brasil, a promessa é de um pouco de alívio para nosso povo até o dia 14 de janeiro. Personalidades ligadas ao mundo da comunicação e das artes poderão se destacar.

O eclipse solar parcial em Capricórnio, no dia 26, anuncia problemas no âmbito das Câmaras. Ataques a autoridades ou até mesmo a perda de algum representante popular podem acontecer, inclusive no campo internacional. Nos dois últimos dias do mês, Mercúrio entra em Capricórnio, ativando mais uma vez as Câmaras e o Senado. Ao formar aspecto com Urano, anuncia portas inesperadas se abrindo.

Horóscopo