PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Um mês para você provar o seu valor acreditando em si mesmo antes de mais nada. Se assim for, prepare-se para provas e competições e estará pronto para enfrentar e ganhar paradas bem difíceis. Graças a sua capacidade, foco, teimosia e autocontrole, vai andar mais rápido e na direção certa: a que você escolheu.

Isso se dará em vários campos: amor, trabalho, relacionamentos em geral e até espiritualidade. O importante é você aceitar o desafio de encarar algo que deseja fazer e de fato realizar. Conte com o apoio de pessoas experientes nessa empreitada e concentre-se nisso até a terceira semana, porque a partir daí, é hora de mais adaptação e aperfeiçoamento.

Entre 8 e 16 de maio, aproveite seus conhecimentos, apoios diversos e expanda seu raio de ação, abrindo-se mais para o mundo e para gente que também está na mesma onda que a sua. Nesse período do mês, a reunião faz a força. Desde que seja com as pessoas certas, com as quais você pode contar quando deseja realizar um projeto importante.

A vida espiritual entra na berlinda no fim do mês: que tal dar uma escapada dos agitos e buscar respostas para seus questionamentos?

Saúde

O sistema digestivo está sensível em maio, então cuide para que sua alimentação seja regrada e leve. Essa sensibilidade dura até o fim do mês. Exames, tratamentos e modificações na rotina ajudarão você a manter o equilíbrio, e sem dúvida maio será um excelente mês para equilibrar a saúde. Evite tratamentos dentários ou nos ossos nos dias 28 e 29; há risco de serem demorados e difíceis.

Amor

Intimidade e espontaneidade são os pontos altos de maio: é o mundo dos sonhos para você. Parceria que acolhe, generosa e confiante em todos os seus momentos. Se você conta com uma pessoa com este perfil, pode comemorar. E isso é o que será mais importante em todo o mês... Um pouco de vida social, mas intimidade em primeiro lugar.

Amizades, amores e questões do cotidiano e de saúde estarão misteriosamente envolvidos entre a segunda e a terceira semana. Se você convive com alguém em família ou casamento, esclareça diferenças e refaça acordos inclusive sobre os pontos mais simples e menores da vida a dois. Aqueles que ninguém fala, mas que provocam irritação surda com o passar do tempo.

Evite misturar os canais entre família e amor, mas se for impossível mesmo, o jeito vai ser aguentar a impaciência e a rispidez de uns e outros. Se puder, deixe tudo bem claro: o que você espera dessas pessoas? Especialmente uma delas pode dar dor de cabeça, levando a questionamentos. Pode ser um parente que não tem muita noção da sua realidade.

É bom esclarecer, conversar com calma e ser muito flexível entre 8 e 17 de maio. Mas cuidado com a tendência, também forte nessas semanas, de se auto recriminar: é bem possível que você não tenha responsabilidade no que está sendo cobrado. Seja o que for, ficará bem esclarecido aí.

Amizades podem dar dor de cabeça entre os dias 9 e 11; pode esperar conflitos e confrontos ou cutucadas esquisitas, mas não se envolva com brigas alheias. Revelações virão à tona no fim de maio, mas você terá de ir lá cobrar satisfações.

Finanças

Com Marte tornando mais dinâmico o seu setor de trabalho, o mês promete movimento, novidade e boas oportunidades de expansão, como entre 10 e 13, quando Júpiter abre portas novas para você. Pode ser algo de muito prestígio! Bons relacionamentos são estratégicos para o sucesso neste mês.

Já pensou que duas ou mais pessoas reforçam uma a outra? Isso também vale para as suas finanças em maio, e desde o começo do mês. Você pode multiplicar seus rendimentos somando recursos com um sócio ou cônjuge, por exemplo.

Se o seu trabalho implica em clientela, intensifique seu relacionamento e contato com eles entre a Lua crescente em Leão no dia 3 até a Lua cheia no dia 10. É provável que um desses clientes ganhe um destaque maior, convidando você para algo maior nestes dias. Seja o que for, tende a se expandir nos próximos meses o que iniciar agora.

Há um reforço geral nas relações de trabalho também, ponto para você! A segunda semana será produtiva e auspiciosa em termos de carreira, trabalho e novos contatos. Capriche na divulgação e disseminação de seus produtos ou serviços.

A minguante em Aquário no dia 19 favorece a reflexão sobre as finanças: está na hora de você decidir de onde vai tirar mais os seus rendimentos, e aí vale a aposta em novas soluções de apoio. Por exemplo, você pode vender seus produtos pela internet ou fazer divulgação por meios eletrônicos de seus serviços. Se você trabalha em uma empresa, é o momento certo para rever o salário ou conversar sobre mudanças de cargo.

Aquecimento do trabalho com a Lua nova em Gêmeos, em 25 de maio; se você iniciar algo novo nos dias próximos, tenha atenção porque vai crescer e pode dar super certo. Fique ligado especialmente no bom relacionamento com assistentes, colegas e todos ao seu lado. Pode ser um ótimo momento para estudar novas opções de convênio médico, também.


Horóscopo