PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Planejar o futuro requer intuição, sensibilidade e capacidade de perceber o ritmo da vida. Porém, pode ficar otimista quanto a isso. O casamento astral entre Sol e Lua, com a Lua nova do dia 7, traz essa luz a você. Neste dia começa um novo ciclo: o do planejamento do futuro. Alguns planos precisarão ficar de fora e você é que sentirá quais. Com a força da renovação, característica de Escorpião, conte com ótimo faro para seguir em frente.

Preparando uma viagem ou curso? Cheque se o seu passaporte ainda está válido, se as vacinas, vistos e passagens estão corretos. Os detalhes serão decisivos no fim de novembro e problemas com papéis, documentos e comunicação falha talvez atrapalhem seus sonhos. Reveja tudo antes do dia 16, tendo o cuidado de anotar prazos, dias e horários.

Júpiter em Sagitário a partir do dia 9 expandirá o lado da fé e da espiritualidade, e é positivo também para estudos e pesquisas profundas.

Saúde e bem-estar

Valorizar seus pontos fortes e ressaltar suas qualidades é uma arte a ser aprendida por você na segunda quinzena. Com a Lua crescente em Aquário, no dia 15, liste tudo o que sabe sobre si e peça ajuda aos amigos para iluminar alguns pontos. Aprenda a valorizar o que tem de bom e bonito. A autoaceitação e a valorização pessoal serão alavancas poderosas para todo o resto que irá viver até o fim do ano.

Pequenas mudanças que arejem seu cotidiano podem ser iniciadas a partir do dia 22, quando você terá uma renovação de vida. Escolha atividades que aumentem sua elasticidade e condicionamento cardiorrespiratório. Distraia-se com algo que possa treinar suas habilidades manuais e mentais também. Exames, diagnósticos e tratamentos devem ser evitados entre o dia 23 e 6 do mês que vem. Resultados confusos só iriam trazer preocupação a você.

Amor e relacionamentos

Vênus em Libra -- ainda retrógrada no começo de novembro -- promete alegrias amorosas. Você terá orgulho de desfilar por aí com seu amor. Se está solitário, terá o sonho alcançado de encontrar alguém do jeitinho que sempre admirou. Fique antenado nos dias 8 e 9, principalmente: é quando você pode contar com uma boa onda amorosa. Apesar disso, seu nível de exigência estará bem alto. Você naturalmente já não aceita qualquer coisa de qualquer um, mas neste mês essa tendência estará ainda mais forte. Na segunda quinzena isso fará toda a diferença na hora de dar um sim ou um não a alguém. No amor, será importante se fazer respeitar e valorizar. Nos dias 25 e 26, a Lua em Câncer se contrapõe a Vênus, trazendo certa ansiedade. Corte essa onda para não estragar suas chances de curtir um amor mais leve.

As amizades serão um ponto alto na segunda semana, a melhor do mês para encontros, brindes, passeios e viagens. Essa onda boa segue até a segunda quinzena, mas é entre os dias 7 e 15 que você poderá compartilhar com mais intensidade e alegria os momentos com seus amigos. Até mesmo alguém do passado pode ressurgir com segundas intenções. Resta saber se você está com disposição para encarar essa nova oportunidade que a vida pode trazer.

Em família, com Urano voltando a Áries, todo um clima de altos e baixos, incertezas e surpresas, volta aos poucos. Parece que certos arranjos não deram muito certo. Você também precisa caprichar um pouco mais na sua investida rumo à liberdade. Com bom aspecto entre Marte e Saturno no fim do mês, acertos poderão ser mais estáveis a partir de então.

Dinheiro e trabalho

Dedique-se a circular mais por aí em novembro. Vênus em Libra traz oportunidades, caso você socialize com todos, mostrando interesse e saindo do isolamento. Vale incrementar sua participação nos grupos de trabalho, congressos e eventos. Até o dia 9, Júpiter em Escorpião garante sua entrada nas altas rodas, além de trazer popularidade e prestígio. Cuide desse patrimônio com carinho.

Novembro será ótimo também para você expandir suas conexões. Aumente sua popularidade e visibilidade manejando bem os canais de comunicação. Que tal renovar o site da empresa, criar uma conta no Instagram, falar mais dos seus negócios nas redes sociais? Os melhores dias para fazer isso são de 10 a 15, com a tecnologia de Urano e o dinamismo de Marte em sintonia com seu signo. Você tem mais é que aproveitar essa onda boa de expansão nas comunicações, que vem com força total a partir da segunda quinzena.

Trabalho de pesquisa solitário é indicado e traz alguns estudos e descobertas bem interessantes. Você pode desenvolver um belo trabalho de bastidor, mas não descuide da forma como irá apresentá-lo. Isso pode fazer muita diferença nos dez últimos dias do mês. Essa tendência da pesquisa e do trabalho solitário aumenta na segunda quinzena e segue nos próximos meses. O bacana dessa onda é que será algo interessante e promissor para o futuro.

Cuidado com gastos impulsivos entre os dias 14 e 16 e não se endivide. Já para os investimentos e aplicações de médio e longo prazo, os dias 21 e 22 serão ótimos.


Horóscopo