PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Muitos sinais verdes na sua estrada a partir de junho: abertura para o mundo, reconhecimento e visão mais clara. Júpiter retoma movimento direto a partir do dia 9 e promete realizar o que ficou pendente em sua vida e o que dependia mais da conjuntura do que de seus esforços. Que notícia boa!

Movimento interno e decisões de âmbito privado super importantes devem ser tomadas, e você, já pronto para elas, inaugura junho com muitos projetos. Melhor assim: mais tempo e energia para tocar a sua vida e praticar o que acredita.

O Sol em Gêmeos traz luz para o cotidiano, com ideias novas a serem testadas. Em aspecto super protetor com Júpiter, dá um toque de contentamento e prestígio a tudo que fizer, decidir e falar.

Entre 26 e 27, surge um período de astral mágico para você tomar decisões importantes e com forte intuição, ressoando Sol, Mercúrio e Marte em Câncer, o signo do cuidado, do conforto e da proteção. São temas em alta a partir do inverno.

Saúde

Junho (e também o mês que vem) pode ser excelente para começar novos hábitos, tratamentos e cuidados com a saúde. Signo de movimento que comanda mãos, braços e pulmões, Gêmeos pede cuidado com estas áreas principalmente nos dias 13 e 14.

No dia 18, quem sofre com dores na coluna ou tem problemas nos ossos pode se ressentir dos ventos e do frio, então fuja mesmo!

Mais adiante no mês, focalize cuidados com a alimentação e dê atenção às suas necessidades também. O componente emocional tem forte peso no seu estado daí em diante. Com o Sol em Câncer, no ponto mais distante do seu signo, seus limites ficam mais curtos e a saúde tende a se tornar mais sensível nos últimos dias do mês.

Amor

Os amigos ganham disparado do amor nos primeiros seis dias! Planos, eventos, encontros... A lista é grande. Nada de se enfiar em casa e fugir do que traz alegria à alma. Ainda mais bacana será se você encaixar alguma programação devotada à natureza. Os amigos serão um ponto alto também nos dias 13, 20 e 27.

Quem precisa saber de seus afetos e amores? Ninguém, a não ser você e quem está diretamente envolvido nisso. Vá nessa batida por todo o mês e ainda conte com Vênus em Touro a partir do dia 6, trazendo mais sensualidade e prazer à sua vida afetiva. Entre os dias 8 e 10, o astro do amor se entende com Marte, o planeta do desejo, e inflama a cena com arroubos e sensualidade.

Mas há quem precise colocar um ponto final em um relacionamento; para este capricorniano, os limites chegam com clareza entre 14 e 16 de junho. Se bem que você poderá ter uma visão clara do que deve fazer por volta do dia 10. Dar um passo importante, não importa qual, está nas prioridades emocionais deste mês.

O acúmulo de trabalho ou compromissos de outra ordem atrapalham um pouco seus planos e tudo fica no ar no campo amoroso nos últimos dias de junho, os mais atribulados do mês. E isso não se restringe apenas ao seu signo!

Nada de contar muito com a ajuda da família em junho, já que todo mundo está ocupado com os seus próprios problemas. Como você estará sentindo mais necessidade de conforto e carinho, vale reservar alguns momentos especiais para ficar com seus queridos e aproveitar bem estas ocasiões.

Entre 27 e 30, Marte e Plutão se desentendem e sinalizam clima de pressão e manipulação, como se você e seu parceiro estivessem envolvidos num duelo de titãs. É isso mesmo que é amor? Reveja e dê um chega para lá...

Finanças

Os lances mais importantes da profissão e do trabalho precisarão acontecer até o dia 15. Por isso, leve em conta as dicas abaixo e faça bom proveito!

Júpiter protege seus caminhos profissionais e traz prestígio, que vem da exímia aplicação de conhecimento prático em assuntos concretos. Você não precisa de teorias e nem de explicações complexas.

Apenas aplicando o que sabe, mostrará um bom desempenho. Capriche na comunicação aos clientes, sócios e parceiros, ciente de que esse será o grande segredo do sucesso em junho.

Vênus e Saturno trazem a profundidade das escolhas maduras na primeira semana. A Lua crescente em Virgem comparece com planos práticos e sensatos, enquanto Vênus e Urano fornecem imaginação e saídas inovadoras.

A partir do dia 6, Mercúrio comunicativo e fluente em Gêmeos favorece o treino e a aplicação de novos procedimentos no trabalho! Vênus em Touro, a partir de 7 de junho, traz nova clientela e melhor relacionamento com clientes. Exceto no fim do mês, a tendência é positiva neste campo.

A primeira quinzena será excelente para fazer aquele curso de reciclagem, renovar seu site, divulgar seu trabalho nas redes sociais e caprichar em tudo que é prático, eficiente e que responde às necessidades das pessoas.

No dia 13, pode haver uma grande chance e um avanço muito positivo para você, tanto em termos de trabalho quanto de promessas de uma nova posição. Ótimo para comprar uma engenhoca nova também.

Finalmente, a partir do inverno, calibre melhor a relação com clientes; alguns vão partir e outros vão chegar. Muita gente nem vai acreditar quando você reclamar das finanças com Júpiter brilhando no alto do seu céu. Todo mundo está achando que você nada em dinheiro... Paciência!


Horóscopo