PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

O Sol brilha mais para os signos de elemento Terra, como o seu, durante a maior parte de maio. O que garante mais conexão com o lado gostoso e divertido da vida. Você está disposto, a fim de saborear mesmo as coisas mais simples que o presente tem a apresentar. Desafios pessoais são encarados com praticidade, de um jeito objetivo, mas seguro. Se você sentir que pode, irá adiante; e ninguém será capaz de te tirar do caminho escolhido.

Diversão, autodesenvolvimento, busca de alegria de viver são os pontos altos de maio. E a vida sim, irá responder com momentos ótimos! Aproveite pra mostrar ao mundo toda o seu potencial e capacidade.

Dois fatores de peso influem no cenário de maio: a capacidade de olhar mais longe e o senso interno de orientação, levando você além dos limites já explorados. Arte, espiritualidade, viagens, serão meios ótimos para viver um ótimo mês. O outro é o fator surpresa, que vem com Urano entrando em Touro, na Lua nova deste signo, no dia 15.

A promessa é de mudança pra valer nos próximos anos, no setor amoroso, na relação com os filhos, e também aponta o advento ou a emergência de alguma atividade prazerosa e que pode dar alterar os rumos atuais. Urano transitará por alguns meses em Touro, depois volta a Áries, mas a partir de março de 2019 transitará este signo até 2026. Aproveite!

Saúde

Um mês de mais resistência, força, ótimo pra investir em beleza, cuidados corporais, visual, exercícios que torneiem o corpo. Vigie tireoide, garganta, e não abuse de remédios entre 5 e 8 de maio. Não confie em exames feitos na terceira semana. No decorrer do mês, excessos de álcool podem fazer mal.. com Sol em Gêmeos, novidades e informações boas podem aumentar a qualidade de vida!

Amor

No campo amoroso e social, provas de afeto, até mesmo amores e desejos passados podem mexer com sua imaginação em alguns momentos. Como por exemplo, os dias 4 e 5 ou 23 e 24 e na virada do mês. Mesmo que você esteja comprometido com alguém, há pessoas que um dia já mexeram com seu coração que estão de novo em seu caminho.

Júpiter e Netuno em sintonia perfeita de 20 a 30 de maio sinalizam aberturas, benfeitorias, crescimento e expansões. Durante esse período, intuição e generosidade alimentam as relações em geral.

E pode contar com maior expressão, originalidade, entre os dias 24 e 31, justo na época em que Júpiter e Netuno estiverem ampliando sua vida social e amorosa, aumentando sua autoestima e dando a você a milagrosa sensação de que sim, o verdadeiro amor é possível de acontecer.

Se o clima em casa estiver inquieto e as brigas acontecerem, seu amor próprio precisa estar firme e inabalável – apoie-se nos raios do Sol em Touro. A Lua nova, em 15 de maio, traz a promessa de uma mudança bastante positiva.

Quem estiver solitário deve aproveitar a primeira e a última semana do mês para conhecer alguém bacana. Na primeira semana, nos dias 6 e 7, a promessa é de mais durabilidade. Na última semana de maio, Vênus atrai gente carinhosa, que também mostra idealismo e carinho, além de generosidade.

E a sintonia perfeita entre Vênus, Júpiter e Netuno prometem fazer o amor decolar na terceira semana. Esportes podem aproximar você dessa pessoa especial. Ambientes especiais onde o amor pode acontecer: trabalho e vizinhança.

Na vida doméstica e familiar, Vênus em Câncer, a partir de 19 de maio, garante encontros gostosos e que alimentam sua alma!  Se você tem filhos, ou espera ter, novidades a vista na segunda quinzena, fique ligado.

Finanças

Ótimo mês pra iniciar algo novo, que tenha um toque de modernidade. Entre 7 e 15 de maio, diminua gastos – a Lua nova em Aquário vem com força, trazendo aquele olhar distanciado que você precisava pra acabar com o que é inútil e só pesa no orçamento, sem trazer benefícios.

Tecnologia e informática e novas mídias podem ser soluções a incorporar no trabalho. Você pode ir fundo numa pesquisa ou projeto investigativo – você irá descobrir algo importante, como aponta o Sol em sintonia a Plutão (entre 10 e 11 de maio). Algo grande pode acontecer nessa área. Na segunda quinzena, desdobramentos - esteja atento a convites também, podem surgir nessa direção, depois de 15 de maio.

Urano em Touro: você pode ganhar dinheiro com um trabalho que atenda pessoas de fora de seu círculo, pela internet. Incorpore mídias novas no seu trabalho, na segunda quinzena. Então, vale a pena se inteirar do que há das inovações técnicas de sua área, investindo até algum dinheiro na aquisição de aparelhos, instrumentos e itens.  Boas compras entre 17 e 22 de maio!

A Lua crescente em Virgem – em 22 de maio – promete ampliar seus contatos, favorecendo atividades de longa distância, congressos e eventos de equipe.

Pode até ser que você trabalhe mais em casa, ou que tenha de fazer muitas experiências em privado depois de 19 de maio, mas já está seguro para mostrar ao mundo suas novas com conquistas.

No fim de maio, com Sol em Gêmeos e ótimos aspectos de Mercúrio com Plutão, olho clínico poderoso. Pode ser útil na contratação de seguros, assistentes e serviços de terceiros.


Horóscopo