Topo

Horóscopo

Agosto de 2019: um novo ciclo pede entusiasmo, generosidade e coragem

Tyler Domingue
Imagem: Tyler Domingue

Barbara Abramo

De Universa, em São Paulo

01/08/2019 00h00

Agosto, de má fama, começa e termina bem. É um mês atípico, com duas Luas novas. A primeira delas acontece em Leão, no dia 1º, e marca o começo de um novo ciclo, que pede entusiasmo, generosidade e coragem. Mercúrio também retoma seu movimento direto no primeiro dia do mês, melhorando a comunicação e trazendo novidades na área administrativa.

Para o Brasil, será um momento de melhorias ou de intensificação nas relações diplomáticas, com prováveis novos acordos comerciais. Júpiter, que estava retrógrado há semanas, retoma seu movimento direto no dia 11, favorecendo estudos e assuntos relacionados a leis, Justiça e direitos. A busca por soluções na educação estará em alta.

Durante todo o mês, Saturno e Netuno permanecem em sintonia, reforçando a ideia de que, com planejamento e realismo, é possível realizar sonhos. Ao mesmo tempo, Júpiter mantém tensão com Netuno, alertando sobre a tendência de exagerar e distorcer certezas de modo geral, principalmente no campo da espiritualidade.

Novas esperanças surgem na primeira quinzena, especialmente na área de cultura, esportes e educação. Contratos inovadores poderão ser feitos entre os dias 11 e 22.

Já no dia 23 o Sol entra em Virgem, colocando o Brasil em destaque -- cujo signo de nascimento também é Virgem. Agricultura, pecuária, administração e dívidas estarão em destaque a partir de então. Podemos esperar debates e novas composições políticas se formando para disputar o poder em Brasília.

A partir do dia 23, viveremos dias importantes para as áreas de comunicação, energia e, mais uma vez, educação. Poderá ser um dos momentos mais interessantes e produtivos para o país se atualizar em termos de equipamentos eletroeletrônicos. Novidades importantes poderão surgir com isso.

No fim de agosto, a segunda Lua nova ocorre em Virgem, iniciando um período de ainda mais destaque para o Brasil. Conjunto a Marte, o Sol traz impulso, energia e disposição para acertar. Vamos torcer para que o país se encaminhe para uma via mais desafogada e esperançosa.

Horóscopo