PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Se há um período do ano em que todo capricorniano cresce é este. De agosto a dezembro, quando o Sol transita a última parte do zodíaco, o ambicioso nativo deste signo se sente chamado a fazer indagações mais amplas e a descobrir sentidos largos para a vida. Surgem as perguntas do tipo: para que tanto trabalho? Para onde estou indo com tudo isto? Que fim terá todo meu esforço? Leituras, aulas, encontros com mestres espirituais, sonhos que incomodam, coincidências que apelam a curiosidade... Tudo converge para a questão da fé. Quem ganha é a direção com propósito definido, a fé que tem utilidade no cotidiano e que você experimenta com prazer e requinte de algo que dá certo e pode ser palpável. Então, na maior parte de setembro, vai ser assim: reflexões, questionamentos e visão maior da vida.

Quando a primavera chegar, provavelmente você já terá uma nova ambição a perseguir ou saberá quais das anteriores ainda têm eco no seu espírito. Daí em diante, depois de 22 ou 24 de setembro, começa a fase de colheita e recebimento. A prova dos nove, se os esforços deram resultados, terá o que colher. Se não deram, é hora de deixar de lado.

Saúde
Assim que setembro começar, preste atenção a dores nos quadris, coxas e articulações; e se há algum problema crônico nestas áreas, fique de olho. Com a Lua crescente em Sagitário abrindo o mês, é bem possível que você precise de um tempinho para ficar fora de agitações e se restabelecer de verdade. Portanto, vale não marcar exercícios exigentes neste período.

Amor
Tremendo poder de encantar e seduzir na primeira semana, capricorniano. E se você estiver fora da cidade, no meio de um grande evento, olhe bem e encontrará quem está hipnotizado por sua força psíquica e seu apelo poderoso. Sim, você tem poder de escolha e não é preciso embarcar em qualquer aventura, mas tudo o que você quer agora é aventura mesmo. Então, se o casamento vai no mesmo balanço de sempre, é bom ir no embalo astral da primeira semana e dar uma chacoalhada, surpreendendo quem ama com a quebra da rotina. Mas para valer, como tudo que você faz.

Se estiver solitário e a fim de uma bela aventura, deixe um espaço para a surpresa da vida; ela estará rondando no incrível dia 14, quando Vênus e Plutão conspiram atraindo você por alguém com um forte instinto de sedução.

Se o casamento e as convenções sociais que cercam os relacionamentos amorosos são seus pontos fracos, o período de ouro do ano para focar neles começa na primavera. A partir daí e até meados de outubro, vale curtir a vida a dois com estilo, beleza e sofisticação, pontos importantes para você. Ainda na linha dos relacionamentos, quem estiver pensando em oficializar um relacionamento pode contar com a força afetiva estabilizante de Vênus e Saturno em harmonia total entre 20 e 22 de setembro. Se a ideia for anunciar um noivado ou casamento, este é o momento poderoso do mês.

Mercúrio em Libra reforça mais os vínculos sociais advindos do trabalho e das funções que exerce profissionalmente. Com novos amigos e relações mais intensas com gente de fora do seu círculo, vai sobrar pouco tempo para se dedicar aos mais próximos. Estes ganham o devido espaço no fim do mês, com a entrada de Mercúrio em Escorpião agitando a cena ao intensificar aqueles vínculos leais e cúmplices com quem pensa o mundo como você --e pretende transformá-lo em um lugar melhor.

A cena astral toda não favorece a atenção ao mundo privado, familiar e íntimo. Mas você tem lá seus momentos de glória com seus queridos entre 9 e 13 e de 28 a 30 de setembro. Assuntos delicados e até constrangedores poderão ser abordados com a ajuda preciosa de um amigo que será excelente mediador.

Melhores dias para o amor: 1, 2, 5, 6, 10, 19, 27 e 28.

Finanças
Diversifique seus interesses, olhe em volta, entenda como outros que estão na mesma área estão fazendo; não no sentido da inveja, mas da percepção de alternativas reais que funcionem mesmo, para ampliar seus horizontes profissionais. Marque na sua agenda: até 22 de setembro, chegada da primavera, a luz do Sol em Virgem, signo irmão do seu, traz consciência de como ajustar sua prática profissional ao que existe de mais eficiente. Aperfeiçoamento e discriminação irão levar você a ajustar o foco e acertar em cheio onde quer chegar. E isto poderá ser feito através da intensificação com os contatos em outras localidades, cidades e países. Vale engatar um curso de pós-graduação ou viajar para uma feira de negócios em outro lugar. Tudo em nome da utilidade prática, do aperfeiçoamento e do bom uso dos recursos.

Se você cumprir esta agenda direitinho, Mercúrio promete trazer os primeiros frutos desta expansão na segunda semana, com novos contratos e maior espaço profissional. Quem leciona ou tem de viajar provavelmente sentirá um impulso maior nesta semana ou terá notícias bacanas.  

Quem atrapalha um pouco seu caminho é Netuno; para neutralizar a tendência dispersiva, enganosa e que pode trazer extravios de documentos importantes. Redobre checagem do que é importante entre 9 e 13 e 20 e 23 de setembro. Evite de todas as maneiras se envolver em transações comerciais ou financeiras com pessoas ou instituições que não conhece (e isto vale para compras na internet também).

O reconhecimento de seus esforços, enfim, virá. A partir da última semana de setembro, quando Sol e Lua iniciarem o novo mês lunar (dia 24), começa o melhor período, talvez de todo o segundo semestre, para colheita de frutos e também o plantio de novas sementes. A referência agrícola é uma constante e uma realidade na astrologia, que nasceu e foi usada por povos antigos. Então, se você plantou boas sementes, poderá verificar até meados de outubro próximo onde foi que acertou. Mas se plantou sementes ruins, ou elas não vingarão ou trarão dores de cabeça. Da mesma forma, se quer investir na carreira e dar uma vitaminada na profissão, acerte as reuniões, tratativas diversas e estratégias para este período -que começa no dia 24 e vai até a terceira semana do mês que vem.

Nos últimos dias de setembro, vale investir dinheiro recebido --que provavelmente não estava na sua programação-- em renovação de materiais, reforma do escritório, modernização de instrumentos e equipamentos.  

Melhores dias para as finanças: 3, 4, 16, 17 e 30.


Horóscopo