PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Vida social, planos, esperanças fortes e poderosas, mais popularidade e inclinações intensas a participar mais da vida da coletividade e da comunidade em que vive: bônus de Júpiter em Escorpião, que agora em novembro também recebe a visita de Vênus e do Sol, elevando o nível de desejo de intervir por um mundo melhor.

Novembro é o mês ideal pra você entrar de cabeça na revisão dos últimos meses – se a vida não anda como você gostaria, está mais do que na hora de ver o que está caminhando mal! Processo comum, que antecede seu aniversário, essa revisão começa forte a partir de 22 de novembro, quando o Sol entrar em Sagitário, o signo da vastidão, e das descobertas. É tempo de ir além dos percursos conhecidos! E assim, o Sol ilumina o processo todo, dando a medida da fragilidade e trazendo percepção dos erros passados. É um processo esperado, dentro da norma do que espera viver em novembro. A diferença é que até esse momento acontecer, você tem pela frente três semanas ótimas para aprender rapidamente como se relacionar melhor com o mundo.

Mantenha-se flexível, e aberto a novidades até o final do mês, tenha coragem! Irá reconhecer que até uma pessoa experiente e cautelosa como você pode errar, cair e se levantar, com a esperança de Sagitário e o bom humor de não se levar muito a sério. Seus planos de futuro refletirão essa escolha.

Saúde

Tente relaxar quando puder, mas faça isso com seriedade, os efeitos farão super bem a você. Estômago e digestão, aparelho reprodutor e excretor são os pontos frágeis, e tendem a refletir suas tensões e preocupações. Problemas amorosos podem afetar sua pele no fim de novembro. É sábio ter momentos de diversão, contentamento e relaxamento pra driblar a tensão da última semana.

Amor

Um caso de amor e que tenha um forte apelo sensual deve atrair suas atenções na primeira semana. É o momento de decidir os rumos e você tem de escolher entre amizade ou amor nesse caso. O apego pode ser grande!

Revisões também sobre seus relacionamentos são temas importantes da Lua minguante em Leão (10 de novembro), trazendo reflexões e até volta atrás em algumas decisões afetivas. Melhor conversar e expor dúvidas do que guarda-las pra você. Porém, escolha bem o dia, um em que as palavras saiam claras e suaves – porém verdadeiras, como entre 11 e 12!

A segunda semana é a amizade que ganha destaque! Com os mais fiéis, oportunidade de se aproximar mais, abrir o coração e clarear temas delicados de sua vida; até mesmo um projeto de alcance social pode decolar com um deles!

A lunação em Escorpião (18/11) reaviva afinidades, aproximando você das pessoas com quem tem ideias, valores e pontos de vista semelhantes. Será um bom período para estar com os amigos!  Aí também projetos de futuro podem decolar. Dentre seus amigos, escolha um com quem você se sente mais a vontade e invista nessa amizade; Júpiter garante a expansão dessa camaradagem.

Seu lado sociável e cosmopolita estará forte até a entrada do Sol em Sagitário. E a partir daí, a introspecção é esperada.

Um setor que recebe vibrações arrevesadas é o familiar, com as fortes oposições de Vênus a Urano no comecinho de novembro, depois Marte entre 18 e 20 de novembro. Nestes momentos, a ânsia por liberdade é grande, e você não estará admitindo interferências em suas decisões, pode reagir muito mal – querendo adiar conflitos, eles só irão causar mais tensões.

Finanças

Júpiter e Netuno levam você pra longe no comecinho de novembro – tanto faz se for uma viagem física ou através da arte. Para ajudar o processo, aceite convites pra quebrar a rotina, viajar, ver peças de teatro, filmes, fazer passeios inspiradores e se cercar mais de arte e música – são investimentos poderosos para fazer com seu dinheiro! Além disso, os feriados que abrem novembro são ideais para você repensar negócios compartilhados.

Invista bastante em comunicação e relacionamento com clientes e sócios, tenha uma presença mais clara nas redes sociais, faça reuniões, coloque seus produtos ou serviços em uma linguagem mais conectada com a emoção das pessoas: resultados positivos!

Mercúrio e Netuno em má relação entre 12 e 13 advertem contra convites suspeitos; se há dinheiro ou recursos envolvidos, repense.

Anote: a primeira quinzena será perfeita para o replanejamento dos gastos – e também para rever planos que você fez com amigos, que envolvem projetos em comum e gastos idem.

Vênus em Escorpião atrai negócios novos feitos com clientes, e investimentos alheios que podem alavancar um trabalho ou projeto seu entre 19 e 22 de novembro, dias ótimos pra fazer uma apresentação importante – ou entrevista, ou reunião – e ganhar a confiança de um investidor ou de uma pessoa com muito poder financeiro.

Você também pode ter alguns gastos imprevistos em casa - o cônjuge pode precisar de ajuda, mas seu poder será limitado pra isso, em atender suas expectativas. Não alimente planos irrealistas dos outros, no fim de novembro, pois querendo ajudar irá, isso sim, se prejudicar – e atrasar a vida alheia sem querer.


Horóscopo