PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Eis o segredo para um ótimo mês de julho: empatia, capricorniano. Mês perfeito pra você ir no embalo e se abrir para o mundo - e deixar a lógica fria da razão um pouco de lado na hora de lidar com tudo e todos. As pessoas também agem – e muito - por necessidades e as paixões que as movimentam. A dica deste momento é esta: aprenda a escutar as considerações nada lógicas ou objetivas, tente a empatia, valha-se da simpatia na sua relação com o mundo. Tudo vai ficar mais fácil e você não irá se mover nem um milímetro de tudo que considera essencial.

No dia 12, um eclipse solar leva embora o que for transitório em sua vida. Está mesmo no momento de ser deixado para trás! No fim do mês, Mercúrio em Leão retrograda e também há um eclipse lunar em Aquário, no dia 27: mudança de valores e desapegos!

O Sol em Leão a partir de 22 de julho ressalta a necessidade de somar recursos, forças e criatividade com as pessoas. Viver em sociedade e a importância disso para a vida prática são pontos altos daí em diante!

Saúde

Saúde delicada e sensível por todo o mês. Possível revisão de tratamentos e condutas médicas entre 22 e 27 – dai em diante, com Mercúrio e Marte retrógrados, será prudente avaliar a necessidade de cirurgias. Tecnicamente, deve-se evitar cirurgias eletivas com Marte retrogrado – especialmente se você tem Capricórnio no ascendente ou como signo solar.

Amor

O Sol em Câncer até 22 de julho coloca o acento emocional na relação com as pessoas que inspiram conforto e acolhimento.

Urano anima aspirações e sonhos. Alguns deles ficaram esquecidos por quase uma década, trate de resgata-los pois terá mais chance de refrescar e renovar sua vida amorosa!  O medo de "quebrar a cara" está forte entre a segunda e terceiras semanas, mas se você conseguir driblá-lo, é certo que obterá surpresas ótimas. Os dias 8 e 12, quando ocorrer aí a Lua nova em Câncer, são excelentes provas disso, vá conferir.

Importante para os comprometidos é o eclipse solar em Câncer, neste dia 12. Pode ser o sinal que faltava para uma decisão importante, de relacionamento. Neste eclipse, Plutão, que transita seu signo de Capricórnio, está envolvido. Isto quer dizer que sua ânsia de transformação pessoal e de controle das circunstâncias terá efeito direto na decisão de seu parceiro. Talvez as pessoas não queiram ser tão questionadas, e tenham direito a seus segredos e a suas desculpas, o que acha? Pense nisso.

Júpiter em sextil a Plutão nesta mesma época advoga a favor de uma relação profunda, transformadora. Relacionamentos mais duradouros, ou que objetivem propósitos grandiosos podem crescer e se desenvolver de forma rápida e significativa nos primeiros 20 dias do mês.

Idealismo e altruísmo no amor entram como elemento constante dos relacionamentos sociais, familiares e amorosos na primeira semana. Mas você estará um pouco desconfiado das coisas fáceis demais. Tudo bem: isso não é novidade! Mas neste julho, a tendência é reforçada por maior desconfiança mental, presente nos primeiros dias, combata essa tendência pois ela afastaria você das pessoas...

A Lua minguante em Aries, no dia 5, traz um clima de fechamento e encerramento no ambiente familiar. Pode ser ótima dica pra resolver pendencias, ter uma boa conversa esclarecedora ou finalizar algo com um parente. Espere modificações na habitação que tem a ver com parentes. Seja o que for, irá trazer necessidade de marcar sua independência em relação aos parentes.

Amigos do passado devem voltar a carga depois de 10 de julho, um sinal de que afetos verdadeiros permanecem confiáveis! Na mesma data, Vênus em Virgem atrai você para viagens. Conhecer alguém de fora de seu circulo é uma das possibilidades no campo amoroso!

Finanças

Tempo de reavaliar se sua carreira está indo na direção que você esperava! O momento estratégico em que você conseguirá vislumbrar como agir e orientar sua vida nessa direção acontece de 1 a 10 de julho. Nesse período também contará com o apoio seguro e o auxílio firme de pessoas de prestigio e influência de sua rede social. 

Ainda bem que Marte, ainda que retrógrado, arma ótimo aspecto entre 11 e 19 de julho, período em que você saberá somar vontade com disciplina, garra com fôlego de longo prazo. 

A Lua crescente em Libra, no dia 19, traz chances de melhoria no setor profissional. Circule, seja sociável, reforce sua rede de relacionamentos, esteja presente nos eventos de sua categoria. Desfile com refinamento, gentileza e espirito pacífico! Vênus em Virgem favorecerá trabalhos até fora de sua cidade.

Na terceira semana, entre 20 e 25 de julho, Júpiter forma ótimo aspecto com Plutão, enviando a você mais percepção e foco – e aí, amigos e pessoas conhecidas ajudarão você a chegar mais perto de seus ideais. Mas é importante que você realmente tenha propósitos e sentidos essenciais para alcançar, pois esse aspecto só funciona a valer para temas e objetivos de fundo, já que Plutão reina nas entranhas dos processos vitais. Preste atenção no dia 21: a Lua ativa esse aspecto poderoso entre os dois astros, trazendo movimento e novidades a respeito!

Sociedades e clientelas podem sofrer uma guinada importante na segunda semana! Tudo a ver com o eclipse solar em Câncer, que vem pra chacoalhar você e tirar da zona de conforto. Trabalhe firme nas relações com clientes fixos para não perde-los. Nada de pressões nem de imposições, agora você tem de dançar como a música deles!


Horóscopo