PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Um mês bem mais bacana pra você do que foi agosto, capricorniano! Anote: entre 8 e 10 de setembro, você poderá conseguir algo muito difícil e tudo será obra de sua força de vontade, foco e carisma. Um momento em que você terá a chance de defender sua posição e obter o respeito de muita gente.

Nos dias 12 e 13, os astros prometem a consolidação de algo em que você colocou empenho e alma, e a Lua nova em Virgem no dia 20 traz a chance de renovar seus rumos filosóficos e espirituais e, de quebra, boas e confiáveis notícias sobre estudos e viagens internacionais, por exemplo.

Você será brindado com ótimas soluções e ideias na primeira semana de setembro, e elas contribuirão para tornar seu cotidiano mais interessante. Mas você tem de estar aberto mentalmente e não ter medo de mudar.

A ênfase em Virgem, um signo irmão do seu, torna tudo mais fácil: ser pontual, objetivo, prático e realista sempre esteve no seu rol de qualidades e valores. Não que você seja um chato, porque há sempre um quê de maluco e visionário em tudo o que faz.

A prova vem no fim do mês, quando Urano e Júpiter se opõem, sinalizando importante tomada de consciência a favor da renovação pessoal.

Saúde

A crescente lunar em Capricórnio no dia 27 será ótima pra incrementar tratamentos de saúde e do visual. Antes disso, Marte em Virgem garante estímulo suficiente pra você cumprir com toda a programação de condicionamento físico que sempre sonhou. Tenha cuidado apenas com esportes aquáticos entre 12 e 15 de setembro, pegue leve.

Amor

Em setembro você quer mais da vida: momentos de brinde, fascínio e algo diferente, mas enquanto estiver aberto para buscar. Pode ser que seu parceiro não entenda muito bem o que você espera dele. Finalmente, essa clareza vem entre 9 e 14 de setembro, momento dourado pra aproveitar com força total o lado alegre e excitante do amor.

A sensualidade ganha espaço a partir da terceira semana, e isso vale para os capricornianos que estão comprometidos também... Com Vênus e Marte em Virgem, os assuntos amorosos entram em primeiro plano. Há que ser mais imaginativo, engenhoso, aguçar seus sentidos e sua inteligência. E ai de quem for rotineiro, previsível ou pouco criativo: vai passar longe do seu coração!

Muito assunto de viagem e estudos entram em destaque em setembro, um mês especial pra você planejar as férias de fim de ano e as festas também. Estrangeiros ou amigos de fora também terão seu momento. Você poderá ter boas notícias a partir de 11 de setembro.

Antes disso, com Mercúrio e Netuno em oposição, vai ser difícil acertar os planos com clareza total. Deixe várias portas abertas em seus projetos compartilhados.

Há novidades em família, e elas chegam com força e positividade entre 15 e 16, mas no fim de setembro há necessidade de decidir algo com rapidez. Isso pode envolver até mudança de parentes para outro estado, ou mesmo país.

De certa forma, todas essas mudanças trazem liberdade pra você, mas deixam a sensação de estar desenraizado também. Indiretamente, alterações na sua vida social ou profissional também podem ter o mesmo efeito.

Finanças

Mês ideal pra você expandir seu olhar e aprender mais e melhor com quem pratica o mesmo ofício. Mesmo se você tiver de andar muito e ir bem longe, valerá a pena. Se você estava na dúvida sobre quais caminhos seguir nessa área, espere mais clareza a partir do finzinho de setembro. Algo vai mudar e essa mudança pode trazer mais liberdade de movimentos também.

Você, que sempre tem um olho clínico para negócios, tem mais é que ficar duplamente ligado na primeira semana e também entre 19 e 20 de setembro. Nestes dois momentos, nem toda a sua engenhosidade mental e seu faro podem ser suficientes para não entrar em roubadas profissionais ou financeiras. Portanto, o melhor a fazer é evitar decisões importantes, ou aportes de dinheiro e recursos em projetos.

A Lua nova em Virgem anuncia prosperidade para plantar algo novo: já pensou em remodelar seu site, começar uma campanha entre os clientes, participar de conferências, fazer debates, entrar para um trabalho em equipe? É o momento certo, entre 21 e 25 de setembro, para realizar algo de longo prazo!

A partir de 22, com o Sol em Libra, começa uma das melhores fases do ano para você negociar no emprego ou fazer entrevistas para uma nova colocação. É a época de colher também os frutos de tudo o que você criou e fez nos meses anteriores.

Você conta com mais visibilidade neste período, então zele por sua imagem e faça sua melhor propaganda. Já contará também com Júpiter, que traz prestígio e sorte, por assim dizer. Mesmo com algo demorando um pouco mais para se efetivar, as suas chances de realizar um sonho profissional ficam maiores a partir daí. No fim de setembro, Júpiter também aciona mudanças, e talvez venha uma proposta de algo maior e melhor pra você.


Horóscopo