PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Habilidades e interesses ganham expressão e destaque em junho, um mês superapropriado para você colocar para fora suas habilidades, dons e talentos. Invista na boa comunicação com todos a partir da segunda semana; relações pessoais terão um papel emocional importante nisso – é o momento de falar de coração para coração, mais do que dar argumentos e críticas – por mais objetivos e certeiros que sejam, não é a razão que vencerá a parada nesse momento.

Diversos planetas trarão um longo período de revisões íntimas – a começar por Saturno, planeta regente de Capricórnio, até Marte, que estaciona em Aquário no dia 26. Júpiter e Netuno também estacionam e retrogradam – trazendo problemas para sua força pessoal, seus propósitos estudos, viagens, artes e atividades ligadas à moda.

Relacionamentos de qualidade serão seu objetivo a partir de 21 de junho, quando o Sol entrar em Câncer. Um inverno mais animado e surpreendente também para se envolver em novas atividades prazerosas e ampliar sua vida através delas. Em seguida, no dia 26, Marte estaciona, sinalizando impaciência com escolhas feitas no passado. Que tal revê-las?

Saúde

Pequenas mudanças e pronto: você estará cada vez mais perto de um estilo de vida mais leve, ágil e prazeroso! Aproveite a força astral da Lua nova em Gêmeos em 13 de junho para recomeçar.

Exercícios que aumentem a flexibilidade, massagens e atividades mentais estimulantes podem ser ótimas pedidas! Na Lua cheia em Capricórnio – em 28 de junho – tire o dia para cuidar de si mesmo. Vale até uma viagem para se isolar e restaurar sua saúde e bem-estar.

Amor

Vênus, Mercúrio, Marte, Júpiter e Netuno: estão todos conspirando por sua felicidade nos primeiros dias de junho, bem ao lado das pessoas que você ama! Faça programas com eles, este é um bônus importante da vida.

O céu traz um presente de amor para você entre 13 e 24 de junho, dias mágicos em que o romance, a sensualidade e a conexão emocional estarão em alta. Solteiro ou comprometido, já sabe: fique de olho nestes dias, ótimos para realizar o que sempre sonhou. Amizades e amores se conectam, trazendo boas notícias.

Sintonias poderosas se estabelecem com amigos entre 14 e 22 de junho. Uma surpresa bem-vinda por parte de um amigo ou de um filho poderá tirar você do desânimo nessa fase do mês.

Se estiver solitário na terceira semana, participe de festas e aceite convites. Pode ser a chance do destino para colocar você frente a frente com alguém que fará seu coração bater mais depressa. O amor pode acontecer de repente, sem ser anunciado, e ser muito eletrizante entre 21 e 24 de junho.

Os amigos serão uma fonte de apoio fundamental – um deles poderá até ter um papel espiritual mais forte. 

No fim do mês a Lua cheia em seu signo, no dia 28, pode colocá-lo em destaque nas relações sociais e amorosas. Preste mais atenção em suas necessidades e menos no mundo.

Finanças

O longo trânsito de Marte em Aquário trará gastos, alguns deles impensados, que comprometerão suas contas em junho, uma tendência que pode durar até agosto. Evite agir por impulso e garanta sua liberdade financeira.

Quem trabalha por conta própria pode ter mais liberdade de ação neste mês, contratando novos assistentes ou alterando atribuições deles. Para os são empregados, novas tarefas e oportunidades – capriche e mostre como você sabe se adaptar a um desafio interessante! Recorrer à tecnologia ou à arte pode trazer frutos.

Entre 10 e 15 de junho, você poderá fazer opções melhores de convênios médicos, que diminuirão o rombo nas suas finanças.

A Lua nova em Gêmeos, em 13 de junho, trará uma boa chance de se aprimorar. Cursos, atividades práticas, treinamentos e especializações serão bem-vindas, tudo em prol de mais agilidade e fluidez em seu trabalho!

O momento é ideal também para treinar assistentes e empregar alguém que tenha um conhecimento específico. Quer melhorar a comunicação com clientes? Mudanças no quadro de funcionários que atuam nesta área poderão ser interessantes.

Para lidar com as contas do dia a dia, encerre serviços que comprou ou me para melhores entre 17 e 22.

Período difícil para iniciar projetos de longo prazo: de 22 a 25 de junho. Depois, a Lua cheia em Capricórnio traz a necessária parada para você se perguntar: convém continuar assim?


Horóscopo