PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Um mês mais movimentado está chegando! No começo de setembro, Saturno favorecerá seus planos a longo prazo e, em movimento direto a partir do dia 6, o astro anuncia mais fluidez e facilidade em todos os setores. Mercúrio, que rege as comunicações, vai movimentar tudo para você e, assim, novidades podem ser incluídas com mais inteligência e flexibilidade.

Planos de viagem ou de expansão em algum campo de interesse estão entre as pérolas que os astros trazem para você em setembro. Já a partir da segunda semana, pode começar a se organizar em relação a cursos, convívio com gente de fora do seu círculo social e atividades em grupo; isso tudo pode contribuir para você se tornar mais sábio, bem informado e conectado com o mundo a sua volta. Como você busca conhecimento que possa ser útil, prático e contribuir realmente para alguma melhoria, a Lua nova em Virgem no dia 9 favorece sua intuição nesse sentido. Logo depois dela e nos dias subsequentes, fique ligado.

Falta de fé pode atrapalhar, por isso cultive tudo com força de vontade; a Lua crescente em Sagitário no dia 16 pode ajudar você a pegar o embalo. Confie, tenha esperança e cultive a generosidade: eis algo que você merece aprender para viver melhor. Aproveite o Sol em Libra, após o dia 22, para arejar sua mente com novos valores, atividades e metas a serem alcançadas.

Saúde e bem-estar

Oscilações na saúde na primeira semana: fique longe do frio e preserve-se do contato com pessoas gripadas. Pulmões mais frágeis exigem cuidados mais de perto. Braços, mãos e dedos também merecem atenção. Portanto, nada de desprezar esses pequenos mal-estares e sinais do seu corpo. Flexibilidade é o segredo: invista em esportes que mantenham seu corpo ágil e flexível. O equilíbrio entre deveres e lazer é uma meta a ser alcançada, e será mais fácil fazer isso a partir da terceira semana. Você se beneficiará de trabalho muscular na segunda quinzena, mas deve tomar cuidado com torções e inflamações nos tornozelos ou pés entre 17 e 20.

Amor e relacionamentos

Mudança na rotina, ideais parecidos, alvos em comum e trabalho conjunto para alcançar tudo isso são os estímulos para uma vida a dois mais bacana e significativa, reconfortante. Por volta dos dias 10 a 12, os astros conspiram pela felicidade e encontro mútuo. É a chance de fazer um upgrade na relação, trazendo-a mais para perto de um sonho em comum. Por isso, as escapadas da rotina são ideais para conectar você com seu amor!

Se o amor e o relacionamento são metas a alcançar, estará focado nisso com mais empenho em setembro. Apesar das diferenças -- e talvez até por causa delas -- seus planos de ficar junto a alguém podem se realizar com altas doses de diplomacia e versatilidade. Resta saber se você estará disposto a isso. Se estiver, vá firme! Em alguns momentos, será bom esclarecer pontos obscuros: 13 a 15, por exemplo, reservam pegadinhas. Tire tudo a limpo!

As amizades ganham destaque a partir do dia 10. Porém, evite gente muito ciumenta, um perigo nessa altura do ano. Você pode ter uma surpresa a respeito disso, entre 11 e 12, dias que devem ser evitados para reuniões ou encontros. E também não misture amor e amizade. Pode dar uma confusão dos diabos por causa de má interpretação de frases, caras e bocas.

Em família, a atomização ganha: cada um pro seu lado e poucas oportunidades de encontro. Mesmo assim, você será chamado a comparecer no miolo do mês para acompanhar um parente a um exame médico, fazer o mercado para outro, enfim, atividades de ajuda. Mais para o fim do mês, vai sobrar menos tempo ainda para você se envolver com seus familiares. Aí o jeito é aproveitar as horinhas que sobram com muita qualidade.

Trabalho e dinheiro

Focalize a comunicação mais clara e pontual com assistentes e empregados na primeira semana. A Lua minguante em Gêmeos -- no começo de setembro -- sinaliza que você estará ligado nessa necessidade de melhorar o contato com quem trabalha. Ótima semana também para terminar uma tarefa pendente. Problemas com convênio médico podem ser resolvidos com negociações -- mostre flexibilidade, a característica mais importante de Gêmeos.

Na segunda semana, e a partir dela, com a Lua nova em Virgem no dia 9, há chances maiores de expansão. Conte com pé no chão e espírito crítico para ir adiante. Você terá de dar um norte mais claro para alguém com quem trabalha. Não se acanhe e trate de dirigir sua ambição para fins bem práticos. Os resultados podem vir já no fim do mês.

Seu trabalho e sua carreira exigirão mais de você na segunda quinzena -- e terá de dar mais atenção a isso do que a todo o resto. Portanto, programe sua agenda para mais demandas nessa área, deixando o tempo livre. Será preciso tomar decisões rapidamente em alguns casos mais para o fim do mês. Pode ser difícil para qualquer um, menos para alguém como você.

Com Sol e Mercúrio em Libra, a partir da terceira semana, o foco é profissão, carreira e metas a alcançar. Os desafios desse signo? Diplomacia, bom relacionamento, capacidade de negociar com gente que tem visões diferentes de como chegar nos mesmos objetivos e ser suave, amigável e sociável. Ou seja, um desafio para sua tendência ao isolamento, a agir por contra própria e não dividir decisões. Mas, se você conseguir, os aplausos não tardarão – nem o sucesso.


Horóscopo