PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

O fim de setembro trouxe quebras importantes que continuam em ação no início de outubro: Júpiter e Urano são os dois astros envolvidos nessa verdadeira guerra de titãs, em que as certezas filosóficas e a noção de certo e justo de um se contrapõem à atividade imprevisível e desestruturadora de Urano. Um age na base das suas relações sociais, na carreira, enquanto a outra é um terremoto abalando seu senso de segurança e estabilidade. Como isso se dá em sua vida depende de onde você encontra aquele muro de arrimo em que se apoia. 

E depois dessa briga de titãs, Júpiter entra em Escorpião, trazendo novo alento: se nada mais é como antes, pelo menos novas esperanças e perspectivas chegam com força total, e já no fim do mês, quando o Sol se encontra com Júpiter. Novo momento de vida, que promete abrir frentes novas – e trazer também novos significados bem concretos na área amorosa, social e financeira!

Demandas sociais e profissionais excessivas podem abalar sua saúde em outubro. Evite ao máximo desperdiçar suas forças, além do necessário. Mercúrio e Urano indicam também uma data delicada: 14 a 16 de outubro. Nestes dias, evite se estressar de todas as maneiras. Planeje sua agenda evitando reuniões importantes ou entrega de tarefas nestas datas. Depois que o Sol entrar em Escorpião a tendência é que você se torne mais resistente. A data boa pra iniciar um tratamento é 18 a 20, ou 25 a 27 de outubro.

Você atravessa uma fase de intensa necessidade de independência, e isso se torna mais acentuado com a cheia lunar em Áries. Ela acontece no dia 5, e contrapõe a necessidade de ter vínculos e obrigações sociais e profissionais, com o desejo de fazer o que der na telha. Um desafio grande, que pode abalar seus relacionamentos familiares e amorosos, em maior ou menor grau. Depende muito de você mesmo...

E o amor? Como a necessidade de ter alguém bate forte de 12 a 19, é boa ideia melhorar o relacionamento com seus queridos nesse período. E você não quer alguém pra brigar, mas que o ame, aceite e queria ficar do seu lado sem muitos questionamentos. Familiaridade e acomodação são forças poderosas nessa altura do mês e podem decidir tudo. Libra - o signo por onde o Sol transitará até 23 de outubro - é um signo de relacionamento, de casamento e muitos capricornianos podem engatar romances nessa época - inclusive porque Vênus, em Virgem até 15 de outubro, vibra a favor da sua sensualidade e dos encontros amorosos.

Anote as datas: de 14 a 18 de outubro Vênus esquenta as relações de amor e protege os que estão em busca de afeto!

Amizades: um ponto brilhante e poderoso em sua vida a partir de outubro. Com Júpiter em
Escorpião, novos amigos, novos interesses compartilhados e a convivência com grupos, que
tragam sentido a você, chegam com força total. O encontro de Mercúrio com Júpiter, entre 18
e 21, é poderoso nesse sentido: a chegada de alguém de longe, ou mesmo através de uma
viagem, reavivar uma relação com grupos ou com uma pessoa em especial. No fim do mês,
outro momento de ouro, com Sol e Júpiter juntinhos iluminando seu futuro – também
excelente no plano amoroso, no casamento etc.

Outubro é o mês em que o capricorniano fica mais antenado às suas ambições e objetivos - não é para menos, com o Sol transitando seu setor de carreira, profissão e imagem social externa, você está ligado em tudo que o leve a um degrau a mais na escada para o sucesso.

Claro que o conceito de sucesso depende de cada um, mantenha-se focalizado nisso até a terceira semana de outubro. Esteja nos lugares certos em outubro, e fale com as pessoas certas. Libra é um signo de vida social, e é ela que irá sustentar suas aspirações. Você pode ser forçado a fazer uma escolha importante para os rumos de sua profissão ou que tenha um impacto decisivo na sua imagem profissional no começo de outubro. A tendência já vem forte no fim de setembro, mas se resolve em meados de outubro.

Pense bem: até onde vale a pena manter um cliente ou uma sociedade? O acordo está valendo pra ambos, ou um dos dois está descontente? Vale a pensa pensar e se debruçar sobre o assunto antes da Lua nova em Libra, que acontece no dia 19. Bacana mesmo será acertar os ponteiros, indo além do comodismo. Invista em um papo mais claro, encoraje e peça críticas e trabalhe nisso com empenho. Assim, você renovará essa relação profissional, ou terminará de vez.

Comunicação em larga escala é assunto importante a partir de outubro. Invista pesado em contatos profissionais certos, nas redes sociais, em tudo que possa expandir seu recado profissional pra além dos limites atuais. Vale investir até um pouco de dinheiro nisso, no fim de outubro. Repare também: você terá acesso inesperado a fontes de informações, a resultados ou algo valioso e com isso poderá somar valor a seu trabalho.


Horóscopo