PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Março começa com o Carnaval trazendo a chance de quebrar a tensão do cotidiano. Com a Lua nova em Peixes, no dia 6, começa um período excelente para conhecer novas pessoas, se expressar melhor, ir a novos lugares inspiradores e aprender algo diferente. Será ótimo para canalizar algo que você vem guardando dentro de si. É bem provável que você descubra um talento inesperado, capaz de trazer muita alegria.

Com a entrada do ano novo astrológico e a Lua cheia, no dia 20, uma boa virada astral ressalta dois aspectos: a sua necessidade de liberdade e autonomia -- especialmente num nível mais íntimo e pessoal -- e a importância de estabelecer metas e propósitos harmoniosos na vida social e profissional. 

O ano astral será governado por Marte, astro que tem a ver com comando, independência e autonomia. Ele aponta que será preciso desenvolver essas características no ambiente íntimo e, além disso, você também precisará de mais assertividade, reconhecendo suas diferenças. Será um chamado para ter mais integridade e resolver as coisas da vida íntima sem depender dos outros. Com Marte em Touro em março, essa batalha será ganha dia após dia, com trabalho duro, fôlego, paciência e pé no chão.

Saúde e bem-estar

Em geral boa, sua saúde pede algumas revisões com Mercúrio retrógrado em Peixes. Check-ups, exames médicos, tratamentos e hábitos cotidianos em geral são importantes a partir da segunda quinzena. Ótimo período para investir em saúde, bem-estar e qualidade de vida com força total. 

Outro momento ideal para investir em si mesmo acontece na sequência da Lua minguante em Capricórnio, no dia 28. Até abril, concentre sua atenção na saúde como um todo. Não apenas a física, mas a mental também. Tenha visão de conjunto.

Amor e relacionamentos

Compartilhar experiências, conversar sobre o que sente e se abrir com pessoas acolhedoras e pacientes será o bônus astral nos primeiros dez dias do mês. Saiba pedir ajuda quando necessário e não se prive de dividir angústias ou preocupações com parentes e amigos mais próximos. No começo de março, são eles que esquentam o seu coração e restituem a alegria de viver.

Quantas formas de amor são possíveis? Você está para descobrir esse segredo com Urano transitando Touro do dia 6 de março até meados de 2026. Se você já vive um amor, será um período de renovação, em que a monotonia deve ser varrida da vida a dois. Cabe a você ser o porta-voz de momentos únicos que fazem o romance ter aquele pique de novidade e excitação dos primeiros tempos. 

Se você nunca pensou em ter filhos, pode ter chegado a hora de encarar uma gravidez surpresa. Ou, se você já os tem, quem sabe não seria bom levar em conta certas reivindicações que eles fazem por mais liberdade? Urano promete mexer com seu senso romântico, talvez até mesmo com uma nova paixão.

Marte em Touro sinaliza o poder do desejo e da sensualidade no campo amoroso, mas pegue leve entre os dias 12 e 15. Há promessas e exageros, mas as intenções não são tão transparentes quanto você desejaria. Para decisões mais sérias no campo afetivo, os dias 19 e 20 são especiais. É quando ocorre a Lua cheia e a entrada do Sol em Áries.

No final do mês, vale a pena se questionar se você precisa sempre ser tão independente e liderar as decisões mais importantes da família. Por que não pedir um pouco de atenção também? Afinal, tudo tem limites. Prepare-se para um clima áspero com parentes. Se você sempre fez o papel de cuidador, pode ser difícil para eles enxergarem alguém com sentimentos e fragilidades. Um bom papo e muita paciência ajudarão a mudar esse clima.

Dinheiro e trabalho

Já pensou em começar algo diferente, que pode até surpreender os que te conhecem? Pois Urano traz essa possibilidade com seu trânsito em Touro. Nos próximos anos, atividades ligadas a arte podem ser ótimas para você desenvolver um senso de liberdade e descoberta que farão muito bem a sua alma. Touro é um signo de voz, de artesanato, de plantas e de belezas naturais. Encontre seu veio de ouro nesse campo. Afinal, você tem até 2026 para descobrir qual a atividade vai alegrar seu coração.

Algum trabalho prometido que ficou no ar pode ressurgir em março. Embora Mercúrio fique retrógrado de 5 a 28, o mês será muito bom para retomar contatos antigos, escutar clientes, melhorar a comunicação com eles e até mesmo tocar um antigo projeto parado. Do dia 16 ao 19, será uma das melhores épocas para você tirar a limpo dúvidas e incertezas sobre questões de trabalho.

Clareza sobre as metas e objetivos de carreira são os pontos altos da última semana do mês. Você pode circular mais, manter contato com organizações e pessoas que tenham a ver com suas atividades profissionais. Assim, estará plantando bons resultados. 

Os últimos dias do mês sinalizam um bom momento para investir em si mesmo. Pode ser com uma nova atividade, um corte de cabelo ou um curso -- os resultados serão ótimos. Vênus em Peixes se harmoniza com Urano em Touro, o que será excelente para engatar atividades criativas, adquirir novas máquinas ou instrumentos que libertem você de pesos da vida diária. Talvez valha a pena investir em tratamentos de beleza ou saúde de ponta.


Horóscopo