PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Quais são as suas metas, Capricórnio? Outubro é o mês para ter mais clareza e disposição para ir atrás de tudo o que te importa de verdade. E não se trata só de alvos profissionais, finalidades sociais ou objetivos ambiciosos, ok? Trata-se, também, de aprender a somar esforços e não ser tão independente na hora de agir. Tudo bem, consultar as pessoas pode não ser o seu esporte preferido e agir com independência é mais do seu feitio, mas a Lua nova em Libra  no dia 9 traz o desafio: você quer chegar lá? Então aprenda com este signo, incorpore suas lições e estará mais próximo dos seus desejos. Por isso, já sabe: elegância, refinamento e trabalhar em conjunto, sabendo incorporar as contribuições alheias, são quesitos essenciais para o seu sucesso. Sorria, Capricórnio, sorria muito neste mês!

Aprendizado acelerado, conexões poderosas, saídas inesperadas e experiências são seus instrumentos de sucesso em outubro. Saturno abre caminhos seguros, portanto, siga por eles.

Você terá uma chance de ouro para superar um desafio na última semana do mês. Seja qual for, você estará firme, confiante, pisando em chão conhecido e poderá brilhar muito!

Saúde e bem-estar

Por volta da Lua nova no dia 9, invista na aparência. Mais do que nunca, a lunação em Libra traz o faro e a lucidez para dar um upgrade no visual, favorecendo seus pontos fortes. Saúde e disposição também entram nessa onda: consulte médicos, nutricionistas, instrutores de exercícios físicos e todos que podem contribuir para que você se sinta superbem!

Mais uma data bacana pra você investir em saúde, visual e bem-estar: Lua crescente em Capricórnio, no dia 16. Uma etapa em relação a cuidados da saúde termina no fim do mês e muitos temores irão embora! Se for fazer alguma cirurgia, evite os dias 19 e 20, apenas porque pode provocar mais dores. Em geral, intervenções podem ser feitas, até algumas que foram adiadas.

Amor e relacionamentos

Aquele relacionamento que não está dando mais a segurança emocional e o acolhimento que você tanto espera está sob escrutínio na primeira semana. Quem dá o sinal verde para repensar essa relação é a Lua minguante em Câncer do dia 2. A partir dela, você deve analisar se vale a pena manter uma relação que tem a aparência de felicidade, mas que não tem intimidade, nem sonhos em comum. Reveja!

Relacionamento amoroso equilibrado é uma das metas mais caras para você. E o tema está em destaque total em outubro. Saber se relacionar e encontrar os pontos em comum são artes delicadas para você desenvolver neste mês. Sem dúvidas você estará ligado nisso. A Lua cheia em Touro (24) traz a sensualidade e a magia do encontro romântico à moda refinada deste signo. Se você estiver namorando, a partir dessa data há maior compromisso, aproximação, fidelidade e momentos de pura beleza a dois. Se não estiver namorando, não perca a chance de conhecer alguém interessante entre os dias 24 e 31. Não vai se arrepender!

Família e agregados podem dar trabalho na primeira semana. Não exija demais deles, diminua o rigor no trato. Um período de muito movimento e pressa segue até dia 12 ou 14. Daí em diante, os programas podem ser combinados e acertados com suavidade. Alegrias com sobrinhos, netos, filhos e em reuniões gostosas entre os dias 22 e 24.

Amigos estarão presentes, trazendo aquela força e otimismo que você tanto aprecia neles. Um deles se provará uma presença forte nos momentos delicados. A área astral dos amigos promete ficar bastante ativa em outubro! Em casa, ou bem perto de você, eles trazem um movimento gostoso de vitalidade.

Dinheiro e trabalho

Tudo bem que existe diferença entre vida privada, vida social e atuação profissional. Mas até onde você vai para realizar uma meta na carreira? Já que este é um mês dedicado a alcançar objetivos essenciais, é importante verificar se os métodos e os meios que você está empregando não divergem completamente dos valores ou da sua natureza e personalidade.

A indagação vem forte a partir da Lua crescente em Capricórnio (16). Daí até a cheia lunar, no dia 24, questione-se para ver se está havendo equilíbrio entre imagem e conteúdo. Você se surpreenderá com as descobertas. A partir de então, poderá fazer os ajustes necessários.

Por mais que você queira seguir à risca as orientações dos especialistas, algo de sua originalidade tem de estar presente. Senão, qual a diferença entre você e os outros profissionais da sua área?

A ideia de começar algo novo, que tenha a sua cara, te encanta? Pois o estímulo vem forte no fim de outubro e, se você tiver a chance, aproveite para mostrar o que é capaz. Marque na sua agenda os dias 25 ao 30, excelentes para dar partida a algo que traga mais paixão e prazer para sua vida profissional ou pessoal. Vale a pena empatar uma reserva financeira nisso. E, por falar em reservar, na virada do mês começa a melhor fase do ano para encerrar dívidas de uma vez!

Em matéria de finanças, Marte em Aquário detona. Segure a onda, pode ser que você aja por impulso. Será que vale a pena? Gastos exagerados entre 10 e 11, 19 e 20. Um deles pode ter relação com saúde, aparência ou bem-estar.


Horóscopo